O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Primeiro candidato a prefeito gay, Luso declarou-se por achar que gestor público deve ser ‘sincero’
    MS

    Primeiro candidato a prefeito gay, Luso declarou-se por achar que gestor público deve ser ‘sincero’

    jacareBy jacare05/10/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Aos 30 anos, Luso é o primeiro gay a disputar o comando da Prefeitura de Campo Grande na história (Foto: Divulgação)

    Candidato do PSOL à prefeitura de Campo Grande, sigla federada com a Rede Sustentabilidade, Lucas Gabriel de Souza Queiroz Batista, o conhecido Luso Queiroz, 30 anos de idade, é politólogo, analista político da Sputnik Consulting, militante da Frente de Lutas Populares, comerciário e morador da parte central da cidade.

    Na hora de registrar sua candidatura no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), ele, mesmo sem a necessidade disso, incluiu informação acerca de sua orientação sexual: Luso declarou-se gay. Ele revelou o motivo pelo qual revelou a intimidade. “Acredito que o gestor público deve ser verdadeiro. Eu sou um homem simples, trabalhador, também sou sincero”.

    As candidatas e candidatos:

    Candidata do Lula, Camila enfrenta oposição em cidade bolsonarista, faz campanha “descolada” e mira social

    Sem padrinho, mas com cofre do partido, Rose avança com status de enfrentar “duas máquinas”

    Beto ganhou em tempo de TV, maior coligação, milhões de Bolsonaro e foi campeão de promessas

    Adriane iniciou vacilante, mas embola corrida por 2º turno com discurso de direita e “botar” para fazer

    Completou Luso: “optei por não esconder [sexualidade] e mostrei para população do município que ela tem um semelhante que não está aqui para fazer teatro, mas para lutar pelo melhor para a cidade. Está muito claro, por isso (revelou-se gay).

    A manifestação de Luso, enquanto candidato à prefeitura, é única nos 124 anos de história da capital sul-mato-grossense.

    Luso Queiroz, disse em sua campanha, por vezes, que uma de suas bandeiras a defender, em caso de vitória, será o de auditar ou até romper o contrato do município com o Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte urbano.

    O serviço em questão motivou diversas ações judiciais. A empresa cobra uma das maiores tarifas, perto de R$ 5.

    Assim que teve nome legitimado como o candidato do PSOL, em entrevista ao Jacaré, Luso disse:
    “Vamos auditar contratos e concessões, fazer um raio-x da cidade, enfrentar o abandono dos imóveis, contratar novos técnicos para todas as pastas, anular o contrato penoso do Consórcio Guaicurus, instalar ecobarreiras nos rios Anhanduí e Anhanduizinho, ampliar os Ecopontos, iniciar uma limpeza geral e sanitária para combater pragas urbanas, reformar todas as UPAs, UBSs e estabelecimentos de ensino, erradicar o crack e os furtos de fios, cobre, ferro e celulares, acelerar a fila da Agência Municipal de Habitação, destravar projetos de música, teatro e cultura”.

    É intenção também do candidato do PSOL, o de equiparar o salário do professor ao de um vereador da cidade, algo em torno de R$ 20 mil.

    É intenção também de Luso, o de promover debates de gênero nas escolas.

    Se ficar fora do segundo turno, o que deve fazer o partido de Luso.

    “No momento eu só penso no primeiro turno, o segundo turno será debatido em plenária”, disse o pré-candidato que quer vencer a concorrência pela prefeitura e sua federação eleger ao menos dois vereadores.

    Luso Queiroz começou sua luta social na União da Juventude Socialista e no movimento estudantil secundarista, sendo dirigente estadual, foi militante ambientalista no Greenpeace e Ong Terra Verde. Trabalhou, ainda, com a Intersindical, ANDES, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior e MST.

    campo grande-ms cidade morena eleições 2024 luso queiroz minha história

    POSTS RELACIONADOS

    Popularidade de Lula melhora, mas 57% ainda o avaliam como ruim e péssimo, diz Ranking

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Para compra de votos não ficar impune, procurador insiste na cassação de Adriane Lopes

    MS 10/06/20257 Mins Read

    Partidos recorrem contra decisão do TRE que “salvou” Adriane apesar de ver compra de votos

    MS 07/06/20256 Mins Read

    Além do reajuste de 66%, Adriane eleva em 5% número servidores em cargos comissionados

    MS 03/06/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Popularidade de Lula melhora, mas 57% ainda o avaliam como ruim e péssimo, diz Ranking

    MS 10/06/20252 Mins Read

    Diretor do Consórcio Guaicurus confirma ônibus ‘vencidos’ e novos só no fim do ano ou 2026

    Campo Grande 10/06/20253 Mins Read

    Para compra de votos não ficar impune, procurador insiste na cassação de Adriane Lopes

    MS 10/06/20257 Mins Read

    Cid: Bolsonaro buscava fraude nas urnas para justificar intervenção

    BR 09/06/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.