Pesquisa do instituto Ranking Brasil Inteligência mostra atualmente empate técnico entre as duas candidatas que lideram a lista de intenções de voto para a prefeitura de Bodoquena em 2024. Candidata em 2020, a empresária Maria Girleide Rovari (MDB) está à frente, mas seguida de perto pela vereadora Rosangela Lopes Ferreira Siqueira, a Licinha (PTB).
Na pesquisa espontânea, Girleide lidera com 13,2% das intenções de votos, seguida de Licinha, com 10%. Como a margem de erro é de 5% para mais ou para menos, as duas estão tecnicamente empatadas. Lucas Aquino, com 3,6%, Mano Pereira, com 3%, e Neguinha, com 2,2%, completam os cinco primeiros.
Veja mais:
Fábio Florença lidera disputa e tem menor rejeição na corrida eleitoral de Miranda
A caminho do PSDB, prefeito lidera com folga disputa pela prefeitura de Bonito
Com prefeito mal avaliado, candidato tucano fica em 3º e ex-vereador lidera em Guia Lopes
Depois aparecem Emerson Garrucha, com 1,2%, Júlio da Pax, com 1%, e Cláudio da Sanesul, com 0,6%, sendo que 1,2% dos entrevistados apontaram outros nomes e 64% não sabem ou não responderam.
No levantamento estimulado, Girleide salta para 24%, com Licinha ainda em sua cola, com 20%, em cenário de empate técnico. Bem depois surgem Lucas Aquino, com 5,4%, Mano Pereira, com 4,2%, e Neguinha, com 3,4%.
Ainda constam na pesquisa Emerson Garrucha, com 2,8%, Júlio da Pax, com 2%, Cláudio da Sanesul, com 1,4%, e Ferracine, com 0,8%, sendo que 36% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição, Júlio da Pax está na frente com 17%, seguido por Mano Pereira, com 12,2%, Emerson Garrucha, com 9%, Girleide, com 4,6%, e Licinha, com 3,8%.
Depois aparecem Neguinha, com 2,6%, Cláudio da Sanesul, com 2,4%, Ferracini, com 1,8%, e Lucas Aquino, com 1,4%, enquanto 45,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
A pesquisa ainda apontou que a administração do prefeito de Bodoquena, Kazu Horii (PSDB), é considerada boa ou ótima para 30,8% da população. Além disso, 32% dos entrevistados consideram o gestor municipal como regular, 30% como ruim ou péssimo e 7,2% não sabem ou não responderam.