O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»BR»Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras
    BR

    Governo indica Magda Chambriard para presidência da Petrobras

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré15/05/20242 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    Agência Brasil

    O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou a engenheira Magda Chambriard para exercer o cargo de presidente da Petrobras, em substituição a Jean Paul Prates. Segundo nota divulgada pela empresa, Prates solicitou encerramento antecipado de seu mandato à frente da petrolífera.

    Prates, que assumiu a presidência da estatal em janeiro de 2023, pediu que o Conselho de Administração da empresa se reúna para apreciar sua saída do cargo, de forma negociada. Confirmada a saída da presidência, ele renunciará também ao cargo de membro do conselho.

    Magda é engenheira química e civil e iniciou sua carreira na Petrobras em 1980. Foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002. Tornou-se diretora da ANP em 2008. Em 2012, chegou à diretoria-geral da agência no governo Dilma Roussef.

    De acordo com ofício enviado à Petrobras pelo Ministério das Minas e Energia, a indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, com apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração.

    Magda Chambriard é mestre em engenharia química pela COPPE/UFRJ (1989) e engenheira civil pela UFRJ (1979), e se especializou em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e posteriormente em produção de petróleo e gás, na hoje denominada Universidade Petrobras.

    O comunicado da empresa diz ainda que Magda fez diversos cursos, além dos relativos à produção de óleo e gás, eles desenvolvimento de gestão em engenharia de produção, negociação de contratos de exploração e produção, qualificação em negociação na indústria do petróleo, gerenciamento de riscos, contabilidade, gestão, liderança, desenvolvimento para conselho de administração.

    governo lula jean paul prates petrobras

    POSTS RELACIONADOS

    Após ‘sair do buraco’, aprovação de Lula na Capital estabiliza e avaliação negativa cai a 37%

    Campo Grande 16/10/20253 Mins Read

    Tereza elogia conversa de Lula com Trump, rifa Eduardo e é detonada pelo filho de Bolsonaro

    MS 15/10/20254 Mins Read

    Soraya considera Haddad e governo Lula mais liberais do que Paulo Guedes

    MS 15/10/20252 Mins Read

    Lula confirma reunião com EUA na quinta para negociar tarifaço

    BR 15/10/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Mortes causadas pelo calor podem dobrar e afetar principalmente idosos

    BR 16/10/20253 Mins Read

    Playboy da Mansão: TJ dobra pena e prende policial federal; pena de Jamilzinho sobe a 21 anos

    MS 16/10/20254 Mins Read

    Juiz vê falta de fatos concretos e provas robustas de dano e rejeita ação de R$ 2 bi contra Adriane

    MS 16/10/20254 Mins Read

    Após ‘sair do buraco’, aprovação de Lula na Capital estabiliza e avaliação negativa cai a 37%

    Campo Grande 16/10/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.