O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Odilon fecha com Chico Maia e cogita lançar ex-secretário como 2º candidato a senador
    MS

    Odilon fecha com Chico Maia e cogita lançar ex-secretário como 2º candidato a senador

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt05/03/20184 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Biffi é cotado para disputar a segunda vaga de senador na chapa de Odilon e pode disputar o voto da esquerda com Zeca (Foto: Arquivo)

    A campanha do juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) começa a definir a chapa majoritária para disputar as eleições deste ano em Mato Grosso do Sul. Com a obstinação quase impossível de definir a linha de frente sem suspeitas de corrupção, o magistrado garantiu o apoio do Podemos, que lançará o pecuarista Chico Maia para o Senado. A segunda vaga pode ficar com o ex-secretário estadual de Educação, ex-deputado federal e ex-presidente regional do PT, Antonio Carlos Biffi.

    [adrotate group=”3″]

    Com o fechamento da aliança com o Podemos, Odilon garante palanque para dois candidatos a presidência da República: o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o senador Álvaro Dias (PODE). O acordo foi fechado na semana passada e prevê a retirada da pré-candidatura a governador do empresário Cláudio Sertão, que deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

    Veja mais:
    Odilon, como juiz, prendeu os barões do tráfico; aposentado, desafia os caciques da política

    O lançamento de Chico Maia, que foi vereador de Campo Grande e presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), garante o apoio de um representante do agronegócio à candidatura de Odilon. Maia se afastou da política em decorrência de problemas causado pela diabete, mas voltou animado e com a língua ferina.

    Em campanha, Maia já começou a fazer duras críticas à administração tucana (Foto: JPNEWS)

    Em entrevista à Rádio CBN, o produtor rural não economizou críticas à gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Para ele, após três anos de mandato, a atual gestão ainda nem começou.

    Se por um lado, Maia garante o apoio da direita, o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, estuda lançar Biffi para disputar o voto da esquerda. Ex-petista, o ex-deputado foi secretário estadual de Administração e de Educação na gestão de Zeca do PT e ex-presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul).

    Deputado federal por três mandatos consecutivos (2002, 2006 e 2010), ele teve a educação como principal linha de atuação. Biffi poderá disputar os votos da esquerda com o ex-governador ou herdar os votos no caso do petista não conseguir reverter a inelegibilidade no Tribunal de Justiça.

    O lançamento de um quadro do próprio partido também aumenta a pressão sobre o senador Pedro Chaves, que trocou o PSC pelo PRB, que segue indefinido entre Odilon e a reeleição de Reinaldo. O PRB comanda a Fundação Estadual do Trabalho, através do presidente regional, Wilton Acosta.

    O cenário começa a ser definido em meio a muita incerteza sobre as candidaturas. O favorito ao Senado, segundo as pesquisas, o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PTB), ainda não fechou com nenhum candidato. Ele tem três alternativas até o momento: Reinaldo, o ex-governador André Puccinelli (MDB) ou o primo, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).

    O MDB deve apoiar a reeleição de Waldemir Moka e abrir uma vaga para um aliado. O mesmo ocorre com o PSDB, que pretende lançar um dos secretários estaduais, Eduardo Riedel (Governo) ou Marcelo Miglioli (Infraestrutura).

    Aliado do presidente Michel Temer, o primeiro presidente denunciado por corrupção e chefiar organização criminosa, Pedro Chaves está em dúvida sobre com quem se coligar em MS (Foto: Arquivo)

    Os principais candidatos ainda não definiram o candidato a vice. O mais cotado para compor chapa com Odilon continua sendo o presidente da Cassems, o cardiologista Ricardo Ayache, mas vai depender do PSB. O médico pode trocar o partido pelo PP, de Alcides Bernal, caso os socialistas optem pela candidatura de Puccinelli.

    A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) já anunciou que não repetirá a dobradinha com Azambuja. Favorita a uma das vagas na Câmara dos Deputados, ela abre espaço para o tucano ampliar o leque de alianças.

    Puccinelli deverá repetir a estratégia de buscar um nome forte no interior, como já fez com Murilo Zauith (PSB) e Simone Tebet (MDB).

    Até o mês de agosto, quando ocorrem as convenções, o quadro partidário poderá sofrer inúmeras mutações, principalmente, dependendo da disposição da Polícia Federal em agilizar ou atrasar as investigações.

    E aí o eleitor terá noção de quem continua solto para ter o seu voto em outubro.

    André Puccinelli biffi chico maia eleições 2018 joão leite schimidt nelsinho trad odilon de oliveira pedro chaves reinaldo azambuja senado

    POSTS RELACIONADOS

    Simone descarta aumento da dívida e inflação em pacote de Lula contra tarifaço de Trump

    MS 12/08/20253 Mins Read

    Traições, bolsonaristas revoltados e humor de Bolsonaro são os riscos de Reinaldo no PL

    MS 11/08/20254 Mins Read

    Reinaldo desce do muro e assume defesa de ex-presidente: “Bolsonaro é nosso candidato”

    MS 10/08/20254 Mins Read

    Pesquisa mostra Reinaldo líder, Nelsinho forte na Capital e Vander com destaque em Corumbá

    MS 09/08/20252 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Em vídeo a Trump, Lula planta uva e diz semear comida e não ódio

    BR 17/08/20252 Mins Read

    Concurso 2.902 da Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 65 milhões

    BR 17/08/20251 Min Read

    Ex-“senadora do Bolsonaro”, Soraya diz que Jair, Eduardo e Flávio iludem eleitores com mentiras

    MS 17/08/20253 Mins Read

    Bolsa Família reduziu em 56% incidência de Aids entre mulheres em situação de vulnerabilidade

    BR 17/08/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.