O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Para ampliar apoio à reeleição, Soraya Thronicke deixa União Brasil e se filia ao Podemos
    MS

    Para ampliar apoio à reeleição, Soraya Thronicke deixa União Brasil e se filia ao Podemos

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt26/06/20233 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Senadora vai se filiar ao Podemos e poderá ser a candidata a reeleição pela federação a ser formada com o PSDB (Foto: Arquivo)

    A senadora Soraya Thronicke confirmou, nesta segunda-feira (26), que vai trocar o União Brasil pelo Podemos. Eleita para o Senado em 2018 e candidata a presidente da República com 600 mil votos no ano passado, ela troca de partido como parte da estratégia para ampliar o apoio em busca de um segundo mandato.

    Considerada zebra em 2018, Soraya foi eleita na primeira disputa ao conquistar 373.712 votos e ficar em segundo lugar, atrás do ex-prefeito Nelsinho Trad (PSD) e na frente de medalhões da política, como o ex-senador Waldemir Moka (MDB), o ex-governador Zeca do PT e ex-secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, na época no PSDB.

    Veja mais:

    Nelsinho e Soraya aprovam novo arcabouço fiscal; Tereza Cristina vota contra proposta de Lula

    Tereza Cristina vota contra arcabouço fiscal, estratégico para reduzir a inflação

    Cinco deputados de MS aprovam arcabouço fiscal e apenas bolsonaristas votam contra projeto

    No ano passado, a senadora acabou disputando a presidência da República pelo União Brasil após o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, optar pela reeleição na Câmara dos Deputados. A advogada acabou se destacando pelas críticas ao ex-aliado, Jair Bolsonaro (PL), e nas tiradas nos debates.

    Logo após a eleição, Soraya começou uma briga pela disputa do comando do União Brasil com a ex-deputada federal e atual superintendente da Sudeco, Rose Modesto. A briga pelo comando do partido segue na Justiça, mas agora entre a ex-tucana e o advogado Rhiad Abdulahad.

    “Saio do União Brasil com o sentimento de gratidão por tudo o que lá vivi e com o sentimento de dever cumprido em relação às missões que lá abracei. Fiz amigos para uma vida, a exemplo do Presidente Luciano Bivar e deixo as portas abertas”, explicou Soraya.

    “A ida para o Podemos e tem a ver com as perspectivas de ampliação da minha base e reeleição”, admitiu. De acordo com a revista Veja, Soraya Thronicke poderá disputar a reeleição pela federação a ser formada entre o PSDB e o Podemos. Neste desenho, a senadora disputará a reeleição com o apoio do atual governador, Eduardo Riedel (PSDB).

    O outro nome do PSDB já está definido, o atual presidente regional da sigla e ex-governador, Reinaldo Azambuja. Neste cenário, a federação já definiu os dois candidatos ao Senado em 2026, Soraya e Reinaldo.

    Nelsinho Trad corre por for para ser o candidato do grupo. Em 2018, ele teve o apoio de Reinaldo para ser eleito senador.

    Destaque eleições 2026 podemos rhiad abdulahad rose modesto senado soraya thornicke união brasil

    POSTS RELACIONADOS

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    Oito anos após golpe de R$ 5,5 mi, CNJ abre sindicância e mantém afastamento de juiz

    MS 10/06/20253 Mins Read

    PSDB aprova incorporação do Podemos, mas nova tática deve atrasar e não evitar debandada

    MS 05/06/20253 Mins Read

    Bolsonaro insiste em Gianni e pode complicar apoio a candidato a senador de Tereza Cristina

    MS 03/06/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Ao STF, Bolsonaro nega ter cogitado plano de golpe de Estado

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.