O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Após acordo no RS, PSDB confirma senadora Mara Gabrilli como vice-presidente de Simone
    MS

    Após acordo no RS, PSDB confirma senadora Mara Gabrilli como vice-presidente de Simone

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt02/08/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Simone Tebet e a candidata a vice-presidente, Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo (Foto: Reprodução)

    Após obter o apoio do MDB no Rio Grande do Sul em convenção marcada por disputa acirrada no domingo (31), o PSDB anunciou, nesta terça-feira (2), a senadora Mara Gabrilli, de São Paulo, como candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet. O senador Tasso Jereissati (PSDB), do Ceará, que recusou o convite para compor a chapa, participou da solenidade do anúncio.

    No entanto, a indicação da tucana não vai garantir o apoio unânime do PSDB à candidatura de Simone. Em Mato Grosso do Sul, sua terra natal, apesar do marido integrar a administração de Reinaldo Azambuja (PSDB), o partido nem menciona o nome da presidenciável. O candidato do PSDB, ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, de olho no voto dos bolsonaristas, vem jurando estar fechado com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

    Veja mais:

    MDB vai reservar R$ 30 milhões para a campanha presidencial de Simone Tebet

    Datafolha aponta Lula com 47%, Bolsonaro com 29% e frustra Simone com apenas 2%

    “Coloco minha vida a favor do Brasil e da democracia”, diz Simone, candidata a presidente

    Tasso rejeita convite para ser vice de Simone; Cidadania deve indicar senadora do Maranhão

    Simone vem destacando que será a primeira chapa feminina a disputar a Presidência da República no Brasil. A primeira mulher a ser eleita presidente foi Dilma Rousseff (PT), que acabou sofrendo impeachment com o voto da emedebista em 2016.

    O desejo de Simone era contar com o senador Tasso Jereisssati como vice. No entanto, o cearense perdeu o “entusiasmo” com a candidatura da sul-mato-grossense e até já teria acertado o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.

    Só que o PSDB decidiu adiar a indicação do vice até a retirada da candidatura do deputado estadual Gabriel Souza (MDB) ao Governo gaúcho. No domingo, o MDB realizou a convenção e acabou aprovando, por 239 a 212 votos, a indicação de Souza como vice do ex-governador Eduardo Leite (PSDB). Emedebistas históricos, como Pedro Simon, deixaram o recinto em protesto contra a articulação.

    Com o apoio do MDB no RS, o PSDB decidiu manter a aliança com Simone e indicar a senadora Mara Gabrilli, 54 anos, como candidata a vice-presidente. Ela foi vereadora, deputada federal e está no primeiro mandato de senadora por São Paulo.

    Formada em Psicologia pela Universidade Paulista, Mara sofreu um acidente automobilístico em 1994, quando ficou tetraplégica e internada por cinco meses. Ela fundou o Instituto Mara Gabrilli, que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

    Capa eleições 2022 mdb política nacional psdb simone tebet

    POSTS RELACIONADOS

    Tromper 4 mostra esquema de corrupção alimentado com “bolinhos de propina”

    MS 27/07/20254 Mins Read

    Viúva quer R$ 3,6 mi pela morte de marido em plantão caótico do PS superlotado na Santa Casa

    MS 26/07/20256 Mins Read

    PT cogita lançar Simone Tebet como candidata a senadora por São Paulo em 2026

    MS 20/07/20252 Mins Read

    Simone chama Bolsonaro e filhos de “traidores” por colocarem a família acima da pátria

    MS 19/07/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Movimento quer mudar estátua de Manoel de Barros: lugar horrível, sujo e sem luz adequada

    MS 27/07/20253 Mins Read

    Tromper 4 mostra esquema de corrupção alimentado com “bolinhos de propina”

    MS 27/07/20254 Mins Read

    Atores brasileiros defendem regulamentação de plataformas de streaming

    BR 26/07/20257 Mins Read

    Beto Pereira critica pressa do Governo em ressarcir valores desviados aos aposentados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.