O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Bolsonaro volta a abandonar Contar e lança João Henrique como candidato na Capital
    Campo Grande

    Bolsonaro volta a abandonar Contar e lança João Henrique como candidato na Capital

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo16/02/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Jair Bolsonaro disse, em 2023, que conversava com Contar sobre candidatura; agora, afirma que vai com João Henrique Catan, mas “não tá batido o martelo”. (Foto: Reprodução)

    A indicação do candidato bolsonarista na disputa pela Prefeitura de Campo Grande parece ter chegado ao fim. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que “se tudo der certo” seu postulante será o deputado estadual João Henrique Catan (PL). Com isso, mais uma vez, Capitão Contar (PRTB) volta a ser preterido como ocorreu no embate pelo Governo do Estado em 2022.  

    Bolsonaro, porém, diz que a decisão ainda não foi tomada, ou seja, nada impede que uma nova reviravolta ocorra e a novela continue pelos próximos meses. “O Catan que deve ser, não tá batido o martelo ainda, porque a gente não quer impor nenhum nome junto à executiva estadual ou municipal. Mas, se tudo der certo, se Deus quiser, o Catan será o nosso candidato a prefeito aí em Campo Grande”, declarou o ex-presidente em entrevista nesta sexta-feira (16).

    Veja mais:

    À espera de Bolsonaro, Contar e David mostram força, enquanto Pollon e Tavares naufragam

    Na mira da PF e do STF, Bolsonaro pode unir a extrema direita ao definir candidato na Capital

    Adriane e Rose sobem e ameaçam liderança de André na disputa pela prefeitura, aponta Ranking

    A informação é uma banho de água fria nas pretensões da campanha à reeleição de Adriane Lopes (PP). Inclusive, o entrevistado pela Rádio Difusora Pantanal era o novo presidente do Partido Liberal na Capital, Tenente Portela, que faz parte da gestão da pepista. Ele ligou para Bolsonaro esperando uma sinalização de possibilidade de apoio à prefeita devido sua proximidade com a senadora Tereza Cristina (PP), mas acabou sendo frustrado.

    Caso João Henrique seja confirmado como o candidato do PL, esta seria a segunda vez que o neto do ex-governador Marcelo Miranda tentaria assumir o Paço Municipal. A primeira foi em 2020, quando ficou em sétimo lugar, com 10.123 votos, na disputa vencida por Marquinhos Trad (PSD).

    Jair Bolsonaro declara apoio a João Henrique como candidato na Capital. (Foto: Reprodução)

    E seria mais uma frustração para o ex-deputado estadual Capitão Contar, um dos apoiadores mais fiéis de Bolsonaro em MS. Em 2022, o militar esperava contar com o apoio do então presidente nas eleições pelo Governo do Estado, mas o chefe do Planalto seguiu o caminho indicado pela sua ministra de Agricultura, Tereza Cristina, e ficou neutro.

    Pressionado pela candidata Soraya Thronicke (Podemos), em debate na Globo, por ter virado as costas para Contar, Bolsonaro chegou a declarar apoio ao colega de farda na ocasião. Mas no segundo turno voltou a ficar neutro, favorecendo a vitória de Eduardo Riedel (PSDB). 

    Líder máximo da extrema-direita no País, cabe a Jair Bolsonaro ditar os rumos de seus seguidores nas eleições deste ano.

    Em outubro de 2023, o ex-presidente afirmou que seu partido, o PL, terá candidato nas eleições pela Prefeitura de Campo Grande e estava conversando com o ex-deputado estadual Capitão Contar sobre a possibilidade de se juntar à legenda e ser seu representante no pleito da Capital. Ao que tudo indica, o ex-deputado e ex-candidato ao governo vai ficar mais uma vez pelo caminho.

    bolsonaristas capitão contar coronel david eleições 2024 jair bolsonaro joão henrique catan marcos pollon nossa política pl prefeitura de campo grande rafael tavares Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    Após habeas corpus negados pelo TJ e STJ, juiz mantém prisão de ex-coordenador da APAE

    MS 10/06/20252 Mins Read

    STF inicia 2º dia de interrogatórios do núcleo 1 da trama golpista; acompanhe ao vivo

    BR 10/06/20253 Mins Read

    Diretor do Consórcio Guaicurus confirma ônibus ‘vencidos’ e novos só no fim do ano ou 2026

    Campo Grande 10/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Inflação oficial recua para 0,26% em maio deste ano, diz IBGE

    BR 10/06/20252 Mins Read

    Torres admite desconhecimento técnico sobre sistema eleitoral

    BR 10/06/20254 Mins Read

    CPI das Bets: Soraya pede indiciamento de influenciadoras e quer banir Jogo do Tigrinho

    MS 10/06/20254 Mins Read

    Oito anos após golpe de R$ 5,5 mi, CNJ abre sindicância e mantém afastamento de juiz

    MS 10/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.