O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Reinaldo alega “agenda” e evita ficar frente a frente com vereador que o chamou de corrupto
    MS

    Reinaldo alega “agenda” e evita ficar frente a frente com vereador que o chamou de corrupto

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt04/11/20214 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Governador agenda de Governo para não comparecer a audiência presencial no Fórum da Capital (Foto: Arquivo)

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alegou “agenda institucional” para não ficar frente a frente com o vereador Tiago Vargas (PSD), que o chamou de “corrupto”, “bandido” e “canalha” em vídeo publicado nas redes sociais. A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal, acatou o pedido do tucano e vai realizar a audiência de conciliação, prevista para a tarde desta sexta-feira (5), de forma virtual.

    [adrotate group=”3″]

    Não é a primeira vez que o governador alega compromissos para evitar o encontro com Vargas, que foi demitido por ele em julho do ano passado. A fama ganha com as críticas aos políticos corruptos, inclusive a Reinaldo, garantiram a Tiago a eleição de vereador de Campo Grande nas eleições do ano passado. Ele foi o campeão de votos.

    Veja mais:

    Após 2º adiamento, Reinaldo e vereador vão ficar frente a frente em audiência sobre vídeo

    Relator nega censura e mantém vídeo de vereador com críticas a Reinaldo

    Reinaldo adia audiência com Tiago Vargas; TJ decide sobre censura de vídeo no dia 5

    Antes de receber queixa-crime, juíza vai tentar reconciliação entre governador e Tiago Vargas

    Agora, Reinaldo lhe move ação por calúnia, injúria e difamação por vídeo publicado no dia 2 de julho deste ano. Na postagem, o vereador critica a realização de blitz de trânsito durante o dia e destaca que só prejudica trabalhadores desempregados e castigados pela pandemia da covid-19. Ele sugere que a polícia deveria reforçar a fiscalização à noite para pegar bandido.

    Em seguida, o vereador xinga Reinaldo de “bandido”, “corrupto”, entre outros impróprios. O tucano ficou ofendido e ingressou com duas ações. Na primeira, ele pede a retirada do vídeo, retratação por 30 dias e pagamento de indenização por danos morais de R$ 50 mil. Em primeira instância, o pedido de liminar foi negado.

    O Tribunal de Justiça começou a julgar o recurso de Reinaldo, mas pedido de vista adiou o desfecho para o dia 16 deste mês, quando votarão os desembargadores Divoncir Schreiner Maran e Sérgio Martins. O relator, Marcelo Câmara Rasslan, considerou censura retirar o vídeo e votou pelo indeferimento do pedido de Reinaldo.

    Já na área criminal, o tucano pede a condenação de Tiago por calúnia, injúria e difamação. O promotor Marcelo Ely deu parecer favorável ao governador, de que a Justiça deve aceitar a denúncia.

    Antes de decidir sobre o recebimento da queixa, a magistrada decidiu agendar audiência de conciliação para o dia 28 de setembro deste ano. No entanto, Reinaldo alegou compromisso em Brasília e pediu o adiamento da audiência. A Justiça acabou não notificando o vereador da mudança para 4 de outubro e houve novo adiamento.

    Como o Poder Judiciário retomou as atividades presenciais, a juíza decidiu que a audiência desta sexta-feira seria presencial. No entanto, o governador voltou a alegar compromissos e não ficará frente a frente do vereador.

    “REINALDO AZAMBUJA SILVA, já devidamente qualificado nos autos em epígrafe, vem, por seu advogado ora subscritor, requerer a realização da audiência de conciliação designada para o próximo dia 05/11/2021 de forma virtual, por videoconferência, excepcionalmente à Portaria n. 2152/2021/TJMS-Presidência, nos termos do art. 3º, incisos I e IV, da Resolução 354/2020 do Conselho Nacional de Justiça”, argumentou a defesa.

    “In casu, excelência, em que pese o retorno das atividades presencias nas dependências do fórum desta capital, há excepcionalidade para a adoção da pretendida modalidade virtual para o ato em razão da existência de agenda institucional do Governo de Estado na mesma data, fora desta Comarca, o que, tratando-se o querelante do atual Governador de Estado, evita novos pedidos de redesignação do ato, já remarcado por outras duas oportunidades”, destacou.

    A juíza aceitou o pedido e a tentativa de conciliação será virtual.

    bandido corrupto juíza eucelia moreira cassal operação vostok propina da jbs reinaldo azambuja tiago vargas vídeo polêmico

    POSTS RELACIONADOS

    PSDB aprova incorporação do Podemos, mas nova tática deve atrasar e não evitar debandada

    MS 05/06/20253 Mins Read

    Bolsonaro insiste em Gianni e pode complicar apoio a candidato a senador de Tereza Cristina

    MS 03/06/20252 Mins Read

    Lançado há 11 anos, Hospital Regional de Dourados deve ser concluído no 2º semestre

    MS 02/06/20252 Mins Read

    Ação contra André pela propina de R$ 25 mi da JBS pode mudar pela 3ª vez e ir ao STJ

    MS 31/05/20254 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

    BR 11/06/20253 Mins Read

    Desembargador nega HC e Claudinho Serra vai continuar preso por desvios em Sidrolândia

    MS 11/06/20252 Mins Read

    Na era da IA, qualidade não chega com 5G e falhas na telefonia e caladão castigam MS

    MS 11/06/20253 Mins Read

    TCU aprova com ressalvas contas do governo Lula de 2024

    BR 11/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.