O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Juiz marca audiência em investigação contra Contar, João Henrique e Sandro por atos golpistas
    MS

    Juiz marca audiência em investigação contra Contar, João Henrique e Sandro por atos golpistas

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo04/03/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    João Henrique Catan, Capitão Contar e Sandro Benites. (Foto: Reprodução/Divulgação)

    A Justiça Federal mandou intimar o ex-candidato ao governo Capitão Contar (PRTB), o deputado estadual João Henrique Catan (PL) e o vereador Sandro Benites (Patriota) para participarem de audiência de proposta de transação no próximo dia 14 de março. O trio é investigado por supostos crimes contra o estado de democrático de direito.

    A denúncia foi apresentada, em novembro de 2022, pelo ex-governador e deputado estadual Zeca do PT e o inquérito passou a tramitar na 5ª Vara Federal de Campo Grande em abril do ano passado. O petista afirma que os bolsonaristas incentivaram manifestações contra a derrota de Jair Bolsonaro (PL) e para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Veja mais:

    Zeca denuncia Capitão Contar, João Henrique e Sandro por atos antidemocráticos ao MPF

    Tereza é chamada de “traíra” por reunião com agricultores após faltar a ato de Bolsonaro em SP

    Site bolsonarista ataca Camila Jara com termos “ofensivos” e “machistas” e revolta PT de MS

    Conforme o Ministério Público Federal, as condutas investigadas referem-se ao delito previsto no artigo 286, parágrafo único, do Código Penal. O dispositivo trata de incitar, publicamente, a prática de crime, neste caso, “animosidade entre as Forças Armadas, ou delas contra os poderes constitucionais”. A pena é de detenção, de três a seis meses, ou multa.

    Na petição, Zeca usou fotos de Capitão Contar, João Henrique e Sandro Benites nas manifestações realizadas em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste). 

    Segundo o ex-governador, Contar teria insuflado os simpatizantes de atos golpistas a permanecer no local. Ele teria aconselhado o grupo a permanecer “todos aqui vigilantes, esse é o caminho, ficar em casa não muda nada”. O ex-deputado ainda teria dito que “o presidente não vai nos deixar na mão”.

    João Henrique é acusado de patrocinar alimentação para os manifestantes e estimulado o bloqueio de rodovias.

    Já o vereador é denunciado por ato em que se dirige ao comandante militar do Oeste, general Anísio David, no qual os bolsonaristas pedem socorro e a intervenção militar para impedir a posse de Lula, que chamam de “ladrão” e “narcotraficante”.

    Os fatos ocorridos e a notícia crime apresentada por Zeca do PT ao Ministério Público Federal são anteriores aos atos de 8 de janeiro de 2023, quando milhares de apoiadores de Jair Bolsonaro destruíram as sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. 

    Conforme despacho do juiz Luiz Augusto Iamassaki Fiorentini, da 5ª Vara Federal de Campo Grande, os três investigados devem participar da audiência de proposta de transação para o dia 14 de março de 2024, às 16h30 (horário de MS), proposta pelo MPF. 

    O despacho com os mandados de intimação foi publicado no Diário Oficial da Justiça Federal de sexta-feira (1º).

    8 de janeiro atos golpistas bolsonaristas capitão contar jair bolsonaro joão henrique catan lula manifestações no cmo nossa política sandro benites zeca do pt

    POSTS RELACIONADOS

    Ministro do STJ não vê esvaziamento de conta e propina milionária e solta Claudinho pela 2ª vez

    MS 19/09/20255 Mins Read

    De família simples, desembargadora Jaceguara Dantas será a 1ª conselheira do CNJ de MS

    MS 19/09/20253 Mins Read

    Campo-grandenses detonam Papy por calote no IPTU: “Deveria dar exemplo”

    MS 19/09/20254 Mins Read

    Agetran apela para manter a cobrança de multa e não devolver dinheiro a 320 mil motoristas

    MS 19/09/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Genro de deputada vai a júri popular por matar pescador e ferir dois ao dirigir barco embriagado

    MS 20/09/20253 Mins Read

    Condenado na Lama Asfáltica, Giroto volta ao PL e tenta a volta por cima como bolsonarista

    MS 20/09/20253 Mins Read

    Padilha decide não participar de reunião na ONU após restrição dos EUA

    BR 19/09/20253 Mins Read

    Xingamentos e motim: rebeldia de Pollon contra presidente da Câmara deve render 120 dias de suspensão

    MS 19/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.