O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»BR»Terceira via encolhe e Bolsonaro vai a 39,20%, contra 34% de Lula em MS, diz Ranking
    BR

    Terceira via encolhe e Bolsonaro vai a 39,20%, contra 34% de Lula em MS, diz Ranking

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt26/07/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve o crescimento pela terceira pesquisa consecutiva e abriu vantagem de cinco pontos sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Instituto Ranking Brasil, a terceira via, representada por Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), encolheu no Estado.

    [adrotate group=”3″]

    Conforme o instituto, Bolsonaro também ganharia de Lula em eventual segundo turno e fora da margem de erro. O petista viu a rejeição subir no Estado, enquanto o presidente teve queda no índice dos eleitores que não votariam nele de jeito nenhum. Os números podem refletir que as medidas eleitorais surtiram efeito no Estado.

    Veja mais:

    Ranking: Tereza mantém liderança, adversários sobem e candidato a senador de Lula é 5º

    Ranking: André volta a liderar, mas empata com Marquinhos; Riedel segue atrás de Rose em 4º

    Em semana decisiva no MDB, Simone cai de 4% para 2% em pesquisa; em outra vai de 3% a 4%

    Simone tem entre 3% e 4% em novas pesquisas e enfrenta “fogo amigo” no MDB

    O Ranking ouviu 3 mil eleitores em 30 cidades entre os dias 19 e 23 deste mês. A margem de erro é de 1,8% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-04968/2022 e BR-02704/2022.

    Na espontânea, Bolsonaro tem 32,60%, seguido por Lula com 28,20%, por Simone com 2,40%, Ciro Gomes com 1,50%, André Janones (Avante) e Luciano Bivar (União Brasil) com 0,10%. Os nulos, brancos e indecisos somam 34,10%.

    Em relação ao levantamento anterior, divulgado no início deste mês, Bolsonaro oscilou de 29,50% para 32,60%, enquanto Lula variou de 27,80% para 28,2%. Simone foi de 2% para 2,40%. Ciro se manteve estável.

    Já na estimulada, o presidente tem 39,20%, seguido pelo petista com 34%, pela emedebista com 3,30%, pelo pedetista com 2,50%, por Janones com 0,30% e Bivar com 0,20%. Nulos, indecisos e brancos foram de 20,50%.

    Em maio, Bolsonaro tinha 38,20% e caiu em junho após o aumento nos combustíveis pela Petrobras. Com a retirada dos tributos federais até o fim deste ano e redução do ICMS sobre a gasolina e etanol, o presidente reagiu, passando para 37,10% no início deste mês e, agora, 39,20%.

    Lula teve a primeira queda desde abril, quando começou a crescer no Estado. De acordo com o Ranking, o petista tinha 27%, foi para 30%, chegou  33,50% em junho e foi para 35,40% no início deste mês. Agora, oscilou para 34%.

    Candidata da terra e cotada para representar a terceira via, Simone vem perdendo o fôlego desde junho, quando chegou a 4,20%. Depois a senadora foi para 3,70%. Agora, nova oscilação para baixo, 3,30%. Ciro passou de 3% para 2,50% em 15 dias.

    No confronto direto, Bolsonarotem 42,50% contra 36,30% de Lula. Ele vem subindo desde junho, quando tinha 39,50%, foi para 40,3% no início do mês e agora subiu para 42,50%. Já o petista teve 38% em junho e no início deste mês. Agora, variou de 38,70% para 36,30%.

    O presidente voltou a recuperar espaço e Mato Grosso do Sul volta a ganhar fama de conservador. Lula mantém a disputa polarizada, mas deixou a condição de empate técnico com o presidente.

    Simone não tem apoio de quase ninguém no Estado. André Puccinelli (MDB) quer dividir o apoio com Lula e Bolsonaro. Já o PSDB está focado em fechar com  Bolsonaro e ignora a candidatura da aliada no Estado. Ontem, Reinaldo Azambuja revelou que está mais disposto a conquistar o apoio de Ciro do que da aliada, cujo marido é secretário de Governo.

    brasil ciro gomes eleições 2022 instituto ranking brasil jair bolsonaro luiz inácio lula da silva presidência da república simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    STF inicia 2º dia de interrogatórios do núcleo 1 da trama golpista; acompanhe ao vivo

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Popularidade de Lula melhora, mas 57% ainda o avaliam como ruim e péssimo, diz Ranking

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Soraya chama bolsonarismo de “seita” e que para ser traído por Bolsonaro é “só pegar senha”

    MS 09/06/20254 Mins Read

    STF começa a ouvir nesta segunda réus do núcleo 1 da trama golpista

    BR 09/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.