A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e a Águas Guariroba inauguram, nesta segunda-feira (3), as obras de implantação das redes de água tratada e esgoto na comunidade Homex, no Jardim Centro-Oeste, na Capital. As melhorias vão beneficiar cerca de 1,4 mil famílias que vivem no local.
Ao todo, são aproximadamente 15 quilômetros de rede de água e mais de 14 quilômetros de rede de esgoto que atendem toda a comunidade. As obras levaram cerca de 80 dias e contaram com investimento de R$ 8 milhões por parte da Águas Guariroba.
Veja mais:
Regularização de área da Homex põe fim a pesadelo de 1,5 mil famílias que dura uma década
Projeto megalomaníaco vira barril de pólvora e pode terminar em tragédia mexicana na Capital
Marquinhos propõe área de R$ 10 mi para acabar com impasse e drama social “Homex”
A comunidade Homex abrigava desde 2013 cerca de 1,5 mil famílias em condições irregulares de moradia. Em março do ano passado, a prefeitura deu início a regularização dos imóveis, por meio de projetos da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e da Comissão de Acompanhamento de Projetos de Regularização Fundiária na Capital.
No local, a Agência de Habitação iniciou os trabalhos de georreferenciamento, levantamento topográfico e finalizou a selagem das moradias e a captação da documentação necessária para a abertura dos processos individuais de regularização fundiária. A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o final deste ano.
Para o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira, a chegada dos serviços no bairro reforça o compromisso da concessionária em levar saneamento básico para toda Campo Grande.
“Nosso objetivo é universalizar os serviços de saneamento, sem deixar para trás sequer uma rua. Desta forma, estamos levando mais saúde, dignidade, qualidade de vida e valorização imobiliária para toda a cidade, sem qualquer distinção”, declarou Oliveira.
A inauguração está marcada para às 17h30, na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Varandas do Campo. O evento contará com a presença da prefeita Adriane Lopes, diretores da Águas Guariroba, além de lideranças e moradores do bairro.