O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Com saída de Moro, Simone continua com 1%; Lula e Bolsonaro mantém polarização
    MS

    Com saída de Moro, Simone continua com 1%; Lula e Bolsonaro mantém polarização

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt07/04/20224 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Aos 91 anos de idade, Sarney manifestou apoio à candidatura de Simone Tebet à presidência (Foto: Divulgação)

    A saída do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) da disputa não favoreceu Simone Tebet (MDB), que segue oscilando entre 1% e 2% nas pesquisas eleitorais divulgadas nesta quarta e quinta-feira (7). A senadora continua no jogo, pelo menos, até 18 de maio, quando o MDB, União Brasil e PSDB vão bater o martelo sobre quem será o candidato da terceira via.

    [adrotate group=”3″]

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança, oscilando entre 43% e 45%, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) varia entre 29% e 32%. Na prática, os dois mantém a polarização na disputa, apesar dos esforços dos políticos do centro e da direita.

    Veja mais:

    Ex-governador gaúcho diz que aceita ser candidato a vice-presidente de Simone Tebet

    Moro e Doria devem amarelar e Simone ganha força como nome da terceira via

    Simone tem 1% e empata com Vera Lúcia do PSTU no Datafolha; Lula lidera com 43%

    Pesquisa da Quaest Consultoria, divulgada pelo Banco Genial Investimentos, simulou vários cenários e ouviu 2 mil eleitorais presencialmente de 1º ao dia 3 deste mês e foi registrada como o número BR-00372/2022. A margem de erro é de 2% para mais ou menos.

    No primeiro cenário, Lula lidera com 44%, seguido por Bolsonaro com 29%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, André Janones (Avantes) com 3%, do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e Simone com 1%. Os demais candidatos, Vera Lúcia (PSTU), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eyamael (PSC) com 0%, enquanto nulos e brancos somam 5% e indecisos, 5%.

    No segundo cenário, Lula tem 45%, Bolsonaro 31%, Ciro 6%, Janones e Doria 2%, Simone e Vera Lúcia 1%, indecisos 6% e brancos e nulos 6%. No terceiro cenário, o petista fica com 45%, o liberal 29%, Moro 7%, Ciro 6% e Doria 2%. Brancos e nulos 5%, enquanto nulos são 5%.

    Nem a saída de Simone impulsiona Doria, que disputa com a emedebista o posto de candidato da terceira via pelo PSDB, União Brasil e MDB. Neste disco, Lula teria 44%, Bolsonaro 31%, Ciro 6%, Janones 3%, Doria 2% e Vera Lúcia 1%.

    Nem o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB),empolga o eleitorado. De acordo com a Quaest, Lula teria 46%, Bolsonaro 31%, Ciro 7% e Leite apenas 2%, enquanto nulos/brancos somariam 7% e indecisos, 6%.

    O pedetista repete o fiasco do político gaúcho. O ex-presidente Lula obteria 46%, Bolsonaro 31% e Ciro 7%, enquanto brancos e nulos seriam 7% e indecisos, 6%. O petista vence em todas as simulações de segundo turno, de acordo com o Quaest.

    Ontem, o Ipespe divulgou o levantamento contratado pelo XP Investimentos. O instituto ouviu mil eleitores por telefone entre os dias 2 e 5 deste mês e registrou no TSE com o número BR-03874/2022.

    No cenário principal, Lula ficaria com 44%, o presidente Bolsonaro com 30%, Ciro 9%, Doria 3%, Simone 2% e Janones 1%. Os demais candidatos não pontuaram, enquanto indecisos somam 3% e brancos e nulos, 9%.

    O instituto mediu o potencial de voto dos candidatos. Simone tem potencial de 18%, incluindo os que votariam com certeza (4%) e poderiam votar (14%). O maior potencial é de Lula (66%), seguido por Ciro Gomes (51%), Bolsonaro (37%) e Doria (33%).

    O presidente é o mais rejeitado, já que 61% dos eleitores não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, segundo o Ipespe. O segundo mais rejeitado é Doria, com 57%, seguido por Lula e Ciro com 43%. Simoen tem rejeição de 35%, mas ainda é desconhecida de 46% dos eleitores.

    Os números continuam mostrando a dificuldade de Simone conquistar o eleitorado brasileiro e romper a polarização entre Lula e Bolsonaro. Os dois juntos possuem mais de 70% dos votos, enquanto a sul-mato-grossense gaba-se de ser a esperança dos brasileiros, mas só conquistou entre 1% e 2% do eleitorado.

    Nesta quarta-feira, ela divulgou que obteve o apoio do ex-presidente José Sarney, um dos representantes da oligarquia que controlou a política do Maranhão por décadas. Conforme a assessoria, Simone elogiou os esforços do cacique na criação do SUS (Sistema Único de Saúde), que foi oficialmente criada por lei sancionada em setembro de 1990 por Fernando Collor de Mello.

    eleições 2022 ipespe jair boslonaro josé sarney luiz inácio lula da silva pesquisa eleitoral quaest consultoria siimone tebet terceira via

    POSTS RELACIONADOS

    Simone é 2ª opção para substituir Lula caso petista não dispute reeleição, aponta Quaest

    MS 18/09/20252 Mins Read

    Simone e Capitão Contar ameaçam favoritismo de Nelsinho e Reinaldo, aponta Real Time

    MS 11/09/20253 Mins Read

    Votação da anistia pode beneficiar integrantes de organizações criminosas, alerta ex-deputado

    MS 06/09/20252 Mins Read

    Campo Grande 126 anos: Pesquisa Ranking aponta Adriane como pior prefeita da história e André, o melhor

    Campo Grande 18/08/20256 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Base do governo na Câmara vai ao STF contra PEC da Blindagem

    BR 18/09/20252 Mins Read

    Anistia geral e irrestrita é impossível, diz relator na Câmara

    BR 18/09/20253 Mins Read

    Ex-secretário de Saúde, Jamal antecipa fracasso de comitê e diz que falta gestão de Adriane

    Campo Grande 18/09/20254 Mins Read

    Cenário fiscal dos municípios melhora diante de conjuntura econômica

    BR 18/09/20256 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.