O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Ex-guarda deverá participar de júri de Playboy da Mansão por videoconferência, decide TJ
    MS

    Ex-guarda deverá participar de júri de Playboy da Mansão por videoconferência, decide TJ

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt15/08/20242 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Marcelo Rios teve nova derrota ao tentar particpar presencialmente do 2º júri por homicídio (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã/Midiamax)

    O ex-guarda municipal Marcelo Rios deverá participar por videoconferência do júri popular pelo assassinato do empresário Marcel Hernandes Colombo, o Playboy da Mansão. Em julgamento realizado nesta terça-feira (13), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou, por unanimidade, pedido para participação presencial do julgamento.

    O júri popular deverá ocorrer a partir do dia 16 de setembro deste ano na 2ª Vara do Tribunal do Júri. Inicialmente, o juiz Aluízio Pereira dos Santos determinou a transferência dos réus, Rios e o empresário Jamil Name Filho do Presídio Federal de Mossoró para Campo Grande para participar presencialmente do julgamento.

    Veja mais:

    STJ e TJ negam recursos e mantêm júri de policial federal pela execução de Playboy da Mansão

    Defesa de policial federal vai ao STJ para suspender júri pela morte de Playboy da Mansão

    Ministro do STJ nega pedido de ex-guarda para suspender júri pela morte de Playboy da Mansão

    No entanto, Name Filho recuou e decidiu participar do júri por videoconferência para não sofrer humilhações. O magistrado acatou o pedido e determinou que Rios também participe do julgamento diretamente do presídio federal. Contudo, o ex-guarda não aceitou e recorreu.

    “Vale ressaltar que o Paciente se encontra recolhido no PRESÍDIO FEDERAL de Mossoró/RN, onde tem sido regularmente ouvido e participado da Instrução Processual por videoconferência durante todo o trâmite dos Autos em tela. Ademais, o CPP já garantiu ao Réu, que independentemente do seu Interrogatório ocorrer de forma Presencial ou Virtual, será assegurada a comunicação entre o acusado e seu defensor”, destacou o procurador de Justiça, Marcos Fernandes Sisti.

    O relator, desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques, e os desembargadores José Ale Ahmad Netto e Jonas Hass Silva Júnior, foram unânimes em negar o pedido e manter o julgamento com participação virtual.

    Marcelo Rios ainda deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. O júri de Matheus Coutinho Xavier, no qual ele foi condenado a 23 anos de prisão, o STJ acabou acatando pedido de Jamil Name Filho e determinou a participação presencial dos réus. A estratégia da defesa de Rios deverá usar os mesmos argumentos para tentar adiar o julgamento. Além de Rios e Jamilzinho, vão a júri o policial federal Everaldo Monteiro de Assis e o ex-guarda municipal Rafael Antunes Vieira.

    2ª câmara criminal do tjms desembargador luiz gonzaga mendes marques jamil name filho júri popular marcel hernandes colombo marcelo rios nossa política Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Apoiado por Bolsonaro na Capital, Beto Pereira será titular na CPI mista sobre fraude no INSS

    MS 07/07/20253 Mins Read

    MPE é barrado de usar depoimentos de processo administrativo contra juiz em ação por propina

    MS 07/07/20254 Mins Read

    Prefeitura torra R$ 800 mil com balneário abandonado e vereador aciona MP e TCE

    MS 07/07/20253 Mins Read

    Empresário derrota a máquina e candidata de Tereza e André e é eleito prefeito com 53,8%

    MS 06/07/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Governo de MS adere ao CNU dos Professores, o processo seletivo nacional do MEC

    BR 07/07/20253 Mins Read

    Apoiado por Bolsonaro na Capital, Beto Pereira será titular na CPI mista sobre fraude no INSS

    MS 07/07/20253 Mins Read

    Combustível: governo prevê queda de preço se petróleo mantiver cotação

    BR 07/07/20252 Mins Read

    Brics: Lula defende espaço fiscal para erradicar doenças no Sul Global

    BR 07/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.