O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Na véspera da reunião tucana e após ofensiva na mídia, Simone volta a 1% em pesquisas
    MS

    Na véspera da reunião tucana e após ofensiva na mídia, Simone volta a 1% em pesquisas

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt08/06/20224 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A presença ostensiva nos meios de comunicação não ajudou Simone Tebet (MDB) e a candidata voltou ao patamar de 1% em duas pesquisas divulgadas nesta quarta-feira (8). Para aumentar o drama da senadora, a divulgação ocorre na véspera da reunião do PSDB para decidir se embarca na candidatura da emedebista à presidência da República. E pior, ela não conseguiu convencer ninguém a abrir mão dos planos regionais em prol da candidatura nacional.

    [adrotate group=”3″]

    Na pesquisa da Quaest, divulgada pelo banco Genial Investimentos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança com 46%, contra 30% de Jair Bolsonaro (PL), 7% de Ciro Gomes (PDT), 2% do deputado federal André Janones (Avante), 1% de Simone e Pablo Marçal (PROS). Os demais candidatos – Vera Lúcia (PSTU), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC), Sofia Manzano (PCB), General Santos Cruz (Podemos) e Leonardo Péricles (UP) – não pontuaram, enquanto 6% estariam indecisos e 7% votariam em branco ou nulo. (veja aqui)

    Veja mais:

    Candidato gaúcho evita Simone no RS e vira pedra no sapato para sacramentar apoio do PSDB

    Simone atinge só 4% no lugar de Doria e Ciro e ajudaria Lula a ganhar no 1º turno, diz Quaest

    Simone supera 2%; no 2º turno, senadora teria 30,5% contra 39% de Bolsonaro, diz MDA

    Simone chega a 3% e vê potencial de voto chegar a 32%, segundo pesquisa do Ipespe

    No cenário sem Janones e outros sete candidatos, o petista teria 47%, contra 29% do presidente, 9% do pedetista e 3% da emedebista. Ela obtém o mesmo percentual de Janones como candidato da terceira via.

    A pesquisa Genial/Quaest foi realizada presencialmente com 2 mil eleitores em todo o País entre os dias 2 e 5 deste mês, com margem de erro de 2% para mais ou menos e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-03552/2022.

    O discurso de Simone não tem sensibilizando nem mesmo as mulheres. Entre as eleitoras, Lula tem 48%, Bolsonaro 24%, Ciro 7%, Janones 2% e Simone apenas 1%. Já entre os homens, o petista tem 44%, o liberal 36%, o pedetista 6% e a emedebista 1%.

    Conforme o instituto, 52% dos eleitores brasileiros temem a continuidade do mandato de Jair Bolsonaro, enquanto 35% temem a volta do PT ao poder.

    De acordo com o Genial/Quaest, em eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro (54% a 32%), Ciro Gomes (52% a 25%) e Simone (52% a 20%). O instituto não simulou os confrontos entre Bolsonaro e os outros candidatos.

    Outra pesquisa divulgada hoje foi do PoderData, realizada pelo site Poder 360. Realizada com 2 mil eleitores por telefone entre os dias 5 e 7 deste mês e margem de erro de 2% para mais ou menos, a pesquisa foi registrada no TSE com o número 01975/2022.

    De acordo com o PoderData, Lula permanece com 43% e Bolsonaro com 35%. Ciro oscilou de 5% para 6%. Janones passou de 3% para 2%, enquanto Simone variou de 2% para 1%. Eymael e Bivar possuem 1%. Indecisos somam 5%, mesmo percentual de votos nulos e brancos.

    Na simulação de segudnot urno, Lula teria 50% contra 40% de Bolsonaro. Já no confronto com Ciro, o petista teria 49% a 24%. O ex-ministro teria 43% contra 40% do presidente. Não houve simulação com a senadora de MS.

    Simone recua ao patamar de 1% mesmo com o espaço obtido na mídia nacional após a desistência do ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A divulgação ocorre na véspera da reunião do diretório nacional tucano que vai bater o martelo sobre o apoio a candidatura da senadora a presidente.

    Além dos números ruins, Simone não conseguiu atender a nenhuma reivindicação do PSDB. O deputado estadual Gabriel Souza (MDB) anunciou que não vai retirar sua candidatura a governador do Rio Grande do Sul para apoiar o ex-governador Eduardo Leite (PSDB).

    Também não houve acordo em Mato Grosso do Sul, onde André Puccinelli (MDB) manteve a candidatura a governador, em Minas Gerais e em Pernambuco. Os tucanos correm o risco de ficar ainda pior na foto ao confirmar o apoio a Simone sem conseguir nada em troca.

    eleições 2022 genial/quaest jair bolsonaro luiz inácio lula da silva pesquisa eleitoral poderdata simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados

    BR 13/09/20253 Mins Read

    Trama golpista: STM diz que perda de patentes depende de ação do MP

    BR 13/09/20252 Mins Read

    Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

    BR 12/09/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS

    BR 13/09/20252 Mins Read

    “Teste drive” em São Paulo, Simone deixa boa impressão em jantar com os maiores empresários

    MS 13/09/20252 Mins Read

    Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita

    BR 13/09/20253 Mins Read

    Famoso por explorar miséria e assistencialismo, Tatá detona gás de graça para 159 mil famílias

    MS 13/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.