O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»BR»Empresário investigado pela PF agride e ameaça matar dono do Campo Grande News
    BR

    Empresário investigado pela PF agride e ameaça matar dono do Campo Grande News

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt05/05/20172 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    O fotógrafo Marcos Ermínio, do Campo Grande News, registrou o momento em que o empresário era retirado pela PM

    A liberdade de imprensa ainda não é plenamente garantida no Brasil. Dois dias após a vitória histórica do Blog do Nélio no Supremo Tribunal Federal, um empresário investigado por corrupção agrediu funcionários e ameaçou matar o dono do jornal Campo Grande News, o jornalista Lucimar Couto.

    A confusão terminou com uma funcionária machucada e o dono da ABC Soluções em Educação, Fabrício Freitas, 41 anos, levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) no Centro pela Polícia Militar.

    O grave incidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, dois dias após o Supremo suspender a liminar que determinava a retirada do blog sob pena de prisão do jornalista Nélio Brandão. Ele venceu a primeira batalha contra o ASMPMS (Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público) e o Tribunal de Justiça.

    Fabrício é investigado na Operação Toque de Midas II, da Polícia Federal, que apura superfaturamento na compra de materiais escolares na gestão do prefeito Julio César de Souza (PDT), de Paranhos. A negociata teria causado prejuízo de R$ 670 mil à cidade, que é carente e fica na fronteira com o Paraguai.

    De acordo com o Campo Grande News, Freitas foi ao jornal, localizado no Jardim dos Estados, para falar com o diretor do site. Como faz com todos que o procuram, Couto o recebeu na sua sala. Ele começou a gritar e fazer ameaças contra o empresário. “Vou meter uma bala na sua cara”, teria dito, aos berros .

    Fabrício não se intimidou e avançou sobre Lucimar, quando o filho do diretor, Samuel Echeverria, entrou na frente e, com a ajuda de outros funcionários, impediu a agressão. Uma funcionária teve a mão esquerda machucada.

    A PM foi chamada para conter o dono da ABC, estava muito agressivo e reafirmava as ameaças ao dono do jornal.

    O Campo Grande News registrou queixa contra Fabrício e a funcionária foi encaminhada para exame de corpo delito no IMOL.

    campo grande news liberdade de imprensa lucimar couto violência

    POSTS RELACIONADOS

    “Parecia um hospital de guerra”, lembra mãe de jovem morto em chacina

    BR 13/08/20259 Mins Read

    Em 2 anos, 55 defensores de direitos humanos foram mortos, diz estudo

    BR 12/08/20253 Mins Read

    Bancário faz boletim; OAB E MPE condenam “extrema violência” em grito de guerra da PM

    MS 04/08/20255 Mins Read

    “Bato nele até morrer”: grito de guerra da PM ganha apoio de bolsonaristas e crítica de petistas

    MS 03/08/20255 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

    BR 10/09/20254 Mins Read

    Desembargador decretou a prisão de 10 empresários, testa de ferro de prefeito e amigo de ex-secretário

    MS 10/09/20254 Mins Read

    Empresa sem funcionário e com sede em obra inacabada ganhou contrato milionário

    MS 10/09/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua 0,11% em agosto, menor resultado desde 2022

    BR 10/09/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.