O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Simone ganha capa da Veja como “nova cara do Centro”; André evita reunião com senadora
    MS

    Simone ganha capa da Veja como “nova cara do Centro”; André evita reunião com senadora

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt29/05/20225 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Simone não teria o apoio de André Puccinelli para disputara presidência da República? Ex-governador evitou participar de evento com presidenciável do MDB (Foto: Divulgação)

    A senadora Simone Tebet (MDB) ganhou a capa da revista Veja, que a apresentou como a “nova cara do Centro”. Apesar de pontuar entre 1% e 2% nas pesquisas, a emedebista está otimista que irá ao segundo turno e irá vencer as eleições presidenciais deste ano. Só que, na prática, a ex-prefeita de Três Lagoas não está com dificuldades apenas de conquistar o apoio do PSDB.

    [adrotate group=”3″]

    A revista é famosa por apostar em nomes para disputar a presidência da República, como Fernando Collor de Mello, o ex-senador Aécio Neves, o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, o ex-juiz Sergio Moro, entre outros.

    Veja mais:

    Sem Doria, Simone empaca em 2% e não impediria a vitória de Lula no 1º turno, diz Datafolha

    Simone tem 1% e empata com Vera Lúcia do PSTU no Datafolha; Lula lidera com 43%

    PSDB quer tirar André da disputa para emplacar Riedel em troca do apoio a Simone Tebet

    Simone passou a ser a grande apostar para romper a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar dos dois concentrarem 75% dos votos a quatro meses das eleições, um grupo de empresários e políticos do MDB, Cidadania e do PSDB ainda acreditam em um milagre.

    “Vamos para o segundo turno e venceremos as eleições”, afirmou a senadora à revista. Apesar de ter 1% na maioria das pesquisas, ela apresenta um otimismo só comum aos políticos. No entanto, a própria Veja reconhece que a tarefa não será fácil. “Arroubos otimistas à parte, a pouco menos de cinco meses do pleito, a candidatura só vai decolar caso consiga uma ascensão fulminante daqui para a frente”, ressalta a revista.

    Em seguida, a Veja enumera os pontos fortes da candidatura de Simone Tebet:

    • Baixa rejeição – apenas 16% dos eleitores afirmam que conhecem a senadora e não votariam nela. É a menor taxa de rejeição entre todos os presidenciáveis.
    • Eleitorado a explorar – 78% do eleitorado não conhece a senadora, o que, em tese, significa um grande contingente com potencial para ser conquistado na campanha eleitoral.
    • Voto feminino – Tebet é a única mulher de um partido competitivo na disputa pela Presidência (as outras são Vera Lúcia, do PSTU, e Sofia Manzano, do PCB). As mulheres (53% do eleitorado) são um dos segmentos que mais rejeitam o governo Bolsonaro (50% têm avaliação negativa da gestão)
    • Nome de consenso – A senadora foi a única dos pré-candidatos do centro democrático que conseguiu a aprovação dos presidentes dos três partidos que discutem candidatura única – MDB, PSDB e Cidadania.

    Por outro lado, o periódico apresenta os pontos fracos da emedebista, como o fato de ter votado para livrar o então senador Aécio Neves (PSDB) da prisão quando foi flagrado pedindo R$ 2 milhões para o executivo da JBS, Joesley Batista. Apesar da mala de R$ 2 milhões ter sido apreendida, o tucano foi absolvido.

    Confira os pontos fracos, segundo a Veja:

    • Baixa votação – Desde que o seu nome foi lançado, em novembro, nunca teve mais que 2% das intenções de voto. No segundo turno, é a candidata menos competitiva — tem 17%, contra 58% de Lula.
    • Partido rachado – O MDB é dividido entre Lula, Bolsonaro e candidatura própria. A sigla nunca caminhou unida com seu candidato (Ulysses Guimarães em 1989, Orestes Quércia em 1994 e Henrique Meirelles em 2018).
    • Poucos palanques – Nos dez maiores colégios eleitorais, o MDB é favorito apenas no PA (Helder Barbalho) e o PSDB tem chances em SP (Rodrigo Garcia), RS (Eduardo Leite) e PE (Raquel Lyra).
    • Em cima do muro – A senadora tem posições dúbias em temas como aborto, indígenas e combate à corrupção. Votou a favor da reforma trabalhista e do teto de gastos, mas contra a privatização da Eletrobras. Defendeu a cassação de Dilma, mas rejeitou o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) pelo STF.
    André participou de evento do MDB Afro em horário diferente de Simone (Foto: Divulgação)

    Apesar do destaque na Veja, Simone ainda precisa conquistar o apoio do PSDB. Os tucanos exigem a retirada das candidaturas do partido em Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Sul, segundo o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

    Revista Veja dá destaque para a senadora de MS (Foto: Reprodução)

    Na quinta-feira, em Campo Grande, Simone descartou retirar a candidatura de André Puccinelli. “O André é meu candidato”, reafirmou. No entanto, o ex-governador evitou participar de evento ao lado da presidenciável.

    André estaria magoado com Simone e vem procurando manter distância da senadora. Enquanto o ex-governador lidera as pesquisas no Estado, com 22,4%, Simone fica com menos de 5%.

    O PSDB havia decidido anunciar o apoio no último dia 24, mas adiou para a próxima quinta-feira (2). No entanto, a expectativa é de que o apoio tucano, se for efetivado, só ocorra no final de julho, quando a sigla realizará a convenção nacional.

    André Puccinelli elieções 2022 luiz inácio lula da silva psdb revista veja simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula sonda Simone para ser candidata ao Senado por São Paulo e apoio de Prerrogativas

    MS 11/09/20252 Mins Read

    Empresa sem funcionário e com sede em obra inacabada ganhou contrato milionário

    MS 10/09/20253 Mins Read

    MPE investiga 22 empresas pelo megaesquema de desvio de dinheiro público em prefeitura

    MS 09/09/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS

    BR 13/09/20252 Mins Read

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita

    BR 13/09/20253 Mins Read

    Famoso por explorar miséria e assistencialismo, Tatá detona gás de graça para 159 mil famílias

    MS 13/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.