O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»BR»Governo realiza concurso público com 814 vagas
    BR

    Governo realiza concurso público com 814 vagas

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré04/08/20232 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

     Fabiola Sinimbu – Repórter da Agência Brasil – Brasília

    Fachada do ministério do Desenvolvimento Regional e Ciência, Tecnologia e Inovação

    Até o dia 25 de setembro, 17 unidades de pesquisa e a administração central do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) deverão lançar os editais para a realização do concurso público que vai oferecer 814 vagas para pesquisadores, tecnologistas e analistas em Ciência & Tecnologia. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4).

    O documento altera as portarias que estabelecem diretrizes, normas e procedimentos para a realização dos concursos públicos para criar 253 cargos de pesquisador, da carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia, 265 cargos de tecnologista, da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico e 158 cargos de analista em Ciência e Tecnologia, da Carreira de Gestão Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia, além de 100 vagas para o cargo de analista em Ciência e Tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia

    Unidades de pesquisa

    Os 714 cargos das unidades de pesquisa serão distribuídos entre o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Instituto Nacional de Pesquisas do Pantanal (INPP), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e o Observatório Nacional (ON).

    Administração Central

    Na administração central do MCTI, em Brasília, 100 vagas ofertadas serão para nível superior e deverão ter edital publicado até o dia 25 de setembro deste ano.

    - Concurso público do MCTI. Vagas disponibilizadas por unidade de pesquisa. Arte: MCTI

    concurso público emprego governo lula

    POSTS RELACIONADOS

    Lula viaja neste domingo aos EUA para Assembleia Geral da ONU

    BR 21/09/20253 Mins Read

    Simone é 2ª opção para substituir Lula caso petista não dispute reeleição, aponta Quaest

    MS 18/09/20252 Mins Read

    Advogado detona Tatá por atacar Gás do Povo: “humanamente medíocre e profissional sem ética”

    MS 16/09/20256 Mins Read

    Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

    BR 16/09/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Campo-grandense vai às ruas em protesto contra a “PEC da Bandidagem” e anistia a golpistas

    MS 21/09/20254 Mins Read

    Soraya propõe CPI dos planos de saúde: ficam com o lucro e deixam pacientes com o SUS

    MS 21/09/20252 Mins Read

    Lula viaja neste domingo aos EUA para Assembleia Geral da ONU

    BR 21/09/20253 Mins Read

    Mega-Sena acumula para R$ 48 milhões

    BR 21/09/20251 Min Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.