O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Advogado e produtor rural, Beto Figueiró é bolsonarista de carteirinha e jura ser único a seguir “cartilha da direita”
    Campo Grande

    Advogado e produtor rural, Beto Figueiró é bolsonarista de carteirinha e jura ser único a seguir “cartilha da direita”

    jacareBy jacare05/10/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Beto Figueiró é o candidato do Novo a prefeito de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

    O advogado Humberto Sávio Abussafi Figueiró, 47 anos, o conhecido Beto Figueiró, candidato à prefeitura de Campo Grande pelo Novo, disputa sua terceira eleição.

    A primeira, para o Senado, em 2018, pelo Podemos; a segunda, em 2022, como vice-governador, pelo PRTB, que teve como candidato a governador, o capitão Contar, ex-deputado estadual. Eles foram para o segundo turno e perderam a disputa para o atual governador, Eduardo Riedel, do PSDB.

    Veja mais:

    100% cidades: Rose vence Beto e Adriane no 2º turno, prefeita derrota tucano

    Rose tem 29,9%, contra 26,8% de Adriane e 20,4% de Beto, diz 100% cidades, a 3ª do dia

    Ficha suja, má gestão, corrupção, fake news, Lula … mas ninguém cita Bolsonaro em debate

    Além de advogado, Figueiró é dono de imobiliária, produtor rural e professor universitário. De uma família com sete irmãos, além dele, o candidato, casado há três décadas com Caroline, é pai de três filhas e já é avô.

    Embora sem ocupar cargos eletivos até agora, Figueiró mostrou-se sempre ligado a partidos de direita. Gosta e defende os posicionamentos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. O candidato é contra o aborto, que, para ele, seria crime de homicídio, favorável à redução da maioridade penal e ainda totalmente contrário à descriminalização da maconha.

    Assim que assumiu a condição de candidato, Figueiró criticou o ex-presidente Bolsonaro pela aliança firmada com o candidato do PSDB, Beto Pereira. Para o concorrente do Novo, o xará teria ligação com partidos de esquerda e isso contraria o discurso de Bolsonaro, que admitiria aliança somente com legendas que concorde com a “cartilha da direita”. E que isso não seria o caso da legenda de Beto Pereira.

    Em todos os debates que envolveram os candidatos à prefeitura de Campo Grande, Figueiró fez questão de enfatizar que entre os concorrentes somente ele seria o “autêntico” postulante da direita.
    É promessa dele, ainda, a de atuar com honestidade, transparência, responsabilidade e respeito ao dinheiro dos pagadores de impostos. Reduzir o tamanho da máquina pública, o máximo possível, e entregar os resultados esperados pela população campo-grandense.

    Se vencer o pleito, Figueiró disse que vai combater privilégios, inclusive os financeiros e montar equipe de gestão com um grupo de secretariado que tenha perfil técnico, sem indicações políticas e, preferencialmente, constituído por profissionais de carreira (concursados) e das próprias secretarias.

    A vice escolhida como vice por Figueiró é a médica Cynthia Duailibi, que nunca se envolveu com a política.

    apoio de jair bolsonaro beto figueiró cartilha da direita cidade morena cynthia duailibi eleições 2024

    POSTS RELACIONADOS

    “Projeto Zerinho” e poços: Juiz enterra denúncias de adversário contra ex-prefeito de Rio Pardo

    MS 08/07/20253 Mins Read

    Por 3 a 2, relator é derrotado e TJ enterra ação contra prefeito “estrela” por ver erro do MPE

    MS 01/07/20254 Mins Read

    Secretário é denunciado por agredir e ameaçar dentista; Caldo diz ser vítima de “calúnia”

    MS 25/06/20254 Mins Read

    Ex-vereador líder de prefeito e réus por lavagem de R$ 80 mi do tráfico vão a julgamento em 2026

    MS 20/06/20254 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Trump assina tarifa de 50% e considera Brasil ameaça aos EUA

    BR 30/07/20255 Mins Read

    Ex-prefeita de Sidrolândia, Vanda é cobrada em R$ 3,8 milhões por irregularidades em convênios

    MS 30/07/20252 Mins Read

    EUA aplicam Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes por ação do 8 de janeiro

    BR 30/07/20254 Mins Read

    O Brasil negociará como país soberano, diz Lula no New York Times

    BR 30/07/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.