O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»MDB retira apoio e impõe derrota antecipada a Simone na eleição pelo comando do Senado
    MS

    MDB retira apoio e impõe derrota antecipada a Simone na eleição pelo comando do Senado

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt28/01/20213 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    MDB frustra senadora e retira apoio na reta final da disputa pelo comando do Senado (Foto: Arquivo)

    O MDB retirou o apoio à candidatura de Simone Tebet e impôs derrota antecipada à senadora sul-mato-grossense na eleição pela presidência do Senado, prevista para segunda-feira (1º). Maior bancada na Casa, o partido negocia para apoiar o senador Rodrigo Pacheco (DEM), de Minas Gerais, que conta com o apoio do PT e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

    [adrotate group=”3″]

    Em reunião realizada nesta quarta-feira (27), os senadores do MDB pressionaram Simone a desistir da disputa em nome do consenso. Ao deixar o encontro, ela anunciou que continuará na disputa até o fim. A sul-mato-grossense procurou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), padrinho de Pacheco, para anunciar a disposição de ir até o fim.

    Veja mais:

    Com apoio de cacique alagoano, Simone quer repetir “Renan, não!” para virar votos no Senado

    Em recado a aliados de Bolsonaro, Simone afirma que impeachment não vai prosperar

    Com desfalques no MDB, Simone busca apoio do mercado para ganhar votos no Senado

    De acordo com o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, do Amazonas, vários senadores manifestaram-se contra a manutenção da candidatura de Simone à presidência do Senado. Eles defendem que a sigla feche com Pacheco em troca da vice-presidência e cargos em comissões.

    Os emedebistas tinham aclamado o nome de Simone por unanimidade. No entanto, eles ficaram frustrados com a falta de apoio da senadora. Ela prometia atrair o apoio do PSDB, Rede, Podemos e Cidadania. No entanto, dos sete tucanos, apenas três fecharam com a sul-mato-grossense. O mesmo ocorreu no Podemos, onde dois dos nove senadores vão votar no democrata.

     “Nós não discutimos a desistência, e sim o cenário, porque a candidatura da Simone foi construída por aclamação. Quando fizemos isso estávamos diante de algumas expectativas de apoio de alguns partidos, que em parte não se confirmaram”, explicou Braga.

    “A senadora reafirmou que é candidata e que compreende a decisão do partido, mas que manterá sua candidatura. Ela poderá levar a sua candidatura ao plenário, essa é uma questão que o MDB ainda está discutindo”, contou o amazonense.

    Sem o respaldo do MDB, Simone poderá manter a candidatura avulsa, uma espécie de protesto contra Pacheco.

    Antes da retirada do apoio do MDB, a ex-prefeita de Três Lagoas contava com o apoio de 29 senadores, contra 47 de Pacheco. Com a debandada no próprio partido, Simone sofre uma derrota antecipada na disputa.

    Ao tentar retirá-la, os emedebistas tentam garantir a eleição de Baleia Rossi (MDB) na Câmara dos Deputados. Ele poderá contar com o apoio do DEM, partido de Alcolumbre do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

    Eduardo Braga, líder do MDB, negocia para partido apoiar candidatura de Pacheco (Foto: Arquivo)

    eduardo braga jair bolsonaro política nacional presidência do senado rodrigo pacheco simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    Chamado de comunista, Fábio Trad segue exemplo do pai que lutou contra ditadura

    MS 24/08/20254 Mins Read

    Reinaldo adia filiação ao PL para avaliar impacto de tarifaço e novas denúncias contra Bolsonaro

    MS 23/08/20253 Mins Read

    Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação de prisão domiciliar

    BR 22/08/20254 Mins Read

    Nelsinho critica filiação de Fábio ao PT: “campo totalmente oposto ao que ele foi forjado”

    MS 22/08/20252 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    País precisa dar prioridade política à alfabetização, diz especialista

    BR 24/08/202512 Mins Read

    Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento

    BR 24/08/20255 Mins Read

    Prêmio principal não tem acertadores e Mega-sena vai pagar R$ 35 milhões

    BR 24/08/20251 Min Read

    CG126: Silenciosamente, voluntários fazem a cidade crescer com o coração

    Campo Grande 24/08/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.