O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Adriane nomeia comitê para enfrentar mudanças climáticas e adere a rede global
    Campo Grande

    Adriane nomeia comitê para enfrentar mudanças climáticas e adere a rede global

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo10/11/20234 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    A prefeita Adriane Lopes assina filiação a rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. (Fotos: Ana Paula Fernandes/PMCG)

    A prefeita Adriane Lopes (PP) assinou nesta sexta-feira (10) a filiação de Campo Grande ao “ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade”, rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. 

    Durante a cerimônia, também foi assinado o decreto que irá nomear os componentes do Comitê de Enfrentamento às Mudanças Climáticas, instituído no último mês de outubro. O grupo deve promover, estimular e planejar ações para diminuir as ocorrências de eventos climáticos e fazer o intercâmbio de informações relacionadas às mudanças climáticas no município.

    Veja mais:

    Nova onda de calor pode fazer Campo Grande bater máxima histórica de 41ºC, alerta meteorologia

    Os vilões do meio ambiente: cinco vereadores sepultam projeto de tombamento do Parque

    Imasul tem 30 dias para apresentar mapas com áreas a serem desmatadas no Parque dos Poderes

    “Para reforçar nosso compromisso com a sustentabilidade, um dos principais pilares da nossa gestão, nos filiamos ao ICLEI, e assim, nossas equipes de servidores estarão ainda mais preparadas para este avanço que Campo Grande está vivenciando, e nós queremos avançar com sustentabilidade. Ao nos filiarmos ao ICLEI, inserimos Campo Grande em uma rede global de governos comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável”, declarou Adriane Lopes.

    “A filiação da cidade de Campo Grande é de extrema relevância para a atuação do ICLEI Brasil, uma vez que a capital do Mato Grosso do Sul se junta a um grupo seleto de cidades na Região Centro Oeste filiadas ao ICLEI. O que demostra a proeminência de Campo Grande na pauta ambiental, deste modo a cooperação junto ao ICLEI corrobora para que a cidade siga avançando rumo ao desenvolvimento urbano sustentável, ambientalmente responsável e socialmente inclusivo”, afirma a Coordenadora de Relações Institucionais do ICLEI Brasil, Ana Wernke.

    “É uma grande alegria formalizar a nossa filiação ao ICLEI, desejo antigo nosso que está se concretizando, especialmente por participar de eventos com o ICLEI no Brasil inteiro, que trata dessa temática ambiental e da transversalidade dela com as demais políticas setoriais dos governos. Essa filiação demonstra o compromisso da gestão com as pessoas, visto que o enfrentamento às mudanças climáticas é a agenda que está em pauta em todas as esferas”, pontua a diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues.

    “O enfrentamento às mudanças climáticas é a temática do mundo todo e Campo Grande já vem trabalhando nisso, além de reconhecer a importância do assunto. Hoje demos mais um passo neste e sentido e agrademos pela oportunidade”, diz a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Katia Silene Sarturi Warde.

    A Rede e equipe de especialistas trabalham juntos oferecendo acesso a conhecimento, parcerias e capacitações para gerar mudanças sistêmicas em prol da sustentabilidade urbana.

    Sobre o ICLEI 

    O ICLEI (International Council for Local Environmental Initiatives) é uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativos em mais de 130 países, influenciam as políticas de sustentabilidade e impulsionam a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.

    A rede conta com especialistas que trabalham juntos com os governos, oferecendo acesso a conhecimento, parcerias e capacitações para gerar mudanças sistêmicas em prol da sustentabilidade urbana.

    COMEC

    O COMEC é um órgão colegiado, de caráter consultivo, propositivo e de assessoramento, visando subsidiar a implementação de instrumentos municipais de gestão relacionados as mudanças climáticas, de forma transversal às políticas públicas e articuladas com os órgãos e entidades que o compõem, em consonância com as disposições contidas no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA).

    O COMEC é composto por 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, Poder Executivo Estadual e colegiados que contribuirão para a elaboração de estudos visando à implementação de planos, programas, projetos e ações relacionados ao planejamento ambiental voltados ao enfrentamento às mudanças climáticas.

    adriane lopes desenvolvimento sustentável iclei MEIO AMBIENTE mudanças climáticas nossa política prefeitura de campo grande Tiro News urbanismo

    POSTS RELACIONADOS

    Perto do prazo final, Fiems faz pedido urgente de mais 120 dias para coleta do lixo de grandes geradores

    Campo Grande 29/07/20253 Mins Read

    Acordo suspende novas edificações e freia verticalização no entorno do Parque do Prosa

    MS 29/07/20253 Mins Read

    TCE desiste de estancar sangria e libera dinheiro público para balneário abandonado

    MS 29/07/20253 Mins Read

    Em nova trapalhada, prefeitura apela ao TJ para cobrar R$ 13,2 mi de dívidas do IPTU de Giroto

    MS 29/07/20255 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Deputada Carla Zambelli é presa na Itália

    BR 29/07/20253 Mins Read

    Tema Livre – 20 anos de UFGD: Projeto de Educação pública do interior bem sucedido

    Opinião 29/07/20253 Mins Read

    Bombardeada por Eduardo, Tereza Cristina poupa filho de Bolsonaro e mantém ataques a Lula

    MS 29/07/20253 Mins Read

    Justiça manda Deltan pagar R$ 135 mil a Lula por caso do PowerPoint

    BR 29/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.