Um atentado a bala à casa da prefeita de Jardim, Clediane Matzembacher, a Drª Clediane (PP), na madrugada deste domingo (29), é investigada pela Polícia Civil. Motociclistas teriam efetuado disparos contra a residência e atingido a janela do quarto do casal, conforme o Jardim MS News.
No momento dos disparos, a prefeita, que está em campanha de reeleição, dormia ao lado de seu esposo, Gilson Matzembacher.
Veja mais:
Após reação de prefeita e vice, nova pesquisa mostra estabilidade com tucano líder em Jardim
Em Jardim, prefeita e vice se recuperam, mas tucano mantém liderança com 32%, diz Ranking
Tucano amplia liderança, prefeita assume 2º lugar e emedebista cai em Jardim, diz Ranking
Os tiros foram disparados por volta de uma hora da manhã, o casal acordou ao som de vidros se estilhaçando. Imediatamente levantaram para verificar a origem do barulho e se depararam com a janela completamente destruída pelos tiros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
No local existem câmeras de monitoramento que registaram a ação de duas pessoas suspeitas que estariam em uma motocicleta, segundo o Jardim News.
A Polícia Civil compareceu ao local e realizou perícia no imóvel.
Segundo pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, a disputa na cidade é liderada pelo médico Juliano Miranda, o Dr. Guga (PSDB), com 34%, seguido por Clediane, com 26%, e pelo vice-prefeito, Geraldo Alencar (MDB), com 24%. Os números, brancos e indecisos somaram 16%.
Como a margem de erro é de 4,35%, a disputa está bastante equilibrada na cidade. A prefeita não revelou os motivos do atentado.