O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Marquinhos e Riedel crescem e embolam disputa por vaga no 2º turno, diz Ranking
    MS

    Marquinhos e Riedel crescem e embolam disputa por vaga no 2º turno, diz Ranking

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt01/03/20224 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Disputa por uma vaga no segundo turno deve ser acirrada nas eleições deste ano (Foto: Arquivo)

    O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), subiram em nova pesquisa e devem promover acirrada disputa por vaga no 2º turno com o ex-governador André Puccinelli (MDB) e a deputada federal Rose Modesto (PSDB). O emedebista mantém a liderança, mas vê a vantagem cair sobre os adversários.

    [adrotate group=”3″]

    A constatação é da pesquisa do Instituto Ranking Brasil com 3 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 21 e 26 de fevereiro deste ano. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números MS-01590/2022 e BR-052741/2022, a sondagem é a primeira registrada sobre a sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) em Mato Grosso do Sul. A margem de erro é de 1,8%.

    Veja mais:

    André lidera, Rose e Marquinhos empatam e Riedel fica de fora do 2º turno, diz Ranking

    Marquinhos supera André e Riedel fica em último lugar na disputa do Governo, diz IPR

    Ranking: André e Rose sobem em pesquisa, Riedel patina em 4º e bolsonaristas não empolgam

    No primeiro cenário, André lidera com 21,10%, seguido por Rose com 17,30%, Marquinhos com 15,5%, Riedel com 13%, o ex-governador Zeca do PT com 8,3%, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PSD) com 3,2%, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) com 1,6% e Capitão Contar (PSL) com 1%. Brancos, nulos e indecisos somam 19%.

    Puccinelli manteve o crescimento, mas em ritmo menor. O emedebista tinha 10,3% em junho e saltou para 18,2% em setembro. No final de dezembro, ele tinha 21,30% e se manteve estável nos últimos dois meses, ao permanecer com 21,1%.

    Rose tinha 7,5%, passou para 12,3% em setembro. No final do ano passado, a tucana tinha 15,5% e, agora, está com 17,3%. A oscilação para cima é dentro da margem de erro, mas mantém a curva ascendente.

    Conforme a Ranking, Marquinhos teve o maior crescimento entre os principais cotados para disputar o Governo nas eleições deste ano. O prefeito da Capital tinha 2,3% em junho e chegou a 5,5% em setembro. Em dezembro, ele chegou a 14,1%.

    Em cinco meses, o prefeito da Capital triplicou a intenção de voto e chegou a 15,5%, empatando com a deputada na margem de erro. O levantamento incluiu ainda o juiz Odilon, que é do mesmo partido do prefeito e teve 3,2%.

    Impulsionando pelo Governo do Estado e incensado pelos sites, jornais e meios de comunicação regionais, Eduardo Riedel segue em 4º lugar. No entanto, o tucano passou de 4,2% em junho para 6,7% em setembro. Em dezembro tinha 9,2%. No mesmo período, ele quase dobrou as intenções de voto, chegando a 13%.

    No segundo cenário, de acordo com o Ranking, André fica com 25,2%, Rose com 20,3%, Marquinhos com 18,4% e Eduardo Riedel com 15,1%. Os indecisos, nulos e brancos somam 21%. Na pesquisa anterior, o mesmo cenário contava com o senador Nelsinho Trad (PSD), que desistiu da disputa no início do ano passado.

    Os deputados bolsonaristas ainda não empolgaram o eleitorado sul-mato-grossense. Contar ficou com 1%, enquanto João Henrique 1,6%. Eles não conseguiram pegar carona na popularidade do presidente no Estado.

    Na espontânea, a colocação dos candidatos se repete. Puccinelli lidera com 16,1%, mostrando uma consolidação dos votos no emedebista. Rose tem 11,6%¨, seguida por Marquinhos com 10% e Riedel com 7,5%. Zeca do PT tem 6,3%, Odilon 2,5%, Contar 0,70% e João Henrique 0,60%. Beto Figueiró (PRTB) é citado por 0,2%).

    Governador do Estado por dois mandatos, Zeca do PT é o mais rejeitado, por 30,2%. O índice é alta, mas não é um obstáculo para quem deseja ser governador. André é o 2º mais rejeitado, mas também é um índice baixo, de 17%. Marquinhos tem a ojeriza de 14,5% dos eleitores. Riedel é rejeitado por 2%.

    A pesquisa testa os nomes cotados, mas falha ao incluir candidatos do mesmo partido no mesmo disco, como é o caso de Marquinhos e Odilon e de Catan e Contar. A disputa ainda depende de alguns ingredientes.

    Marquinhos se mantém firme como pré-candidato, mas tem até o dia 2 de abril para renunciar ao cargo de prefeito. Riedel também tem o mesmo prazo para decidir se continua na disputa ou o PSDB lança outro nome. Rose deve trocar o PSDB pelo União Brasil no mesmo período.

    rime

    André Puccinelli eduardo riedel eleições 2022 instituto ranking brasil joão henrique catan marquinhos trad pesquisa eleitoral rose modesto sucessão estadual zeca do pt

    POSTS RELACIONADOS

    Candidato de Nelsinho pode derrotar candidata de André e Tereza Cristina em Bandeirantes

    MS 06/07/20253 Mins Read

    Celeiro de bons negócios, empregos e sonhos, impacto da indústria vai além de Ribas

    MS 06/07/202513 Mins Read

    PT vai às urnas dividido entre pragmatismo de Vander e desejo de centro-esquerda de Amaducci

    MS 05/07/20254 Mins Read

    Às vésperas da eleição, denúncia de compra de voto e santinho com R$ 70 agita Bandeirantes

    MS 04/07/20252 Mins Read

    Leave A Reply

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    As Últimas

    Negociações para sistema próprio de pagamento do Brics avançam

    BR 06/07/20254 Mins Read

    Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 28 milhões

    BR 06/07/20251 Min Read

    Antes, cidade teve “surtos” de desenvolvimento e até ateou fogo em floresta de eucalipto

    MS 06/07/20253 Mins Read

    Carlão apela ao Tribunal de Justiça para não devolver trator a casal que caiu no golpe do OLX

    MS 06/07/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.