O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Citada em delação por desvio, prefeita diz que delator é “fruta podre” e foi “vítima de armação”
    MS

    Citada em delação por desvio, prefeita diz que delator é “fruta podre” e foi “vítima de armação”

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt22/08/20242 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Prefeita diz que demitiu o genro, mas Claudinho saiu antes de escândalo para assumir vaga de vereador (Foto; Arquivo)

    Candidata à reeleição e citada na delação premiada por desviar recursos da prefeitura, a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), gravou vídeo em que acusa o delator, Tiago Basso, de ser a “fruta podre”. “Fui vítima de uma armação”, afirmou a progressista, que tentou responsabilizar o ex-servidor pelo esquema de desvio milionário comandado pelo genro, o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB).

    Em campanha, a prefeita destacou que Tiago foi nomeado em 2019, antes dela assumir o comando do município. “Colocaram fruta podre na prefeitura”, acusou Vanda, que manteve o servidor com cargo comissionado até meados do ano passado, quando ele foi preso na Operação Tromper, deflagrada pelo Ministério Público Estadual para investigar os desvios milionários em Sidrolândia.

    Veja mais:

    Parada há sete meses, delação premiada que cita Vanda Camilo tem novo relator no TJ

    Juiz acaba com sigilo de delação premiada inédita que cita vereador da Capital e sogra

    Com delação premiada, futuro de Vanda Camilo depende de novo procurador-geral de Justiça

    “Cortei na própria carne, demiti meu genro e todos os outros investigados”, afirmou a prefeita. No entanto, Claudinho Serra, o genro que foi secretário municipal de Fazenda e é acusado de chefiar a organização criminosa, deixou o cargo antes da deflagração da primeira fase da Operação Tromper para assumir o mandato de vereador de Campo Grande.

    “Não admito esse tipo de conduta com a minha cidade, com o dinheiro do povo”, frisou a prefeita, que é citada na delação premiada homologada pelo desembargador Paschoal Carmelo Leandro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Vanda teria comprado Iphone e arrumado o ar-condicionado da casa com dinheiro público.

    A delação segue em sigilo e parada graças ao chefe do Ministério Público Estadual, Romão Ávila Milhan Júnior, que tem competência para investigar a chefe do Poder Executivo.

    “Meu sobrenome é Camilo e nunca houve um Camilo preso”, afirmou a prefeita, fazendo referência a Basso, que é parente do principal adversário na disputa, Rodrigo Basso (PL). “O Gaeco nunca bateu em minha porta”, afirmou Vanda. “Não respondo a nenhum processo”, enfatizou.

    O genro da prefeita é acusado de ter desviado uma fortuna da prefeitura e teve R$ 12 milhões bloqueados pela Justiça.

    claudinho serra corrupção eleições 2024 nossa política Operação Tromper Tiro News vanda camilo

    POSTS RELACIONADOS

    De família simples, desembargadora Jaceguara Dantas será a 1ª conselheira do CNJ de MS

    MS 19/09/20253 Mins Read

    Ex-secretário de Saúde, Jamal antecipa fracasso de comitê e diz que falta gestão de Adriane

    Campo Grande 18/09/20254 Mins Read

    Simone é 2ª opção para substituir Lula caso petista não dispute reeleição, aponta Quaest

    MS 18/09/20252 Mins Read

    Cinco deputados de MS votam a favor da urgência para projeto da anistia a golpistas

    MS 17/09/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Capital tem o 2º pior índice fiscal entre as capitais com gestão “ideológica” de Adriane

    MS 19/09/20254 Mins Read

    De família simples, desembargadora Jaceguara Dantas será a 1ª conselheira do CNJ de MS

    MS 19/09/20253 Mins Read

    Campo-grandenses detonam Papy por calote no IPTU: “Deveria dar exemplo”

    MS 19/09/20254 Mins Read

    Agetran apela para manter a cobrança de multa e não devolver dinheiro a 320 mil motoristas

    MS 19/09/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.