O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Juiz pede extradição de médico acusado de ser ligado ao PCC e fornecer todo tipo de droga
    MS

    Juiz pede extradição de médico acusado de ser ligado ao PCC e fornecer todo tipo de droga

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt22/07/20232 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Médico acusado de ser ligado ao tráfico internacional de drogas foi preso no Paraguai e pode ser extraditado (Foto: Arquivo)/Última Hora/PY

    O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, determinou a extradição do médico paraguaio Freddy Antônio Vera Olazar, preso no dia 1º deste mês no Paraguai. Ele estava foragido há cinco anos e estava na lista vermelha da Interpol acusado de ser ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

    O médico teve a prisão preventiva decretada em maio de 2018 após ser alvo da Operação Tabaco, da Polícia Civil, em Porto Murtinho. Ele foi denunciado por fornecer maconha, cocaína e pasta base para a organização criminosa chefiada por Anderson David Arias.

    O profissional ficou foragido e foi preso pela polícia paraguaia no dia 1º deste mês na cidade de San Lorenzo, no Paraguai. A prisão foi comunicada à Interpol, que comunicou à Justiça Federal de Mato Grosso do Sul.

    Olazar foi denunciado por integrar uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas em Porto Murtinho. Ele era o responsável por trazer a droga de Carmelo Peralta, no Paraguai, para Porto Murtinho. De lá, a droga era transportada por mulas até Ribas do Rio Pardo.

    A descoberta ocorreu após a polícia receber denúncia anônima e interceptar o telefone de Anderson Arias. Ele estava preso na delegacia da Polícia Civil de Porto Murtinho, que transformou em escritório do tráfico internacional de drogas, de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal.

    No entanto, Freddy teve o processo suspenso porque estava foragido. Conforme despacho publicado nesta sexta-feira (21), ele estava na difusão vermelha da Interpol.

    “A Representação Regional da Interpol comunicou o cumprimento do mandado de prisão expedido em desfavor de FREDDY ANTONIO VERA OLAZAR no país vizinho (Paraguai), no dia 01/07/2023, com base em difusão vermelha internacional”, destacou o juiz Bruno Cezar.

    O magistrado determinou a extradição de Freddy Antônio Vera Olazar para o Brasil. A medida deverá ser adotada pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

    3ª Vara federal de camop grande crime organizado juiz bruno cezar da cunha teixeira narcotráfico nossa política Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Prefeitos e deputados do PSDB decidem seguir caminho a ser definido por Riedel e Reinaldo

    MS 18/06/20253 Mins Read

    Equipe do Governo de MS deixa Israel em segurança e chega por terra à Jordânia

    MS 18/06/20252 Mins Read

    TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Lucas de Lima na Assembleia Legislativa

    MS 18/06/20252 Mins Read

    Pollon diz que R$ 1 milhão para série em SP visa combater “hegemonia” da esquerda na cultura

    MS 18/06/20255 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Chefão do Consórcio foge de CPI e presidente diz que Agereg “joga para plateia” ao cobrar ônibus

    Campo Grande 19/06/20254 Mins Read

    Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

    BR 18/06/20255 Mins Read

    Brasil se declara país livre da gripe aviária

    BR 18/06/20252 Mins Read

    Bolsonaristas e petistas derrubam veto de Lula e vão deixar a conta de luz mais cara

    MS 18/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.