O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Ex-diretor do HR, ginecologista vai a julgamento em março por importunação sexual
    MS

    Ex-diretor do HR, ginecologista vai a julgamento em março por importunação sexual

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt23/01/20233 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Dr. Salvador Arruda é ginecologista há mais de 40 anos na Capital (Foto: Arquivo)

    Ex-diretor-geral do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, o médico Salvador Walter Lopes de Arruda, 69 anos, vai a julgamento por importunação sexual em março deste ano. Ginecologista por mais de quatro décadas em Campo Grande, ele é réu em mais três ações, conforme despacho publicado no Diário Oficial da Justiça na semana passada.

    A juíza Eucélia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal, marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 31 de março, a partir das 14h. O médico perdeu o direito à suspensão condicional do processo porque responde a outras ações na 1ª, na 4ª e na 6ª Vara Criminal de Campo Grande.

    Veja mais:

    Juíza aceita denúncia e Marquinhos vira réu por assédio sexual contra sete mulheres

    “Temos larga prova de que foi armação”, afirma advogada de ex-prefeito sobre denúncia do MPE

    MPE denuncia Marquinhos e empreiteiro por assédio sexual, importunação e favorecimento à prostituição

    “Na decisão nos termos do artigo 397 do Código de Processo Penal, após não se vislumbrar qualquer das hipóteses de absolvição sumária, determinou-se vista ao MPE para que se manifestasse sobre o benefício da suspensão condicional do processo. O Parquet, por sua vez, apontou que o réu responde ações penais diversas e portanto, não faz jus ao benefício em tela”, relatou a juíza.

    “Em consulta ao SAJ verifico que o(a) (s) acusado(a)(s) possui(em) ação penal em trâmite contra si, nos Juízos da 1ª, 4ª e 6ª Vara Criminal desta Comarca (autos nº 0029823-11.2020; 0016892-39.2021 e 0034739-88.2020, respectivamente), não preenchendo os requisitos legais (art. 89, Lei 9.099/95) para o benefício da suspensão condicional do processo”, concluiu. Todos os processos tramitam em sigilo.

    Em setembro de 2020, o Campo Grande News relatou que a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher tinha concluído inquérito com quatro denúncias de importunação sexual contra o Dr. Salvador Arruda, como é conhecido. Outras duas denúncias tinham sido protocoladas por pacientes do médico.

    Em um dos casos, uma professora universitária sofreu importunação sexual ao procurar o consultório de Arruda. “’O médico ainda perguntou o que a paciente gostava na cama’, ‘se gostava de ser chupada gostoso’, ‘que precisava conhecer a pessoa certa, porque às vezes a mulher não tem lubrificação e machuca’, ‘você tem cara de que gosta de foder’, ‘posso apostar que você está molhada agora’”, teria relatado a vítima à Polícia Civil.

    Ao site, em setembro de 2020, o médico negou o conteúdo da conversa. Indagado sobre as afirmações, disse não se lembrar de ter tido as palavras citadas. No entanto, em depoimento à delegada, ele teria ficado em silêncio.

    Há oito anos, Salvador Arruda foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por importunação sexual, mas acabou absolvido em 2015. O caso foi encerrado porque a denunciante não compareceu às audiências.

    Destaque ginecologista importunação sexual juíza eucélia moreira cassal julgamento mulheres salvador walter lopes de arruda

    POSTS RELACIONADOS

    Com Reinaldo ‘dono’ de vaga ao Senado, Pollon quer disputar governo: “Direita de verdade”

    MS 22/09/20253 Mins Read

    Em MS, 78% dos eleitores são contra a PEC da Blindagem, que dá imunidade a criminosos e corruptos

    MS 22/09/20252 Mins Read

    Com Trump, aprovação de Lula decola e ruim/péssimo cai de 57% para 39%, diz Ranking

    MS 05/08/20253 Mins Read

    Juíza recua e manda executar pena parcial até de morto por golpe milionário de mulher de juiz

    MS 31/07/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    PGR denuncia Eduardo Bolsonaro ao Supremo por coação em processo

    BR 22/09/20252 Mins Read

    Com Reinaldo ‘dono’ de vaga ao Senado, Pollon quer disputar governo: “Direita de verdade”

    MS 22/09/20253 Mins Read

    Governo dos EUA impõe Lei Magnitsky à mulher de Alexandre de Moraes

    BR 22/09/20252 Mins Read

    Simone celebra: “grito era contra a impunidade” e “condenados cumprem a pena devida”

    MS 22/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.