O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Ranking mostra queda na vantagem de Reinaldo sobre Odilon
    MS

    Ranking mostra queda na vantagem de Reinaldo sobre Odilon

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt04/09/20184 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Mais uma pesquisa traça o cenário da sucessão estadual a pouco mais de um mês da eleição (Foto: Arquivo/TopMidiaNews)

    Nova pesquisa do Instituto Ranking mostra redução na vantagem do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre o juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) na sucessão estadual. Desde o registro das candidaturas, com a definição do cenário, o levantamento mostra que a diferença caiu de 11,16 para 7,75 pontos percentuais. O MDB perdeu metade dos eleitores com a segunda substituição no cabeça da chapa.

    [adrotate group=”3″]

    De acordo com a Ranking, Reinaldo oscilou de 36,66%, em 13 de agosto, para 35,33% nesta terça-feira. No mesmo período, juiz Odilon passou de 25,5% para 27,58%. Realizada entre os dias 29 de agosto e ontem, a pesquisa pegou os primeiros impactos da propaganda eleitoral, que começou na sexta-feira.

     Veja mais:
    Candidatos a governador devem participar de cinco debates em MS
    Debate Midiamax: candidatos criticam corrupção e se unem para atacar gestão de Reinaldo
    Ibope aponta Reinaldo com 39%, contra 24% de Odilon e 3% de Mochi
    Ibope mostra Reinaldo mais forte entre os pobres e no interior; Odilon tem índice maior na Capital
    Nova pesquisa mostra Odilon na liderança no Estado

    O candidato a governador Júnior Mochi (MDB) ficou com 5,25%. Ele substituiu a senadora Simone Tebet, que alegou motivos pessoais para desistir. Ela chegou a pontuar 13,75% na sondagem anterior.

    O ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, chegou a ter 29% antes de desistir, conforme a Ranking. Ele desistiu na esperança de facilitar a obtenção do habeas corpus na Justiça, mas teve o novo pedido negado ontem pelo Tribunal Regional Federal.

    A Ranking mostrou mudança de lugar no segundo pelotão. Humberto Amaducci (PT) manteve os 3,5% e assumiu a 4ª colocação. O advogado João Alfredo (PSOL) saltou de 0,91% para 3,08%, seguido pelo ex-vereador Marcelo Bluma (PV), que passou de 3,5% para 2,33%.

    O percentual de eleitores indecisos e dispostos a votar nulo ou em branco passou de 15,85% para 22,93%.

    Na espontânea, a sondagem mostra aumento da vantagem de Reinaldo. O tucano oscilou de 16,8% para 20,75%, enquanto juiz Odilon de 12,83% para 15,5%.

    Na sequência, aparecem Amaducci com 1,66%, Mochi com 1,41%, Bluma com 0,91%, João Alfredo com 0,83% e André com 0,25%. O numero de indecisos e dispostos a não votar diminuiu de 61,19% para 58,69%.

    O Jacaré não vai divulgar o índice de rejeição porque os índices são idênticos nas pesquisas divulgadas hoje e no dia 13 de agosto.

    A margem de erro da é de 2,83% para mais ou menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 1,2 mil eleitores e foi registrado com o número MS-00320/2018 e BR-05921/2018.

    O Instituto Ranking começou realizando o levantamento em todos os 79 municípios  do Estado, conforme os registros feitos em fevereiro e março deste ano.

    Em maio e julho deste ano, o órgão reduziu a área de abrangência para 30 cidades. Desde o mês passado, a área teve nova redução, para apenas 20 municípios. Em todos, o número de eleitores ouvidos foi o mesmo: 1.200.

    Desembargador se declara impedido e TJ adia julgamento de Zeca

    O julgamento do recurso do ex-governador Zeca do PT, que pode reverter a condenação por improbidade administrativa, foi adiado.

    O desembargador Nélio Stábile declarou-se impedido e o adiamento foi necessário para se convocar um outro magistrado. Como houve condenação por 2 votos a 1, a defesa pediu um novo julgamento, que passará a contar com cinco desembargadores.

    A próxima reunião da 1ª Câmara Cível deverá ocorrer na próxima segunda-feira, a partir das 14h.

    Essa condenação é o principal motivo para o Ministério Público Eleitoral impugnar a candidatura a senador do petista, que corre o risco de ficar fora da disputa apesar de estar em segundo nas pesquisas d de opinião.

    O Jacaré tentou falar com o advogado de defesa do deputado, mas Newlley Amarilla não atendeu nem retornou as ligações.

     

    eleições 2018 humberto amaudcci instituto ranking joão alfredo juiz odilon de oliveira junior mochi marcelo bluma reinaldo azambuja simone tebet sucessão estadual

    POSTS RELACIONADOS

    Simone assume autoria de obra e põe carimbo de Lula em pavimentação de Adriane

    MS 28/07/20253 Mins Read

    Antigo detrator de Reinaldo, vereador tem de ‘engolir sapo’ com tucano no comando do PL

    MS 27/07/20253 Mins Read

    Tema Livre – Aumento do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras

    Opinião 24/07/20255 Mins Read

    Eduardo Bolsonaro contraria o pai e sinaliza apoio a Pollon no Senado em 2026

    MS 23/07/20253 Mins Read

    4 Comentários

    1. Pingback: Candidatos usam corrupção, aumento de impostos e saúde para atacar Reinaldo em debate – O Jacaré

    2. Pingback: Acuado e sob ataque, Reinaldo apela à delação rejeitada pelo MPF para atacar Odilon – O Jacaré

    3. Pingback: Debate, seis pesquisas e destino de Delcídio devem marcar semana – O Jacaré

    4. Pingback: Ao gosto do freguês: pesquisas expõem diferenças e só servem para animar a militância – O Jacaré

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Juiz nega pedido do MPF e mantém decisão que aniquilou megaoperações da Polícia Federal

    MS 31/07/20253 Mins Read

    Juíza recua e manda executar pena parcial até de morto por golpe milionário de mulher de juiz

    MS 31/07/20254 Mins Read

    Trump ignora comissão de senadores e aplica tarifaço de 50% para tentar salvar Bolsonaro

    MS 30/07/20252 Mins Read

    Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

    BR 30/07/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.