O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Zeca chama André e Delcídio de “grandes enganadores” e admite aliança com Reinaldo
    MS

    Zeca chama André e Delcídio de “grandes enganadores” e admite aliança com Reinaldo

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt21/06/20214 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Zeca do PT e presidente da Cassems, Ricardo Ayache, durante entrega de homenagem pelas duas décadas do plano de saúde, instituído na gestão do petista (Foto: Divulgação)

    O ex-governador Zeca do PT falou, na manhã desta segunda-feira (21), como candidato a governador de Mato Grosso do Sul, detonou o eterno adversário, André Puccinelli (MDB), e o antigo aliado, Delcídio do Amaral (PTB), que chamou de “grandes enganadores”. Além de buscar o apoio dos tradicionais aliados, como PDT e PSB, o petista fez elogios e admite aliança com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), adversário histórico do PT, e com a família Trad.

    [adrotate group=”3″]

    Em entrevista à Rádio CBN de Campo Grande, Zeca contou que reuniu as principais lideranças do PT e se colocou a disposição para disputar o Governo do Estado pela 4ª vez. O petista venceu duas disputas, quando foi eleito em 1998 e reeleito em 2002, e perdeu uma, para Puccinelli em 2010.

    Veja mais:

    Por Lula, PT cogita apoiar Nelsinho ou candidato do PSDB ao Governo em MS, segundo Zeca

    Avaliação positiva de Mandetta cai, mas ainda é maior que Bolsonaro e só menor que Lula

    Por 16 a 6, Câmara rejeita congratulação a Fachin por anular condenações de Lula

    Ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-vereador da Capital, ele tinha desistido da política alegando problemas de saúde, logo após perder da disputa para o Senado em 2018. No entanto, com a anulação das condenações e recuperação dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador ficou animado e voltou a comandar as articulações.

    A disposição, conforme o homem de Porto Murtinho, decorre do esforço para defender a democracia brasileira. Ele comunicou Lula sobre a disposição de voltar a disputar o cargo de governador, somando-se aos nomes já lançados, como Puccinelli, o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a senadora Soraya Thronicke (PSL), o prefeito da Capital, Marquinho Trad (PSD), e o ex-vereador Vinicius Siqueira (PROS).

    Zeca detonou Puccinelli, com o qual mantém rixa des””de 1996, quando o emedebista o derrotou na disputa da prefeitura da Capital por 411 votos. “Não é só pela prisão de seis meses (na verdade, cinco meses) que o filho e o André tiveram”, ressaltou, sobre a reclusão do ex-governador na Operação Lama Asfáltica.

    “André ainda tem inúmeros problemas, inúmeros processos”, acusou e citou a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que acatou pedido do Ministério Público Estadual e manteve o emedebista como réu por improbidade na Coffee Break, acusado de articular o golpe para cassar o mandato de Alcides Bernal (Progressistas).

    Conforme o petista, ele não faz alianças com André e o ex-senador Delcídio do Amaral. “São dois grandes enganadores, prepotentes e arrogantes. (Eles) não fazem bem para a democracia nem para a política”, alfinetou. Delcídio entrou na política em 2002 com o apoio de Zeca, quando o então governador fez o PT engolir a filiação e a candidatura do então secretário estadual de Infraestrutura.

    Embora cite os processos contra Puccinelli como um dos motivos para o veto, Zeca do PT quer fazer aliança com o PSD e conversar com o presidente regional da sigla, Nelsinho Trad, campeão em número de ações por improbidade, conforme o jornal O Estado de São Paulo. Além de Nelsinho, ele não descarta conversar com os irmãos Trad, Marquinhos e Fábio em busca de apoio.

    As denúncias de propina da JBS no STJ contra Reinaldo não são empecilho para o ex-governador buscar apoio do tucano no 2º turno. “Tenho um apreço muito grande pelo Riedel (secretário de Infraestrutura e pré-candidato a governador pelo PSDB)”, acrescentou. “Eles representam um setor que é fundamental para a economia, o agronegócio”, enfatizou.

    Na opinião de Zeca, Reinaldo Azambuja tem humildade que nem André nem Delcídio possuem. “Tenho um apreço muito grande por ele”, frisou, mostrando disposição de procurar os tucanos para aliança no segundo turno.

    Em seguida, o petista foi duro nas críticas aos adversários: “não botei tornozeleira, não fui preso, não tive os bens bloqueados, não tenho nada, mas deito, durmo e vivo tranquilo”. A crítica foi dirigida a Puccinelli e Delcídio, mas poderia ser direcionado aos futuros “aliados”, que também com bens bloqueados e estão em apuros com a Justiça.

    eleições 2022 zeca do pt

    POSTS RELACIONADOS

    Não era tão jovem: Dr. Ovando se filou ao PPS, antigo partido comunista, somente aos 48 anos

    MS 25/07/20253 Mins Read

    Petistas detonam Trump por criminalizar o comércio informal e o Pix: “Nossa soberania”

    MS 18/07/20253 Mins Read

    Exames de Camila e cirurgia de Zeca adiam reunião do PT com Riedel sobre eleições de 2026

    MS 23/06/20252 Mins Read

    Lídio quer punir quem vende voto após TRE inocentar prefeita e deixar compra impune

    MS 29/05/20254 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Moraes: bancos podem ser punidos se aplicarem sanções dos EUA

    BR 20/08/20252 Mins Read

    Oposição elege presidente e relator da CPMI do INSS

    BR 20/08/20253 Mins Read

    Policial é um dos alvos de operação da PF contra tráfico que bloqueou R$ 263 milhões

    MS 20/08/20252 Mins Read

    EUA aceitam consulta do Brasil na OMC, mas alegam “segurança nacional”

    BR 20/08/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.