O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Na espontânea, disputa pelo Senado está embolada e tem 64% de indecisos em MS, diz Ipec
    MS

    Na espontânea, disputa pelo Senado está embolada e tem 64% de indecisos em MS, diz Ipec

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt02/09/20224 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Favorita, Tereza esnobou as entidades produtivas e tem um desconhecido como primeiro suplente (Foto: Divulgação)

    O favoritismo da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP), do Centrão, desaparece na pesquisa espontânea na disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul. Segundo o Ipec, ela tem 12%, enquanto o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PSD) e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasi) ficam com 6%. Além disso, conforme o instituto, 64% dos eleitores estão indecisos.

    Já no cenário estimulado, quando o eleitor é confrontado com os nomes dos candidatos, a deputada federal assume amplo favoritismo, com 38%, contra 18% do candidato do PSD, e deixa o médico ortopedista comendo poeira com 13%.

    Veja mais:

    André tem 25% contra 20% de Marquinhos; Riedel empate em 3º com Rose, diz Ipec

    Em MS, famoso reduto bolsonarista, Bolsonaro tem 39% contra 37% de Lula, segundo Ipec

    Simone e Soraya centram fogo em Bolsonaro durante debate; presidente diz que emedebista é “uma vergonha”

    O professor Tiago Botelho (PT), apesar de ser o candidato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fica em situação ainda pior, com 1% na espontânea e 4% na estimulada. O advogado ainda não conseguiu colar no ex-presidente para decolar nas pesquisas e aposta na fase decisiva da campanha para encostar nos líderes e surpreender na abertura das urnas.

    Odilon tem bom desempenho na Capital, mas não se sai bem no interior (Foto: Divulgação)

    A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-06162/2022 e BR-06213/2022. Foram ouvidos 800 eleitores em 28 cidades de 28 a 30 de agosto deste ano. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. O levantamento foi encomendado pela TV Morena.

    O eleitor não parece tão decidido na disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul como se mostra na sucessão presidencial. Jair Bolsonaro (PL) tem 39 na estimulada e 35% na espontânea. Já Lula tem 37% na estimulada e 34% na espontânea. Simone Tebet (MDB) tem 8% na estimulada, contra 5% no cenário sem a apresentação do disco.

    Conforme o Ipec, de cada 10 eleitores, seis ainda não sabem em quem votar para senador – 64% de indecisos na espontânea. Tereza Cristina tem 12%, contra 6% do juiz Odilon e de Mandetta e 1% de Botelho.

    Na Capital, o cenário é ainda mais acirrado, com a ex-ministra com 12%, contra 10% do magistrado e 9% do ex-ministro. Ela abre vantagem no interior, onde tem 13%, contra 4% dos principais adversários.

    Entre os homens, a ex-ministra tem 14%, seguido por Odilon e Mandetta com 7%. Entre as mulheres, ela tem 11%, contra 5% deles. O candidato do PT tem 2% entre os homens e 0% entre as eleitoras.

    Na pesquisa estimulada, Tereza tem 38%, seguida pelo juiz Odilon com 18%, por Mandetta com 13%, pelo professor Tiago Botelho com 4%, por Jeferson Bezerra (Agir) com 2% e por Anizio Tocchio (Rede) com 1%. Brancos e nulos somaram 9%, enquanto indecisos foram de 16%.

    Na Capital, a ex-ministra da Agricultura tem 32%, contra 23% de Odilon, 17% de Mandetta e 2% de Tiago. O magistrado e o ex-ministro da Saúde estão empatados tecnicamente. Já no interior, a deputada do Centrão tem 41%, contra 15% do juiz, 10% do médico e 5% do advogado.

    Mandetta aposta na virada para chegar ao Senado (Foto: Divulgação)

    Entre os homens, Tereza tem 40%, contra 21% de Odilon, 14% de Mandetta e 4% de Tiago. Já entre as eleitoras, a deputada tem 37%, o magistrado 21%, o ex-ministro 12% e o professor da UFGD 3%.

    Só para o eleitor ter uma ideia, na última eleição, quando eram duas vagas, na pesquisa divulgada pelo Ibope no final de agosto (veja matéria do G1), Nelsinho Trad (PSD) tinha 34%, Zeca do PT 29%, Waldemir Moka (MDB) 20%, promotor Harfouche (Avante) 8%, Pedro Chaves (PRB) 7% e Soraya Thronicke (União Brasil) 6%.

    A presidenciável do União Brasil, que se apresentava como senadora de Bolsonaro, bateu os favoritos Zeca, Moka, Harfouche e Marcelo Miglioli, que era o candidato de Reinaldo Azambuja, e foi eleita mesmo tendo 6%.

    Tiago Botelho vem colando em Lula para subir nas pesquisas (Foto: Divulgação)

    Capa disputa pelo senado eleições 2022 IPEC MS tereza cristina

    POSTS RELACIONADOS

    Gasto com pessoal cresce R$ 447 mi, apesar de Adriane congelar salários de servidor há 3 anos

    MS 12/06/20255 Mins Read

    MPE investiga contratação de advogada investigada pela PF pela Câmara da Capital

    MS 11/06/20253 Mins Read

    Gestão Adriane é considerada ruim e péssima por 50% dos moradores, aponta pesquisa

    MS 09/06/20254 Mins Read

    Petistas celebram feito “histórico” de Lula na França e bolsonarista detona gasto com hotel

    MS 08/06/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ex-funcionários do Consórcio relatam jornadas de 11 horas e condições desumanas de trabalho

    MS 12/06/20253 Mins Read

    Gasto com pessoal cresce R$ 447 mi, apesar de Adriane congelar salários de servidor há 3 anos

    MS 12/06/20255 Mins Read

    “Dona de zona” ganha 3 mil seguidores após se livrar de cassação por cobrar melhorias em postos

    MS 12/06/20252 Mins Read

    Maioria do STF vota a favor da responsabilização das redes sociais

    BR 11/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.