O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Sem padrinho, mas com cofre do partido, Rose avança com status de enfrentar “duas máquinas”
    Campo Grande

    Sem padrinho, mas com cofre do partido, Rose avança com status de enfrentar “duas máquinas”

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré05/10/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Rose Modesto é candidata do União Brasil a prefeita de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

    Candidata do União Brasil à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto, 46 anos, é natural de Fátima do Sul.

    Irmã do deputado estadual Rinado Modesto (Podemos), ela já foi professora, vereadora na Capital, vice-governadora, deputada federal e superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).

    Veja mais:

    Rose tem 29,9%, contra 26,8% de Adriane e 20,4% de Beto, diz 100% cidades, a 3ª do dia

    Ficha suja, má gestão, corrupção, fake news, Lula … mas ninguém cita Bolsonaro em debate

    Após divulgar empate técnico triplo em Campo Grande, instituto Paraná ‘some’ com pesquisa

    Rose tentou ser prefeita de Campo Grande em 2016, quando chegou ao segundo turno, porém não foi eleita. Agora, nesta corrida eleitoral, onde sempre aparece nas pesquisas com fôlego para passar ao segundo turno, ela surge sem padrinho político, mas com o cofre do União Brasil.

    A sigla repassou R$ 9 milhões para a candidata, valor que corresponde quase ao limite de gastos no primeiro turno. No lançamento da candidatura, importou liderança de Goiás: o governador Ronaldo Caiado, que já foi deputado federal, senador e é expoente do agronegócio.

    Em debates e comícios, Rose defende ser a candidata que enfrenta as “duas máquinas”. No caso, o governo estadual, cujo governador Eduardo Riedel (PSDB) é cabo eleitoral de Beto Pereira (PSDB), e a prefeitura, posto que a prefeita Adriane Lopes é candidata à reeleição. Uma das “máquinas” ela conhece bem. Rose foi vice-governadora no primeiro mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB).

    Na plataforma eleitoral, promete zerar a fila de espera nas Escolas Municipais de Educação Infantil , com a conclusão das obras inacabadas e a construção de escola; mutirão de atendimentos para atender a demanda reprimida de exames na Saúde; escola de qualificação técnica na antiga rodoviária do Centro e censo da população em situação de rua.

    Durante a campanha, a candidata foi à superintendência da PF (Polícia Federal) para denunciar fake news. Ela pediu a identificação dos financiadores de ataques virtuais.

    Os vídeos ligavam a candidata à operação Coffee Break, desvio de verbas e votações que ela não fez quando foi deputada federal, como aumento de horas para os trabalhadores.  Na reta final, foi implicada pelo candidato Beto Pereira como ligada a divulgação de fake news contra ele. O vídeo de um ator simulando ser um candidato ficha suja é investigado pela PF

    A chapa liderada por Rose Modesto tem Roberto Oshiro (União Brasil) na vice. Ele é advogado e primeiro secretário na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A “Unidos por Campo Grande” é composta pelo União Brasil e PDT.

    cidade morena cofre do união brasil eleições 2024 governador ronaldo caiado mutirão de exames rose modesto

    POSTS RELACIONADOS

    Popularidade de Lula melhora em MS e petista encosta em bolsonaristas, aponta Ranking

    MS 16/07/20255 Mins Read

    Fábio Trad cresce com guinada à esquerda e Riedel segue favorito, aponta Ranking

    MS 15/07/20253 Mins Read

    “Projeto Zerinho” e poços: Juiz enterra denúncias de adversário contra ex-prefeito de Rio Pardo

    MS 08/07/20253 Mins Read

    PT decide após as eleições se lança Fábio Trad para disputar o Governo e evitar W.O. em 2026

    MS 04/07/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Tema Livre – 20 anos de UFGD: Projeto de Educação pública do interior bem sucedido

    Opinião 29/07/20253 Mins Read

    Bombardeada por Eduardo, Tereza Cristina poupa filho de Bolsonaro e mantém ataques a Lula

    MS 29/07/20253 Mins Read

    Justiça manda Deltan pagar R$ 135 mil a Lula por caso do PowerPoint

    BR 29/07/20253 Mins Read

    Desembargador mantém suspenso reajuste de 94% no salário do prefeito e vice de Naviraí

    MS 29/07/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.