O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Inspirado em “casos de sucesso” no Brasil, Ubirajara tem plano para ampliar cemitérios
    Campo Grande

    Inspirado em “casos de sucesso” no Brasil, Ubirajara tem plano para ampliar cemitérios

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré11/09/20242 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Ubirajara Martins é candidato a prefeito de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

    Candidato da Democracia Cristã a prefeito de Campo Grande, Ubirajara Martins dedica um capítulo do seu plano de governo, registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), aos cemitérios públicos.

    As medidas são inspiradas em “casos de sucesso” no Brasil. Como cemitério Parque da Colina (Belo Horizonte, MG), Cemitério Municipal de Curitiba (Curitiba, PR) e Cemitério Vila Nova Cachoeirinha (São Paulo, SP).

    Veja mais:

    Para conquistar bolsonaristas, Adriane e Alan fazem “festa” com ex-ministro Ciro Nogueira

    Beto vai à Justiça para tirar nome de partido da campanha de xará e acabar com “confusão”

    A solução para o caos vai de mutirões, eficiência, fábrica de remédios a centros de diagnósticos

    “O Projeto de Modernização e Gestão Sustentável dos Cemitérios Públicos de Campo Grande, liderado pelo Prefeito Ubirajara Martins, é um passo fundamental para garantir que os cemitérios da cidade sejam espaços que respeitem a dignidade humana e atendam às necessidades de uma população em crescimento, com inclusão e acessibilidade total”.

    Quanto ao cemitério Santo Amaro, o diagnóstico é de superlotação (43.041 sepulturas em uma área de 270.383,01 m²), manutenção deficiente e exposição de restos mortais.

    Sobre o cemitério Santo Antônio, o levantamento do candidato mostra área limitada e antiga (área de 41.328 m² e 14.544 sepulturas), desigualdade de cuidados e infraestrutura antiga.

    No cemitério São Sebastião (Cruzeiro), os problemas são abandono e deterioração (29.450 sepulturas em 143.735 m²) e falta de manutenção.

    “Os cemitérios públicos de Campo Grande, apesar de abrigarem uma rica história e serem locais de grande importância cultural e emocional para a população, estão enfrentando graves problemas de superlotação, abandono e infraestrutura precária. Esses desafios exigem uma intervenção imediata e estratégica, com foco na modernização, sustentabilidade e melhoria da gestão”, defende o candidato.

    As propostas são: ampliação dos cemitérios existentes (investir na ampliação e criação de novos cemitérios, em parceria com o setor privado, com foco na sustentabilidade e no respeito ao meio ambiente), requalificação das infraestruturas (implementação de jardins verticais, áreas de sepultamento ecológico e modernização de jazigos e ossuários) e inclusão e acessibilidade (todos os novos projetos e requalificações incluirão tecnologias assistivas e serão projetados para atender a pessoas com deficiência auditiva, visual, de mobilidade e para idosos, garantindo plena acessibilidade). Além de regularização dos jazigos, gestão eletrônica e manejo ambiental.

    ampliação de cemitérios cemitério santo amaro cemitério são sebastião cidade morena eleições 2024 plano de governo santo antônio ubirajara martins

    POSTS RELACIONADOS

    “Terrorista de direita” assessora da prefeitura vai a julgamento por ofensas a Marquinhos Trad

    Campo Grande 15/09/20254 Mins Read

    CG126: Silenciosamente, voluntários fazem a cidade crescer com o coração

    Campo Grande 24/08/20255 Mins Read

    CG126: Nômade e sem destino, Sidnei encontrou na rua a paz e proteção do Exército

    Campo Grande 22/08/20254 Mins Read

    Marquinhos quer R$ 45 mil de assessora da Casa Civil após ser chamado de “bosta” e “pedófilo”

    Campo Grande 18/08/20255 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Antes de assumir presidência do STF, Fachin visita papa Leão XIV

    BR 20/09/20252 Mins Read

    Blindagem caiu em 2001 após livrar até deputado acusado de esquartejar inimigos com motosserra

    BR 20/09/20256 Mins Read

    Capital terá protesto contra PEC que transforma Congresso em “bunker do crime organizado”

    MS 20/09/20254 Mins Read

    Liberdade de expressão: justiça rejeita ação de presidente da Cassems contra críticas de policial

    MS 20/09/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.