O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»MPE cobra PM e Detran sobre multas aplicadas em manifestantes na frente do CMO
    MS

    MPE cobra PM e Detran sobre multas aplicadas em manifestantes na frente do CMO

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt18/11/20223 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Após ser cobrada pelo MPE, PM age e impede estacionamento de veículos no canteiro em frente ao CMO (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

    O Ministério Público Estadual cobrou providências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Polícia Militar sobre multas aplicadas durante as manifestações em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste). Os órgãos terão cinco dias para informar se estão cumprindo as determinações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

    Inconformados com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) e com a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestantes estão acampados e fazem protestos diários na frente dos quarteis pedindo intervenção militar. O STF determinou a desobstrução de vias públicas e a aplicação de multas em eventuais infratores, como estacionar em canteiros e impedir o direito de ir e vir.

    Veja mais:

    Advogado presta queixa na delegacia contra bolsonarista que o xingou no trânsito

    Soraya pede para MPF investigar uso de crianças em manifestações a favor da intervenção militar

    Governo pede ajuda da PF e planeja usar força para liberar Duque de Caxias até quarta

    Inicialmente, o MPE cobrou o cumprimento da medida em Dourados. A recomendação surtiu efeito imediato e, antes da PM iniciar a notificação dos condutores, a maioria decidiu retirar os veículos dos locais irregulares na frente do quartel do Exército.

    Agora, a medida está sendo cobrada em Campo Grande. O ofício foi encaminhado nesta quarta-feira (16) pelo promotor Humberto Lapa Ferri ao diretor-geral do Detran, Rudel Espíndola Trindade Júnior, e ao comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez.

    Eles terão cinco dias para informar à promotoria o cumprimento da decisão do Supremo, como infrações de trânsitos, obstrução de vias públicas e infrações administrativas contra os manifestantes em frente ao CMO.

    “Trata-se de decisão do STF que precisa ser cumprida. A manifestação pacífica continua sendo permitida. Somente as obstruções de vias e infrações de trânsito precisam ser coibidas e punidas”, explicou o promotor Humberto Lapa Ferri.

    O ofício eleva pressão sobre as autoridades. Inicialmente, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, informou, em nota, que iria cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes e retirar os manifestantes da frente do CMO. Ele chegou a anunciar reunião com a Polícia Federal para discutir o assunto.

    A nota pegou mal entre os bolsonaristas, que incluem muitos empresários, produtores rurais e até milionários. O Governo do Estado acabou recuando e se limitou a encaminhar um relatório do serviço de inteligência da Sejusp com os nomes das supostas lideranças do movimento contra a derrota de Bolsonaro.

    O relatório chegou a incluir lideranças conhecidas da extrema direita, como a médica Sirlei Ratier (PP), e a jornalista Juliana Gaioso (PRTB). Ambas possuem atuação marcada por polêmicas e sem votos para conseguir um mandato eletivo.

    No feriado da Proclamação da República, a manifestação ganhou força com vários atos ao longo do dia, como carreata, motociata, marcha das mulheres e passeata dos reservistas. A PM se nega a fazer estimativa de público envolvido nos atos. Até os organizadores, após a queda no movimento de 50 mil para 40 mil, passaram a evitar estimativas sobre o número de manifestantes.

    Veículos estacionados em fila dupla em frente ao CMO: MPE exige a aplicação de multas para cumprir decisão do STF (Foto: O Jacaré)

    derrota de jair boslonaro eleições 2022 manifestantes em frente ao cmo promotor humberto lapa ferri STF Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    MPE cobra Adriane sobre ambulâncias paradas e R$ 1,9 milhão em aluguel de veículos para Samu

    Campo Grande 13/06/20253 Mins Read

    Juiz nega prisão, mas manda colocar tornozeleira eletrônica em ex-secretário de Saúde

    MS 13/06/20254 Mins Read

    Trio bolsonarista de MS vota contra, mas Câmara eleva pena para posse de arma de uso proibido

    MS 12/06/20253 Mins Read

    CPI enterra relatório de Soraya que pedia fim do ‘Tigrinho’ e indiciamento de Virginia e Deolane

    MS 12/06/20255 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    No Divã Em Paris – No divã do psiquiatra

    Opinião 14/06/20254 Mins Read

    MPE aponta assessor de Claudinho como “caixa de propina” para pagar despesas do ex-vereador

    MS 14/06/20254 Mins Read

    Ex-ministro de Bolsonaro é preso por tentar emitir passaporte para Cid

    BR 13/06/20253 Mins Read

    Ataques ao Irã ‘prendem’ comitiva do governo de MS que participa de missão em Israel

    MS 13/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.