O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Violência chega à Capital: ex-aluno fere advogada a facada em escola municipal
    MS

    Violência chega à Capital: ex-aluno fere advogada a facada em escola municipal

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt18/05/20232 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Policiais e guardas municipais atenderam ocorrência em escola (Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado)

    O temível ataque em escolas foi registrado pela primeira vez na tarde desta quinta-feira (18) em Campo Grande. Um adolescente, armado com facas e uma marreta, feriu uma advogada de 46 anos durante ataque na Escola Bernardo Franco Bais, na Avenida Calógeras, na Vila Santa Dorotéia, na região central da Capital.

    Ex-aluno do estabelecimento de ensino, ele só não entrou no estabelecimento porque foi contido por um professor e um guarda civil metropolitano. O caso mobilizou o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e as polícias Civil e Militar.

    Veja mais:

    De armas não letais a psicólogos: Assembleia tem onda de projetos contra violência nas escolas

    Mesmo sem casos, prefeito suspende aulas por dois dias e aumenta pânico no interior de MS

    Em meio a pânico por boatos de atentados, Riedel anuncia pacote de segurança nas escolas

    A advogada de 46 anos saia com o filho da escola quando foi alvo do ataque do adolescente. Ela teria sido ferida na região da lombar e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A mulher foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.

    O professor de educação física, William Silva, contou ao jornal Correio do Estado, detalhes do incidente. “Ele chegou, deu uma facada nas costas da mulher e quando vimos ele estava tentando entrar e jogamos a mesa pra cima dele. Eu desarmei ele, mas acho que ele estava mirando na coordenação, mas não posso afirmar isso com certeza, mas ele não falou nada, mas parecia que estava em choque”, disse.

    Pais entraram em pânico e retiraram os filhos da escola, segundo relatou o Campo Grande News. Alguns foram orientados própria escola a retirar as crianças. Até o momento, a Secretaria Municipal de Educação não se manifestou.

    Ao Correio do Estado, Carlos Evangelista Ortiz, policial militar do Núcleo de Inteligência e Segurança da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que o autor do ataque estava com uniforme da rede estadual de ensino.

    O adolescente foi encaminhado para a DEAIJ (Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude). A idade do jovem não foi confirmada pela polícia, mas teria entre 15 e 17 anos.

    Este é o primeiro ataque registrado em uma escola de Mato Grosso do Sul após os casos de repercussão nacional.

     Forças de segurança atenderam ocorrência nesta tarde na Capital (Foto: Reprodução/Kisie Ainoã – Jornal Midiamax)

    ataque em escola campo grande educação escola municipal bernardo franco baís nossa política segurança pública Tiro News violência

    POSTS RELACIONADOS

    Soraya propõe CPI dos planos de saúde: ficam com o lucro e deixam pacientes com o SUS

    MS 21/09/20252 Mins Read

    Baird, “testa de ferro” e Toninho Cortez vão a julgamento por evasão divisas em 2026

    MS 21/09/20253 Mins Read

    Risco de prescrição faz juiz correr para julgar “vereador sem voto”, mas esbarra no TJMS

    MS 21/09/20253 Mins Read

    Capital terá protesto contra PEC que transforma Congresso em “bunker do crime organizado”

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    São Paulo tem 42 mil pessoas em ato contra PEC da Blindagem e anistia

    BR 21/09/20254 Mins Read

    Ato no RJ com Caetano, Chico e Gil repudia anistia e PEC da Blindagem

    BR 21/09/20254 Mins Read

    Novos bolsonaristas, Giroto e Reinaldo se filiam ao PL e assumem protagonismo da direita em MS

    MS 21/09/20255 Mins Read

    Campo-grandense vai às ruas em protesto contra a “PEC da Bandidagem” e anistia a golpistas

    MS 21/09/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.