Pesquisa do instituto Ranking Brasil Inteligência mostra atualmente empate técnico entre as duas candidatas que lideram a lista de intenções de voto para a prefeitura de Bodoquena em 2024. Neste segundo levantamento, as posições se inverteram e a vereadora Rosangela Lopes Ferreira Siqueira, a Licinha (PTB), tomou a frente.
Os dados foram colhidos nos dias 27 e 28 de setembro em entrevistas com 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.
Veja mais:
Pesquisa mostra disputa embolada em Bodoquena nas eleições de 2024
Prefeito vê reeleição ameaçada por vereador e antigo adversário em Angélica
André, Rose e Lucas na frente; Adriane e Beto crescem, bolsonaristas empacam, diz Ranking
Na pesquisa espontânea, Girleide está com 15%, ou seja, 1,8 ponto percentual a mais do que no levantamento de maio, quando tinha 13,2% das intenções de votos. Empatada tecnicamente está Licinha, com 14,2%, isto é, 4,2 pontos percentuais a mais do que na última pesquisa, quando somou 10%.
Atrás estão Emerson Garrucha, com 1,4%, ou seja, 0,2 ponto percentual a mais que levantamento anterior, quando obteve 1,2%, Neguinha, com 1,2%, Ferracinni e Mano Pereira, com 0,6% cada um, sendo que ambos não apareceram na outra pesquisa, Júlio da Pax, com 0,4%, ou seja, 0,6 ponto percentual a menos que na anterior, quando fez 1%, e Glayziane, com 0,4%, sendo que ela não apareceu na anterior, sendo que 0,4% dos entrevistados apontou outros nomes e 65,8% não sabem ou não responderam.
O Instituto Ranking Brasil Inteligência fez dois cenários no levantamento estimulado, sendo que no primeiro cenário Licinha lidera com 28,4%, ou seja, 8,4 pontos percentuais acima da pesquisa anterior, quando somou 20%, enquanto logo em seguida, empatada tecnicamente, aparece Girleide com 27,6%, isto é, 3,6 pontos percentuais a mais do que na anterior, quando obteve 24%.
Bem atrás das duas aparecem Emerson Garrucha, com 5%, ou seja, 2,2 pontos percentuais acima da anterior, quando fez 2,8%, Neguinha, com 4,4%, isto é, 1 ponto percentual a mais que na anterior, quando somou 3,4%, Mano Pereira, com 2,6% (não apareceu na anterior), Ferracinni, com 1,8% (também não estava na anterior), e Glayziane, com 1% (outra que não estava na anteior), sendo que 29,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No segundo cenário, Licinha continua na liderança com 34%, enquanto logo em seguida, empatada tecnicamente, aparece Girleide com 30%, sendo que 36% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Ferracinni está na frente, com 20,4%, depois aparecem Mano Ferreira, com 16,6%, Neguinha, com 4,8%, Emerson Garrucha, com 4,2%, Girleide, com 3%, Licinha, com 2,6%, e Grayziane, com 1%, enquanto 47,4% dos entrevistados não sabem ou não responderam.