O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Ideb entra na campanha eleitoral e Adriane destaca que Campo Grande superou a rede estadual
    Campo Grande

    Ideb entra na campanha eleitoral e Adriane destaca que Campo Grande superou a rede estadual

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré15/08/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Atual prefeita, Adriane Lopes busca reeleição para comandar Campo Grande. (Foto: Arquivo)

    Divulgado ontem (dia 14) pelo Ministério da Educação, o resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) não tardou a entrar na campanha eleitoral para a prefeitura de Campo Grande.

    Atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição, classificou os resultados como “avanços notáveis” e comparou os números da Reme (Rede Municipal de Ensino) com a Rede Estadual. Na corrida eleitoral da Capital, o governador Eduardo Riedel (PSDB) endossa a candidatura de Beto Pereira.


    Veja mais:

    Nelsinho repete Bolsonaro e implode candidatura do PSD no interior para apoiar PSDB

    Nelsinho rifa candidatura de Pedrossian Neto e PSD vai apoiar Beto Pereira para a prefeitura

    Saída de Marquinhos e debandada na Câmara vão implodir PSD e isolar Nelsinho no Estado

    “Desde o início da nossa gestão, temos priorizado medidas que abrangem desde a infraestrutura escolar, com reformas e aumento de vagas, até a qualidade da merenda escolar e programas de recomposição de aprendizagem. A valorização dos nossos professores, com melhorias salariais, promoções e a realização de concursos, também é parte fundamental da nossa estratégia para melhorar o Ideb nos próximos anos. Já estamos vendo resultados positivos na aprendizagem dos alunos, o que é muito encorajador para Campo Grande”, afirmou Adriane.

    De acordo com os dados divulgados pela campanha da candidata, as escolas municipais de Campo Grande alcançaram nota de 5,3 nos anos iniciais do ensino fundamental, superando a rede estadual, que obteve 4,0.

    Nos anos finais, a Rede Municipal atingiu a nota de 4,8, enquanto a estadual ficou em 4,7. Adriane destaca que, apesar dos desafios trazidos pela pandemia, a administração municipal adotou diversas ações para recompor a aprendizagem, especialmente através de programas nos contraturnos escolares. Essas iniciativas começaram com os alunos dos anos iniciais e, em 2024, foram expandidas para os anos finais, com aumento do número de estudantes.

    Dentre as ações, está o programa “Aprender Mais REME”, focado no reforço de Português e Matemática, e a aplicação de simulados periódicos que permitem ajustes contínuos nas estratégias de ensino. Em 2023, o projeto atendeu mais de 5 mil alunos em 98 unidades escolares, com o apoio de 180 professores.

    Em 2024, o atendimento foi ampliado para os anos finais do ensino fundamental, beneficiando mais de 8 mil alunos.

    Para a atual chefe do Poder Executivo, os dados do Saeb 2023 (Sistema de Avaliação da Educação Básica) indicam melhorias claras na aprendizagem. Nos anos iniciais, as notas de Português subiram de 201,11 em 2021 para 202,83 em 2023, enquanto em Matemática, os alunos passaram de 205,25 para 209,45 no mesmo período. Esses resultados justificam a nota média padronizada de 5,65 no Saeb.

    O Ideb, calculado a cada dois anos, leva em conta as notas do Saeb e as taxas de aprovação dos alunos, conforme o Censo Escolar.

    adriane lopes eleições 2024 ideb nossa política rede municipal de educação saeb

    POSTS RELACIONADOS

    Prefeito anuncia “cortes gigantes” de gastos, mas apela ao TJ para elevar próprio salário em 75%

    MS 10/09/20253 Mins Read

    Empresa sem funcionário e com sede em obra inacabada ganhou contrato milionário

    MS 10/09/20253 Mins Read

    Prefeito foi preso pelo desvio de R$ 15 mi quatro dias após receber Medalha do Mérito da PM

    MS 10/09/20252 Mins Read

    Zeca do PT descarta disputar o governo e defende chapa com sua esposa Gilda e Fábio Trad

    MS 10/09/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Moraes autoriza ida de Bolsonaro a hospital escoltado pela Polícia Penal

    BR 10/09/20252 Mins Read

    Prefeito anuncia “cortes gigantes” de gastos, mas apela ao TJ para elevar próprio salário em 75%

    MS 10/09/20253 Mins Read

    Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

    BR 10/09/20254 Mins Read

    Desembargador decretou a prisão de 10 empresários, testa de ferro de prefeito e amigo de ex-secretário

    MS 10/09/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.