O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Marquinhos quer levar para o interior de MS programa de saúde mental nas escolas
    MS

    Marquinhos quer levar para o interior de MS programa de saúde mental nas escolas

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt17/08/20222 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    “Apostaremos no letramento digital como um forte aliado na formação e preparação de alunos e professores”, diz Marquinhos. (Foto: Arquivo)

    Apontando que tudo que é bom merece ser compartilhado e ampliado, Marquinhos Trad, candidato ao governo pelo PSD, quer estender aos 78 municípios do interior de Mato Grosso do Sul o programa “Valorização da Vida”. A iniciativa é destinada aos cuidados de saúde mental de alunos, familiares e profissionais da educação.

    Na Capital, o projeto criado em 2018 contabilizava mais de 40 mil atendimentos  até maio deste ano. Em 2020, o programa virou lei em Campo Grande, com atuações na prevenção de suicídios.

    No quesito educação, Marquinhos afirma que vai equiparar salários de professores concursados e convocados, facilitar o acesso ao ensino superior e investir no projeto de letramento digital (leitura e produção de textos em ambientes digitais)

    “Nosso objetivo é ir além, para que cursar uma faculdade de qualidade deixe ser apenas sonho e torne-se uma realidade para o povo sul-mato-grossense. Acreditamos que entender a realidade dos nossos jovens e adequar o ensino às suas reais necessidades faz toda a diferença no fortalecimento da educação. Apostaremos no letramento digital como um forte aliado na formação e preparação de alunos e professores, unindo ambientes físicos e virtuais para estimular o aprendizado e a inserção no ambiente das novas tecnologias. Utilizaremos e fortaleceremos a TV Educativa MS (TVE) como canal de aulas e conteúdos pedagógicos, ampliando o acesso ao ensino, ao conhecimento e à cultura. Vamos corrigir injustiças cometidas hoje, assegurando salário igual para professores concursados e convocados que exercem a mesma função”, diz o candidato.

    O tema aparece no segundo eixo do programa de governo de Marquinhos Trad, denominado “Governo do Conhecimento”,  com enfoque em  Educação, Ciência e Tecnologia.

    As propostas são valorização de professores, investimento em melhorias da infraestrutura física, ampliação no número de escolas com atividades em tempo integral, cursos profissionalizantes e preparatórios pré-vestibular. Os dois últimos por meio de parcerias com instituições de ensino superior, principalmente com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

    Nascido em Campo Grande, Marquinhos tem 57 anos. Advogado, ele foi secretário municipal por oito anos, vereador por dois anos, deputado estadual por dez anos e prefeito da Capital por cinco anos e três meses.

    Destaque educação eleições 2022 letramento digital marquinhos trad plano de governo psd saúde mental

    POSTS RELACIONADOS

    Juiz nega pedido do MPF e mantém decisão que aniquilou megaoperações da Polícia Federal

    MS 31/07/20253 Mins Read

    Trump ignora comissão de senadores e aplica tarifaço de 50% para tentar salvar Bolsonaro

    MS 30/07/20252 Mins Read

    Nelsinho afirma que proposta do PT de lançar irmão ao Governo é “cantiga da carochinha”

    MS 22/07/20253 Mins Read

    Jair de tornozeleira: bolsonaristas de MS falam em ditadura, perseguição e afronta a Trump

    MS 18/07/20256 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 76 milhões

    BR 31/07/20251 Min Read

    Juiz nega pedido do MPF e mantém decisão que aniquilou megaoperações da Polícia Federal

    MS 31/07/20253 Mins Read

    Juíza recua e manda executar pena parcial até de morto por golpe milionário de mulher de juiz

    MS 31/07/20254 Mins Read

    Trump ignora comissão de senadores e aplica tarifaço de 50% para tentar salvar Bolsonaro

    MS 30/07/20252 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.