O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Sem André, Odilon abre vantagem de 7,4 pontos sobre Reinaldo na Capital
    MS

    Sem André, Odilon abre vantagem de 7,4 pontos sobre Reinaldo na Capital

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt12/08/20184 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Odilon aparece em primeiro na pesquisa realizada na Capital após as convenções (Foto: Divulgação)

    A primeira pesquisa eleitoral após as convenções e a desistência do ex-governador André Puccinelli (MDB), que está preso desde 20 de julho, aponta o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) na frente em Campo Grande. A vantagem é de 7,4 pontos percentuais sobre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que busca a reeleição com apoio de 11 partidos.

    [adrotate group=”3″]

    Conforme levantamento do IPR – Instituto de Pesquisa Resultado/Giro MS,  que ouviu 700 eleitores entre os dias 7 e 10 de agosto deste ano e com margem de erro de 3,5%, no pesquisa estimulada, com a apresentação dos nomes, Odilon aparece com 27,29% na Capital, contra 19,86% do tucano.

     Veja mais:
    Eleitor pode sepultar conchavos e dar oportunidade a azarões na disputa pelo Senado
    STJ nega habeas corpus e mantém ex-governador preso em cela lotada
    Com líder preso, Simone assume desafio por André e para honrar MDB

    A candidata à governadora Simone Tebet (MDB) surge em terceiro lugar, com 12,29%. Ela teve a candidatura definida na véspera do prazo final em reunião com o ex-governador dentro do presídio.

    Pequisa do IPR Instituto de Pesquisa Resultado. Registro no TSE com o número MS-029028/2018. Foram entrevistados 700 pessoas com mais de 16 anos na Capital entre os dias 7 e 10 de agosto. A margem de erro é de 3,7% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi publicada pelo jornal O Estado de Mato Grosso do Sul

    O quarto colocado é o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT), com 1,86%, seguido pelo ex-vereador e engenheiro Marcelo Bluma (PV), com 1,71%. O último colocado é o candidato a governador João Alfredo (PSOL), com 0,43%.

    Conforme o IPR, 15,7% dos eleitores vão anular o voto ou votar em branco. Outros 20,86% estão indecisos. Os números mostram a desilusão do eleitorado com os atuais candidatos, considerando que 35% não querem nenhum dos nomes colocados até o momento.

    A desilusão do eleitorado no início da campanha eleitoral vai exigir uma atenção redobrada das equipes de marketing, que terão a missão de convencê-los a votar nos seus candidatos. O eleitor não está só desiludido, como revoltado com as denúncias de corrupção envolvendo os principais nomes da disputa eleitoral.

    Levantamento mostra que 60% dos eleitores ainda não estão totalmente decididos sobre os candidatos a governador neste ano

    Odilon também lidera na espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao eleitor. O magistrado aparece com 11,43%, em empate técnico com o governador, com 9,86%.

    Simone surge em terceiro com 3,57%. Ela está empatada com André, que apesar de ser réu em duas ações na Operação Lama Asfátlica e estar preso há mais de 20 dias, foi citado por 3% dos eleitores da Capital, onde foi prefeito por duas gestões.

    Neste cenário, 59,14% dos eleitores ainda estão indecisos, enquanto 11,29% sinalizam votar nulo ou branco. O levantamento revela que o cenário está indefinido, considerando-se que 60% dos eleitores ainda não estão totalmente decididos sobre em quem votar para governador de Mato Grosso do Sul.

    Sem André na disputa, Reinaldo assume o posto de mais rejeitado, mas índice não expressivo aponto de comprometer a reeleição

    O IPR apontou que Reinaldo assumiu o posto de mais rejeitado com a saída de André da disputa. O governador é rejeitado por 15,29% dos eleitores, apesar de ser o maior, o índice não é ruim para o tucano.

    Simone ocupa o segundo lugar em rejeição, já que 8,43% dos eleitores dizem que não votaram nela de jeito nenhum. Amaducci herda a rejeição do PT, mas fica em terceiro lugar, com 5,43%.

    Odilon é rejeitado por apenas 4,71%, número considerado baixo para quem está na liderança do levantamento na Capital, o maior colégio eleitoral do Estado.

    De acordo com a pesquisa, 9,43% dos eleitores rejeitam todos  os candidatos, enquanto 28,71% não rejeitam nenhum.

    Amanhã, o Instituto Ranking deverá divulgar a pesquisa com a sondagem feita em 30 municípios e dará um panorama da situação no Estado.

    Apesar da campanha ostensiva e da grande ofensiva em busca da releição, Reinaldo ainda patina e fica em segundo na Capital (Foto: Divulgação)

    eleições 2018 humberto amaducci ipr instituto de pesquisa resultado joão alfredo marcelo bluma odilon de oliveira pesquisa eleitoral reinaldo azambja simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    Soraya chama bolsonarismo de “seita” e que para ser traído por Bolsonaro é “só pegar senha”

    MS 09/06/20254 Mins Read

    Simone se solidariza com Marina após ataque no Senado: “isso não é normal”

    MS 28/05/20252 Mins Read

    Adversários seguem bem atrás e Riedel mantém favoritismo para conquistar reeleição em 2026

    MS 28/05/20253 Mins Read

    Inelegível, Bolsonaro lidera, mas Lula cresce em todos os cenários, diz pesquisa Ranking

    MS 27/05/20253 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Cid: Bolsonaro buscava fraude nas urnas para justificar intervenção

    BR 09/06/20253 Mins Read

    MPE cobra suspensão de repasses à FFMS mesmo com acordo para pagamento de R$ 128 mil

    MS 09/06/20254 Mins Read

    Cid confirma que Bolsonaro presenciou apresentação de minuta golpista

    BR 09/06/20253 Mins Read

    Câmara vai declarar perda do mandato de Zambelli, diz Motta

    BR 09/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.