O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Primeira pesquisa Quaest do 2º turno aponta empate técnico: Adriane tem 42% e Rose 39%
    MS

    Primeira pesquisa Quaest do 2º turno aponta empate técnico: Adriane tem 42% e Rose 39%

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt17/10/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email

    A primeira pesquisa da Quaest no segundo turno aponta empate técnico e uma disputa acirrada, mas com a Adriane Lopes (PP) numericamente à frente com 42%, contra 39% de Rose Modesto (União Brasil). Conforme este levantamento, a eleição será decidida pelos indecisos (6%) e pelos eleitores dispostos a votar em branco ou nulo (13%).

    Desde o primeiro turno, institutos recorrem a ideologia e torcida para publicar pesquisas de acordo com o gosto da torcida. O mesmo cenário vem se repetindo no segundo turno, com levantamentos apontando vantagem de uma ou outra candidata ou empate técnico.

    Veja mais:

    Diferença cai a metade na pesquisa Ranking: Rose tem 48% contra 42% de Adriane

    Rose lidera entre jovens e com nível superior; Adriane entre idosos e com nível fundamental

    Adriane lidera com 48% contra 41,6% de Rose, segundo Paraná Pesquisas

    A sondagem da Quaest, divulgada pela TV Morena, ouviu 852 eleitores entre os dias 13 e 15 deste mês na Capital. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no TSE com o número MS-02675/2024.

    Na espontânea, persiste o empate técnico, mas com uma vantagem maior da atual prefeita, 35% a 30%. Por outro lado, o índice de indecisos é altíssimo, 30% – ou seja, de cada dez eleitores, três ainda não sabem em quem votar. Os nulos e brancos caem para 5%.

    Por segmento

    Conforme a Quaest, o empate técnico persiste por segmento. Entre as mulheres, Adriane tem 43%, contra 39% de Rose, 6% de indecisas e 12% de branco ou nulo. Já entre os homens, a prefeita tem 41% contra 39% da ex-superintendente da Sudeco, 5% estão indecisos e 15% optariam pelo voto nulo ou branco.

    Rose lidera entre os jovens de 16 a 34 anos, 45% a 35%, enquanto 4% estão indecisos e 16% votariam branco/nulo. Na faixa etária de 35 a 59 anos, Adriane leva vantagem, 45% a 37%, com 6% de indecisos e 12% nulos/brancos. Entre os mais velhos, a prefeita tem 46% a 36%, enquanto indecisos são 5% e brancos/nulos, 13%.

    Entre os católicos há empate técnico, com Adriane 43% e Rose 40%, seguida por 4% de indecisos e 13% de branco/nulo. As duas candidatas são evangélicas, mas 50% dos evangélicos votariam em Adriane e 37% em Rose, enquanto 5% indecisos e 8% brancos/nulos. Entre outras religiões e sem religião, Rose tem 40%, contra 32% de Adriane, 9% de indecisos e 19% de nulos/brancos.

    No quesito escolaridade, Rose e Adriane empatam em 41% no grupo com apenas o ensino fundamental, enquanto a prefeita aparece numericamente à frente entre os eleitores com ensino fundamental (42% a 29% e ensino superior (42% a 38%).

    adriane lopes eleições 2024 nossa política quaest consultoria rose modesto Tiro News tv morena

    POSTS RELACIONADOS

    Juiz atende PGE e Ministério Público e sepulta ação contra supersalários e penduricalhos no TCE

    MS 27/07/20254 Mins Read

    Beto Pereira critica pressa do Governo em ressarcir valores desviados aos aposentados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Bolsonaristas marcam buzinaços, motociatas e manifestações contra STF na Capital e Dourados

    MS 26/07/20253 Mins Read

    Quase parando e atraso de 2 anos, obra da antiga rodoviária já ficou R$ 7,5 milhões mais cara

    MS 26/07/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Trump descarta adiamento e tarifas começam em agosto

    BR 27/07/20252 Mins Read

    Antes restrita à Amazônia, febre oropouche se espalha pelo país

    BR 27/07/20257 Mins Read

    Antigo detrator de Reinaldo, vereador tem de ‘engolir sapo’ com tucano no comando do PL

    MS 27/07/20253 Mins Read

    IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê

    BR 27/07/20254 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.