O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Simone tem entre 3% e 4% em novas pesquisas e enfrenta “fogo amigo” no MDB
    MS

    Simone tem entre 3% e 4% em novas pesquisas e enfrenta “fogo amigo” no MDB

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt21/07/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Michel Temer sonha em substituir Simone na disputa pela presidência da República e representar a terceira via (Foto: Arquivo)

    Simone Tebet (MDB) obteve 3% e 4% em novas pesquisas divulgadas nesta semana. Em simulações do segundo turno, a emedebista perderia para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de não emplacar, a pouco mais de 70 dias das eleições, a senadora enfrenta novo fogo amigo no MDB, inclusive articulação para ser substituída pelo conselheiro político, o ex-presidente Michel Temer.

    [adrotate group=”3″]

    A situação da sul-mato-grossense, que pode ser a primeira de Mato Grosso do Sul a disputar a Presidência da República desde Jânio Quadros, há 62 anos, fica na berlinda a cada dia. Após ser abandonada pelo PSDB de Mato Grosso do Sul, que fechou com Bolsonaro na esperança de emplacar Eduardo Riedel, ela pode perder o apoio tucano de Goiás. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) cogita apoiar Lula no primeiro turno.

    Veja mais:

    MDB de 11 estados apoiam Lula e Simone já busca nome para substituir Tasso como vice

    “Brasil passa vergonha diante do mundo” com ataques de Bolsonaro ao TSE, acusa Simone

    Bolsonaro sobe e amplia vantagem sobre Lula em MS; Simone fica estável, segundo IBP

    Caciques do MDB de 11 estados querem adiar a convenção nacional do MDB, prevista para o próximo dia 27, e ganhar tempo para rifar a candidatura de Simone a presidente. Eles passaram a contar com o aval de Temer. O objetivo é realizar o encontro de forma presencial no dia 5 de agosto, último dia permitido pela legislação eleitoral.

    De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Temer passou a apoiar o movimento na esperança de ser aprovado como candidato a presidente no lugar de Simone. Ele teria apoio de empresários para ser o candidato da terceira via.

    Enquanto sobrevive ao fogo amigo, Simone não consegue subir nas pesquisas para se impor no partido. Conforme a pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta quinta-feira (21), Simone passou de 2% para 4%. Lula lidera com 44%, contra 33% de Bolsonaro, 8% de Ciro Gomes (PDT), 2% de André Janones (Avante), 1% de Felipe D’Ávila (Novo) e Pablo Marçal (PROS), 0,5% de Vera Lúcia (PST), 0,2% de Luciano Bivar (União Brasil), 0,1% de Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP).

    Na espontânea, Lula tem 36%, seguido por Bolsonaro com 30%, Ciro com 3%, Simone e Janones com 1%,, enquanto brancos e nulos seriam de 7% e não sabem, 21%. Bolsonaro é o mais rejeitado, citado por 46%, contra 40% de Lula e 7% de Simone.

    O Exame/Ideia simulou o segundo turno. Lula venceria Bolsonaro (47% a 37%), Ciro (44% a 31%) e Simone (48% a 25%). Já o presidente derrotaria o pedetista (39% a 35%) e a senadora de MS (40% a 26%).

    A pesquisa foi feita com 1.500 eleitores por telefone entre os dias 15 e 20 deste mês. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. O registro no TSE foi com o número BR-09608/2022.

    A outra pesquisa é do DataPoder, divulgada ontem pelo site Poder 360. Lula tem 43%, contra 37% de Bolsonaro, 6% de Ciro, 3% de Simone, 2% de Janones e 1% de Pablo Marçal. A emedebista manteve o percentual registrado há 15 dias.

    bolsonaro ciro gomes datapoder eleições 2022 exame/ideia Michel Temer simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    Simone se solidariza com Marina após ataque no Senado: “isso não é normal”

    MS 28/05/20252 Mins Read

    Reinaldo segue na frente, Nelsinho assume 2º lugar e seis brigam pelo 3º, aponta Ranking

    MS 27/05/20252 Mins Read

    Ipems mostra disputa embolada pelo Senado e não garante nem vitória de Reinaldo

    MS 21/05/20253 Mins Read

    Reinaldo e Simone lideram disputa para o Senado em MS, segundo Paraná Pesquisas

    MS 20/05/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Cid: Bolsonaro buscava fraude nas urnas para justificar intervenção

    BR 09/06/20253 Mins Read

    MPE cobra suspensão de repasses à FFMS mesmo com acordo para pagamento de R$ 128 mil

    MS 09/06/20254 Mins Read

    Cid confirma que Bolsonaro presenciou apresentação de minuta golpista

    BR 09/06/20253 Mins Read

    Câmara vai declarar perda do mandato de Zambelli, diz Motta

    BR 09/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.