O ex-senador Delcídio do Amaral (PRD) não escondeu a mágoa dos corumbaenses por ter perdido a eleição para prefeito, a 3ª consecutiva desde que tenta recomeçar na política. Em vídeo para “agradecer” os 5.042 votos, ele critica os moradores da sua terra natal por não terem optado pelo seu “plano de governo arrojado”.
No vídeo, o ex-petista deseja, de forma irônica, sucesso ao vencedor, Gabriel Alves de Oliveira, o Dr. Gabriel (PSB). Delcídio deseja que o futuro prefeito exerça o cargo com “mesma competência que exerce a sua polêmica profissão de médico e a saudosa inoperância como vereador”.
Veja mais:
Turma do STJ nega enviar à Justiça Eleitoral e trancar ação contra Delcídio por propina de R$ 11 mi
Ministra do STJ nega pela 2ª vez HC para trancar ação contra Delcídio por propina de R$ 11 mi
Dr. Gabriel vence em Corumbá com 56% dos votos; ex-senador Delcídio termina em 4º lugar
Rodrigo Sacuno contraria pesquisas e é eleito prefeito de Naviraí
A dor de cotovelo é visível, já que Delcídio do Amaral ficou em 4º lugar e conquistou apenas 5.043 votos, enquanto Dr. Gabriel venceu com 28.394 votos (56,74% dos votos válidos). O ex-senador chamou o processo de “supostamente democrático”.
O ex-candidato a prefeito lamentou que os corumbaenses não tenham optado por sua “proposta que certamente ia livrar Corumbá da mesmice dos últimos 20 anos”, como lixo nas ruas, falta de UTI neonatal, falta de vagas nas creches e atendimento precário na saúde.
Conforme o ex-senador, apenas ele teria condições de garantir uma “Corumbá moderna na gestão tecnológica e integrada internacionalmente”.
Essa é a terceira derrota consecutiva de Delcídio, já que perdeu a disputa para o Senado em 2018 e de deputado federal em 2028. No entanto, ele não planeja se aposentar da política. No vídeo, ele promete que poderá disputar novamente a prefeitura em 2028.