O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Líder, Rose é a que mais cresce, mas Adriane segue colada; André cai, segundo Ranking Brasil
    MS

    Líder, Rose é a que mais cresce, mas Adriane segue colada; André cai, segundo Ranking Brasil

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt08/04/20246 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Rose e Adriane empatam em primeiro, André se consolida em 3º e Beto fica em 4º; Camila ameaça Lucas (Foto: Arquivo)

    A superintendente da Sudeco, Rose Modesto (União Brasil) segue líder e é a candidata que mais cresce em Campo Grande, segundo a 3ª pesquisa registrada do Instituto Ranking Brasil Inteligência. A prefeita Adriane Lopes (PP) segue na cola da líder, enquanto o ex-governador André Puccinelli (MDB) cai pela 3ª vez seguida e fica mais longe do 2º turno nas eleições deste ano.

    Candidato do Governo estadual, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) ainda não empolgou o eleitorado e só está em 4º lugar porque a candidatura do deputado estadual Lucas de Lima (PDT) perdeu fôlego. A deputada federal Camila Jara (PT), a candidata de Lula, também segue estagnada.

    Veja mais:

    André cai, Rose e Adriane sobem e empatam na liderança; Beto empaca, segundo Ranking

    Adriane e Rose sobem e ameaçam liderança de André na disputa pela prefeitura, aponta Ranking

    André segue líder; prefeita ameaça Rose e supera Lucas; Beto Pereira empaca, diz Ranking

    Apesar das bênçãos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-deputado estadual Rafael Tavares (PL) ainda não encantou os bolsonaristas e aparece na lanterna do levantamento. O grande risco do liberal é não ser oficializado na convenção e acabar atropelado pelas articulações da senadora Tereza Cristina (PP), que sonha em colocar Bolsonaro no palanque da atual prefeita.

    A pesquisa do Instituto Ranking Brasil ouviu 2 mil eleitores entre os dias 3 e 7 de abril deste ano. A margem de erro é de 2,2% para mais ou menos. O intervalo de confiança é de 95%. O número do registro na Justiça Eleitoral é MS-05481/2024.

    O instituto ranking considerou três cenários estimulados e a espontânea.

    Quanto não apresenta o disco, o eleitor cita o candidato da sua preferência, Rose lidera com 16,20%, seguida por Adriane com 14,30%, André com 10,5%, Beto com 4,80%, Lucas 2,7%, o deputado estadual Coronel David (PL) com 1,30%, Camila Jara 1,20%, Pedro Pedrossian Neto (PSD) 1%, outros 2% e nenhum, branco e nulo somaram 46%.

    Rose manteve a tendência de crescimento e passou de 11,40% em fevereiro para 12% no mês passado e 16,20% agora. Ela acumula quase cinco pontos em três meses e só foi oficializada pelo União Brasil como pré-candidata no início deste mês.

    Adriane também manteve o crescimento, passando de 10,2% para 11% e agora 14,30%. A progressista mostra potencial de que está garantida no segundo turno. André conseguiu se recuperar na espontânea após cair de 12,50% para 8%. Agora, o emedebista tem 10,50%.

    Revoltado com a filiação de Marquinhos Trad ao PDT e de ter sido excluído das negociações pela cúpula nacional da legenda, Lucas de Lima perdeu os eleitores ao mostrar publicamente a mágoa com o partido. Ele despencou de 6,20%, no mês passado, para 2,70%, e ficou atrás de Beto, que também oscilou de 5,40% para 4,80%. Camila se manteve estável, enquanto Rafael nem foi citado.

    No primeiro cenário estimulado, com vários candidatos, Rose lidera com 24%, contra 21% da prefeita, 16% de André, 8,30% de  Beto, 5% de Lucas, 3,2% de Camila, 1,20% de Beto Figueiró e 0,80% de Rafael. Indecisos, nulos e brancos foram 20%.

    Em crescimento pelo 3º mês consecutivo, Rose acumula alta de oito pontos percentuais, enquanto Adriane subiu 5,80%. A ex-deputada federal passou de 16% em fevereiro para 24% neste mês, enquanto a prefeita saltou de 15,20% para 21%. Já André tinha 17,40% e agora 16%, mas ele chegou a ter 13% no mês passado.

    Beto acumulou apena 2,2 pontos percentuais em três meses apesar do PSDB ter intensificado a pré-campanha do tucano. Ele tinha 6,1% em fevereiro e passou a ter 8,3%. Ele teve sorte porque Lucas caiu de 8% para 5%.

    Com a popularidade de Lula em queda, Camila não conseguiu decolar e segue nos 3%. Ela vem mantendo esse índice desde fevereiro, 3%, passou para 3,60% e agora, 3,2%. Já Rafael Tavares foi incluído pela primeira vez.

    Na estimulada 2, com os principais nomes, Rose chega a 32%, contra 28% de Adriane, 11% de Beto, 5,80% de Camila e 1,20% de Rafael. A superintendente da Sudeco cresceu 10 pontos percentuais em três meses, de 22% para 32%, enquanto a prefeita da Capital subiu oito, de 20% para 28%. As duas seguem em empate técnico na ponta.

    Beto Pereira cresceu 2,8 pontos percentuais em três meses, mas ele se recuperou a da queda em março, quando tinha 7,50% e passou para 11%. Em fevereiro, ele estava com 9,2%.

    Camila teve uma subida tímica, de 4%, nos dois meses anteriores, para 5,80%, enquanto Rafael se manteve na lanterna com 1,20%.

    No terceiro cenário, com apenas três candidatos, Rose tem 34%, contra 31% de Adriane e 12% de Beto. Enquanto o tucano se manteve estável, já que passou de 11,40% para 12,20% e agora 12%, a ex-deputada federal 8,4 pontos percentuais e a prefeita, 7,5 pontos.

    Rose cresceu mesmo não tendo confirmado a candidatura, enquanto Adriane intensificou as agendas nos bairros e reuniões com lideranças. Ela planeja deixar Sudeco no início de maio, quando promete intensificar a pré-campanha.

    Desidratado, André é apontado com uma peça chave no tabuleiro da sucessão municipal e pode decidir a eleição ao abrir mão em favor de um dos três candidatos. Rose é uma das opções do ex-governador. Ele pode assegurar o apoio do MDB e do Solidariedade. Outra hipótese é o emedebista sacramentar a aliança com o PSDB, como vem sendo especulado desde o final do ano passado.

    Com o crescimento nas pesquisas, Adriane tem esperanças de contar com o apoio de Bolsonaro. Caso Rafael continue na lanterna, a prefeita vai ter um bom argumento para ter o apoio bolsonarista ao se apresentar como uma opção viável na direita e extrema direita.

    Camila conseguiu unir o PT, mas também precisa decolar para não ser obrigada a abrir mão do pleito em favor de Rose, como almejaram os deputados Zeca do PT e Vander Loubet.

    O primeiro turno está previsto para o primeiro domingo de outubro e muitas articulações – e escândalos – devem ocorrer em seis meses. Marquinhos teve a candidatura a governador demolida com o escândalo do assédio que surgiu em junho. Capitão Contar chegou ao segundo turno com a apoio público de Bolsonaro a 48 horas do início  da votação.

    adriane lopes André Puccinelli beto pereira camila jara campo grande-ms eleições 2024 instituto ranking brasil lucas de lima nossa política pesquisa eleitoral rafael tavares rose modesto Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Blindagem caiu em 2001 após livrar até deputado acusado de esquartejar inimigos com motosserra

    BR 20/09/20256 Mins Read

    Capital terá protesto contra PEC que transforma Congresso em “bunker do crime organizado”

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Condenado na Lama Asfáltica, Giroto volta ao PL e tenta a volta por cima como bolsonarista

    MS 20/09/20253 Mins Read

    Nelsinho e Soraya detonam PEC que estende imunidade parlamentar à corrupção e ao crime

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Blindagem caiu em 2001 após livrar até deputado acusado de esquartejar inimigos com motosserra

    BR 20/09/20256 Mins Read

    Capital terá protesto contra PEC que transforma Congresso em “bunker do crime organizado”

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Jornada exaustiva e solidão afetam saúde mental de caminhoneiros

    BR 20/09/20258 Mins Read

    No Divã Em Paris – O genocídio cria assassinos de civis

    Opinião 20/09/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.