O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Plano de Doria ameaça acordo de Reinaldo para apoiar reeleição de Marquinhos, diz jornal
    MS

    Plano de Doria ameaça acordo de Reinaldo para apoiar reeleição de Marquinhos, diz jornal

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt03/01/20204 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Reinaldo ensaia traição e pode não cumprir o acordo feito em 2018 quando recebeu apoio de Marquinhos (Foto: Arquivo)

    O projeto do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de ser candidato a presidente da República em 2022, ameaça o acordo firmado por Reinaldo Azambuja, de apoiar a reeleição de Marquinhos Trad (PSD). A informação do jornal Folha de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (3), pode recolocar um candidato tucano nas eleições municipais deste ano em Campo Grande.

    [adrotate group=”3″]

    O melhor nome do PSDB é a deputada federal Rose Modesto, mais votada nas eleições de 2018 e mais articulada para disputar a prefeitura pela segunda vez. Os outros cotados são o ex-presidente regional do PSDB, o deputado Beto Pereira, e o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

    Veja mais:

    Principais nomes desistem e apenas “zebras” ameaçam reeleição de Marquinhos em 2020

    Eleições 2020: André tira pontos de Marquinhos e veja quem ganha com a saída de Odilon

    Confiante, Marquinhos confirma candidatura e diz que só Deus ameaça reeleição em 2020

    Em 2018, Reinaldo contou com o apoio de Marquinhos, considerado estratégico para ser reeleito no segundo turno com 677 mil votos, e assumiu o compromisso de retribuir neste ano. No entanto, o acordo pode subir no telhado com a exigência do diretório nacional do PSDB de lançar candidato próprio nos municípios com mais de 100 mil habitantes.

    Com 895,9 mil habitantes, a Capital sul-mato-grossense é considerada estratégica para o PSDB. O objetivo é contar com a exposição no horário eleitoral para aumentar a exposição da sigla visando a sucessão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

    De acordo com a Folha de São Paulo, Reinaldo considera a determinação do diretório nacional como “diretriz” e não camisa de força. No entanto, o jornal dá destaque a uma declaração do tucano em que ele não dá 100% de certeza de que cumprirá o acordo.

    “O PSDB é um partido de cumprir compromisso, e eu combinei com o prefeito Marquinhos que nós só vamos tratar de Campo Grande a partir de abril”, disse. No ano passado, logo após a orientação do PSDB rachar a cúpula tucana no Estado, Reinaldo chegou a usar o Campo Grande News (veja aqui) para tranquilizar o prefeito e prometeu oficializar o apoio à sua reeleição antes do Natal. O anúncio não ocorreu.

    Famoso por não cumprir as promessas com a população, quando prometeu não aumentar impostos e com os professores de manter as conquistas, o tucano vem adiando o anúncio.

    No entanto, a atual presidente da Fundação de Cultura, a ex-deputada estadual Mara Caseiro, defendeu o lançamento da candidatura de Doria para presidente. Ela afirmou ao jornal paulista que ele poderia garantir gestão empresarial, que o Brasil precisa no momento, e não seria ameaçado pela candidatura do apresentador Luciano Huck, em campanha pela presidência da República desde o ano passado.

    Exigência do PSDB nacional pode garantir a candidatura de Rose Modesto à prefeitura da Capital (Foto: Arquivo)

    A definição de Reinaldo vai depender de dois fatores. O mais importante será a popularidade de Marquinhos Trad, em alta com a inauguração da Rua 14 de Julho e da Cidade do Natal. O segundo será a articulação para a sua candidatura a senador em 2022, quando poderá enfrentar a atual senadora, Simone Tebet (MDB), o juiz federal Odilon de Oliveira, que poderá ser o candidato do PSD, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ex-governador Zeca do PT.

    Caso o PSDB lance candidato a prefeito, Marquinhos poderá enfrentar a máquina do Governo do Estado, que já enfrentou para vencer Rose no segundo turno em 2016. Por outro lado, caso a popularidade do tucano esteja ruim, Reinaldo poderá fazer até um favor ao peessedista ao descer do seu palanque.

    Além de um candidato tucano, a sucessão municipal conta com as pré-candidaturas dos deputados estaduais Capitão Contar (PSL) e Pedro Kemp (PT), do ex-senador Delcídio do Amaral (PTB), do advogado Mário Fonseca (PCdoB), do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, do ex-secretário municipal de Habitação, Paulo Matos (PSC), de Luso de Queiroz (PSOL), do procurador Sérgio Harfouche, do advogado Marcelo Bluma (PV) e de um nome do MDB, André Puccinelli, Márcio Fernandes ou Júnior Mochi.

    beto pereira campo grande ms eduardo riedel eleições 2018 eleições 2020 psdb reinaldo azambuja

    POSTS RELACIONADOS

    Soraya chama bolsonarismo de “seita” e que para ser traído por Bolsonaro é “só pegar senha”

    MS 09/06/20254 Mins Read

    PSDB aprova incorporação do Podemos, mas nova tática deve atrasar e não evitar debandada

    MS 05/06/20253 Mins Read

    Bolsonaro insiste em Gianni e pode complicar apoio a candidato a senador de Tereza Cristina

    MS 03/06/20252 Mins Read

    Lançado há 11 anos, Hospital Regional de Dourados deve ser concluído no 2º semestre

    MS 02/06/20252 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.