O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Com volta de Moro ao cenário, Mandetta mantém-se com 4% na disputa presidencial
    MS

    Com volta de Moro ao cenário, Mandetta mantém-se com 4% na disputa presidencial

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt29/10/20213 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Pesquisa aponta Moro com 8%, o dobro de Mandetta em simulação para as eleições de 2022 (Foto: Arquivo)

    Com a volta do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (sem partido) ao jogo da sucessão presidencial, Luiz Henrique Mandetta (DEM) perde fôlego entre os cotados para ser o representante da 3ª via. Enquanto o ex-juiz federal fica com 8%, o ex-ministro da Saúde obtém 4% e fica em 6º lugar na disputa, conforme pesquisa do PoderData, realizada entre os dias 25 e 27 de outubro deste ano.

    [adrotate group=”3″]

    Conforme o levantamento divulgado pelo Poder360 (veja aqui), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera os dois cenários. No primeiro, o petista tem 35%, contra 28% do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seguido por Moro, com 8%, pelo ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), com 5%, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e Mandetta com 4%.

    Veja mais:

    Mandetta cai de 5% para 3% e perde espaço para Leite no Centro-Oeste, diz PoderData

    Mandetta cresce em pesquisa para presidente e chega a 9% no Centro-Oeste, diz PoderData

    Simone chega 2% e empata com Mandetta em nova pesquisa sobre sucessão presidencial

    O apresentador do programa policial Brasil Urgente, da Band, José Luiz Datena (PSL), e o senor Alessandro Vieira (Cidadania), foram citados por 3%. O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, que trocou o DEM pelo PSD, encolheu e surgiu com apenas 1%. O instituto apontou que 7% vão votar em branco ou nulo, enquanto 2% não souberam responder.

    No segundo cenário, com o governador do Rio Grande do Sul como candidato do PSDB, Mandetta assume o 5º lugar, mas com o mesmo índice. Neste cenário, Lula tem 34%, Bolsonaro 30%, Ciro e Moro com 7%, Mandetta e Datena com 4%, enquanto Eduardo Leite (PSDB) e Vieira surgem com 3%. Pacheco segue com 1%. Neste cenário, 6% votariam nulo ou branco, enquanto 1% segue indeciso.

    O PoderData não incluiu a senadora Simone Tebet (MDB). Inicialmente, ela teria a pré-candidatura oficializada em agosto. No entanto, a cúpula partidária decidiu fazer o lançamento após o encerramento da CPI da Covid no Senado, que ocorreu nesta semana. Caso não retome a candidatura da emedebista em novembro, o MDB estará sepultando a possibilidade de Simone ser o nome da 3ª via.

    O levantamento também mostra que apesar a inflação em dois dígitos, os sucessivos reajustes nos combustíveis e da polêmica sobre a vacina da covid-19 que transmite Aids, Bolsonaro segue competitivo. Ele reduziu a distância para Lula em eventual confronto no segundo turno, de 25% para 15%.

    O petista oscilou de 56% para 52%, enquanto o presidente subiu de 33% para 37% em um mês. Lula derrotaria Doria por 51% a 16% e o governador gaúcho por 48% a 18%. Já Doria venceria Bolsonaro por 46% a 38%, enquanto Leite por 40% a 36%.

    eleições 2022 jair bolsonaro luiz henrique mandetta lula poderdata SERGIO MORO

    POSTS RELACIONADOS

    Apoiado por Bolsonaro na Capital, Beto Pereira será titular na CPI mista sobre fraude no INSS

    MS 07/07/20253 Mins Read

    Rodolfo ataca Marina durante sabatina: “rastro de destruição” e “radicalismo ideológico”

    MS 02/07/20252 Mins Read

    STF pode condenar em agosto duas mulheres bolsonaristas de MS pelos atos de 8 de janeiro

    MS 29/06/20253 Mins Read

    Reinaldo admite abandonar PSDB e se filiar ao PL de olho no apoio dos seguidores de Bolsonaro

    MS 28/06/20253 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Ana Portela revela casamento de 11 anos com outra mulher e rejeita ser tratada como minoria

    Campo Grande 09/07/20253 Mins Read

    Presidente da Funesp, bolsonarista acumula R$ 55,9 mil em salários da prefeitura e Estado

    Campo Grande 09/07/20254 Mins Read

    MP aponta desejo “insaciável de enriquecimento ilícito” de Claudinho Serra em ação por corrupção

    MS 09/07/20255 Mins Read

    Por unanimidade, Tribunal de Justiça nega Habeas Corpus e mantém Claudinho Serra preso

    MS 08/07/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.