O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Secretária de Educação e primo de Marquinhos fazem parte de novo diretório do PDT em MS
    MS

    Secretária de Educação e primo de Marquinhos fazem parte de novo diretório do PDT em MS

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt20/04/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Primo de Marquinhos, José Belga Trad se filiou ao PDT e já faz parte da comissão provisória (Foto: Arquivo)

    O diretório nacional do PDT definiu os novos integrantes da comissão provisória do partido em Mato Grosso do Sul. O tesoureiro nacional da sigla, Marcelo de Oliveira Panella, vai substituir o decano João Leite Schmidt na presidência regional. O destaque é a nomeação de dois integrantes próximos ao ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que renunciou ao mandato para disputar o cargo de governador do Estado.

    [adrotate group=”3″]

    A secretária municipal de Educação de Campo Grande, Alelis Izabel de Oliveira Gomes, e o advogado José Belga Trad vão integrar a comissão provisória até 19 de outubro deste ano. Ela foi superintendente de Gestão e Normas da Semed na gestão de Marquinhos e adjunta da Educação na Capital de 2006 a 2010 no mandato de Nelsinho Trad (PSD).

    Veja mais:

    Nacional intervém em diretório, PDT deve abandonar Dagoberto e candidato do PSDB em MS

    Dagoberto estuda trocar o PDT pelo PSDB após 31 anos e deixar campanha de Ciro à deriva

    Belga Trad contou que se filiou ao PDT neste ano a convite da direção nacional da sigla e deve disputar um mandato nas eleições deste ano. Ele é primo do ex-prefeito da Capital. Sobre as eleições estaduais, ele explicou eu o grupo vai aguardar as diretrizes da nacional para definir quem vai apoiar na disputa do Governo do Estado.

    “Não necessariamente”, afirmou José Belga, sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Marquinhos. “Vai depender do alinhamento da nacional com a estadual, agora representada pela junta”, explicou.

    A intervenção ocorreu após o deputado federal Dagoberto Nogueira trocar o PDT, após 31 anos, pelo PSDB para disputar a reeleição. Antes de deixar o partido, ele acertou o apoio à candidatura a governador de Eduardo Riedel (PSDB). Ligada ao parlamentar, Schmidt prometia honrar o acordo e manter o PDT no palanque do PSDB no Estado.

    Apesar de Dagoberto ter prometido manter o apoio ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, não ficou seguro do cumprimento da promessa. Na prática, ao subir no palanque de Riedel, o ex-pedetista vai dividir o palanque no Estado com Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

    A intervenção também acabou afastando do comando do partido no Estado o ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Educação e de Administração, Antônio Carlos Biffi.

    Secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel também faz parte da comissão provisória do PDT em MS (Foto: Arquivo)

    alelis izabel de oliveira gomes comissão provisória do pdt dagoberto nogueira eduardo riedel eleições 2022 josé belga assis trad marquinhos trad

    POSTS RELACIONADOS

    Blindagem caiu em 2001 após livrar até deputado acusado de esquartejar inimigos com motosserra

    BR 20/09/20256 Mins Read

    Capital terá protesto contra PEC que transforma Congresso em “bunker do crime organizado”

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Cinco deputados de MS votam a favor da urgência para projeto da anistia a golpistas

    MS 17/09/20254 Mins Read

    Cinco deputados de MS restauram voto secreto para “esconder” quem salvar criminoso

    MS 17/09/20256 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Blindagem caiu em 2001 após livrar até deputado acusado de esquartejar inimigos com motosserra

    BR 20/09/20256 Mins Read

    Capital terá protesto contra PEC que transforma Congresso em “bunker do crime organizado”

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Liberdade de expressão: justiça rejeita ação de presidente da Cassems contra críticas de policial

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Jornada exaustiva e solidão afetam saúde mental de caminhoneiros

    BR 20/09/20258 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.