O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»BR»Haddad diz que Congresso tem papel chave na agenda econômica
    BR

    Haddad diz que Congresso tem papel chave na agenda econômica

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré02/09/20232 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Elaine Patrícia Cruz – Repórter da Agência Brasil  – São Paulo

    Brasília (DF), 02/08/2023, O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante entrevista ao programa Bom dia, ministro, nos estúdios da EBC. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse neste sábado (2), em São Paulo, que o governo federal, o Banco Central e o Congresso Nacional precisam andar juntos para que os resultados econômicos brasileiros sejam produtivos. Durante evento promovido pela XP, o ministro destacou principalmente o papel do Congresso Nacional nessa trajetória de crescimento econômico. 

    “O Congresso tem um papel chave. Se o Congresso somar forças e aprovar medidas na direção correta, afastar pauta bomba, o populismo, afastar o risco e aprovar uma agenda consistente, penso que vamos terminar o ano muito bem”, disse o ministro. “Se os resultados legislativos vierem na direção correta, teremos um segundo semestre alvissareiro e que trará ganho”, completou. 

    Para o ministro, essa parceria funcionou bem no primeiro semestre. “Até aqui, o Congresso tem sido bastante parceiro”, falou ele. 

    Haddad classificou também como normais as divergências entre o governo e o Banco Central a respeito da política de juros. “Isso acontece no mundo inteiro. O ideal é o diálogo permanente e tentar harmonizar as políticas”, destacou. 

    Durante o evento, o ministro da Fazenda voltou a fazer críticas às desonerações que foram feitas nos últimos anos e ressaltou a intenção do governo em “revisitar” parte delas. “Quando se faz uma aposta e não se colhe frutos disso, você tem que rever  essa política. Tivemos uma série de políticas que deveriam ter sido revistas há muito tempo”, falou. 

    Ele também voltou a falar hoje que prevê que o Brasil cresça 3% neste ano. “Esse ano está acontecendo um milagre. Vamos crescer 3%”. 

    Haddad participou hoje do evento Expert XP, que foi realizado na São Paulo Expo, na capital paulista. No evento, Haddad falou sobre a visão do Ministério da Fazenda sobre o futuro do país. 

    ECONOMIA fernando haddad governo lula

    POSTS RELACIONADOS

    BC endurece regras de segurança para instituições de pagamento

    BR 05/09/20254 Mins Read

    Vendas de MS aos EUA cai 63%, mas cresce para outros países e exportação até cresce em agosto

    MS 05/09/20253 Mins Read

    Novo point em Pedro Juan, shopping aposta em marcas de luxo e produtos importados

    MS 05/09/20253 Mins Read

    Lula pede mobilização popular contra aprovação do projeto da anistia

    BR 04/09/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    BC endurece regras de segurança para instituições de pagamento

    BR 05/09/20254 Mins Read

    PF deflagra duas operações contra descontos e empréstimos indevidos no INSS em MS

    MS 05/09/20252 Mins Read

    Apesar de “defender” ar no transporte coletivo, vereador diz que faltou a votação de veto

    MS 05/09/20252 Mins Read

    Vendas de MS aos EUA cai 63%, mas cresce para outros países e exportação até cresce em agosto

    MS 05/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.