O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»PP vai filiar 1,4 mil para mostrar força e grandeza na festa para receber Adriane Lopes
    MS

    PP vai filiar 1,4 mil para mostrar força e grandeza na festa para receber Adriane Lopes

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt01/06/20233 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Festa para filiação da prefeita da Capital é montado no Clube Estoril (Foto: Divulgação)

    O Partido Progressistas pretende filiar 1,4 mil pessoas nesta quinta-feira (1º) para mostrar grandeza e força política na festa preparada para marcar a chegada de Adriane Lopes. Já a prefeita da Capital deixa um partido nanico, o Patriotas, para ganhar musculatura política e chegar competitiva na disputa da reeleição em 2024.

    Adriane será a 21ª prefeita do PP em Mato Grosso do Sul, segundo o dirigente da legenda no Estado, Marco Aurélio Santullo. O partido já comanda Dourados, segundo maior município, com Alan Guedes (PP).

    Veja mais:

    Cúpula do PP vem para filiação de Adriane e Capital reedita “batalha de Terenos” após 20 anos

    Após sete meses Adriane demite secretários de Governo e Gestão; ex-secretária volta ao cargo

    Adriane troca secretário de Governo para “agregar” nova visão política, diz Mario Cesar

    A filiação de Adriane vai contar com a presença do presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. O desfalque deverá ser a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

    “É motivo de muita alegria, de muita satisfação para o partido receber uma prefeita como Adriane, de uma capital importante como Campo Grande, nos quadros do Progressistas”, avaliou Nogueira.

    Presidente regional do Patriotas, o deputado estadual Lídio Lopes deverá seguir a esposa e se filiar ao PP. No entanto, ele vai aguardar a fusão do Patriotas com o PTB para oficializar a troca de sigla. A fusão vai abrir uma janela para quem deseja trocar de sigla e Lídio aproveitará a oportunidade.

    Lopes teve papel fundamental na estruturação do Patriotas no Estado. O partido chegou a contar com cinco prefeitos, três vices e 35 vereadores. A debandada começou antes de Adriane, com a filiação ao PSDB dos prefeitos de Tacuru e Douradina.

    A prefeita da Capital vai para um partido considerado grande e com influência política em Brasília. Apesar de não fazer parte da base do Governo Lula, o Progressistas tem peso para negociar com a administração petista e conseguir a liberação de recursos.

    Adriane passará a contar com o apoio da senadora Tereza Cristina, presidente regional e vice-presidente nacional do partido. Além disso, a prefeita passará a contar com um tempo de TV maior para mostrar as realizações na Capital e ganhar visibilidade para disputar a reeleição. O Patriotas tem 30 segundos.

    O PP pretende lotar o Clube Estoril, onde ocorrerá a filiação a partir das 18h. De acordo com Santullo, 1,4 mil pessoas vão se filiar ao partido hoje.

    adriane lopes nossa política tereza cristina Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Simone continua cotada no MDB para ser candidata a vice-presidente de Lula em 2026

    MS 22/06/20252 Mins Read

    Prefeitura regulariza loteamento e juiz extingue ação para indenizar cada morador em R$ 5 mil

    Campo Grande 22/06/20253 Mins Read

    Justiça manda leiloar casa de Bernal para pagar pensão alimentícia de filho no Tocantins

    MS 21/06/20253 Mins Read

    Soraya promete denunciar parlamentares e integrantes do Judiciário ligados a casa de apostas

    MS 21/06/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

    BR 22/06/20253 Mins Read

    Entenda: disputa em torno do IOF define quem paga por ajuste fiscal

    BR 22/06/20258 Mins Read

    Simone continua cotada no MDB para ser candidata a vice-presidente de Lula em 2026

    MS 22/06/20252 Mins Read

    Aposta de Minas acerta as 6 dezenas da Mega-Sena e leva R$ 127 milhões

    BR 22/06/20251 Min Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.