O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Prefeito contesta executiva do PSOL, nega retirada de famílias e diz que combate novas invasões
    MS

    Prefeito contesta executiva do PSOL, nega retirada de famílias e diz que combate novas invasões

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt16/04/20232 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    João Alfredo diz que acusação da executiva do seu partido não procede e nega despejo de famílias sem-teto (Foto: Divulgação)

    O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo (PSOL), contestou a nota da executiva regional do partido, de que estariam atuando para despejar as famílias sem-teto. “Nenhuma família ou pessoa foi retirada de ‘barracos’”, garantiu o socialista. Ele garantiu que vem atuando para impedir novas invasões no município.

    “Houve, sim, um ato do Município para evitar novas invasões de área da União. Pessoas inescrupulosas estavam tentando cercar mais para áreas para vender a oportunistas e incautos, e barramos isso, inclusive para proteger vizinhos da área, que denunciaram isso”, garantiu.

    Veja mais:

    Pequeno e rachado, executiva do PSOL detona único prefeito e ex-candidato a governador

    Ex-candidato a governador do PSOL ganha cargo na gestão Riedel com salário de R$ 8 mil

    Adonis propõe PPP para resolver problemas na saúde e manter ICMS de 17% nos combustíveis

    “O posicionamento da Estadual não reproduz a verdade dos fatos”, contestou João Alfredo, que vem sofrendo pressão do PSOL sul-mato-grossense, apesar de ser o único prefeito da legenda no Estado.

    Atualmente, Ribas conta com 300 famílias sem-teto, sendo que 137 são antigas. A prefeitura cadastrou os moradores e vem atuando para resolver o problema da falta de moradia no município, agravada com a chegada repentina de 12 mil trabalhadores para atuar na construção da fábrica de celulose da Suzano.

    Pelo projeto João de Barro, o prefeito anunciou o investimento de R$ 7 milhões na construção de 80 casas. “Estamos indo a Brasília dia 24 a 26 para buscar recursos do Minha Casa Minha Vida, para favorecer famílias em subhabitações”, prometeu.

    De acordo com a executiva do PSOL, João Alfredo não vem agindo como um militante do partido. “Acreditamos que a Direção Nacional do PSOL não pode mais fazer vista grossa com essa situação e precisa debater em suas instâncias a postura do Prefeito João Alfredo e também de seus aliados e operadores políticos”, conclamou.

    A executiva condenou o despejo de famílias sem-teto pela 5ª vez, ocorrida no início deste mês. “Externamos publicamente nosso repúdio às ações da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo e nos solidarizamos com as famílias sem teto que são vítimas da profunda desigualdade social e crise econômica”, informou.

    Área de onde as famílias foram retiradas: prefeito diz que combate invasões ilegais (Foto: Divulgação)

    esquerda joão alfredo nossa política partido rachado polêmica psol ribas do rio pardo Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Beto Pereira critica pressa do Governo em ressarcir valores desviados aos aposentados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Bolsonaristas marcam buzinaços, motociatas e manifestações contra STF na Capital e Dourados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Pollon vê hostilidade de Lula contra EUA e perigo de guerra em seu 12ª pedido de impeachment

    MS 25/07/20253 Mins Read

    Camila usa Nikolas para atacar bolsonaristas: querem taxar PIX e defendem interesses dos EUA

    MS 25/07/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Atores brasileiros defendem regulamentação de plataformas de streaming

    BR 26/07/20257 Mins Read

    Beto Pereira critica pressa do Governo em ressarcir valores desviados aos aposentados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Saiba quanto o trabalhador receberá de lucro do FGTS

    BR 26/07/20254 Mins Read

    Bolsonaristas marcam buzinaços, motociatas e manifestações contra STF na Capital e Dourados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.