O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Simone Tebet: momento é de cortar gastos em políticas públicas ineficientes
    MS

    Simone Tebet: momento é de cortar gastos em políticas públicas ineficientes

    Especial para O JacaréBy Especial para O Jacaré28/10/20243 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

    Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou, nesta segunda-feira (28), em São Paulo, que o momento atual exige coragem para que sejam cortados gastos com políticas públicas ineficientes. Ao participar do 7º Fórum Brasil de Investimentos, Tebet disse que é preciso equilibrar as contas públicas para viabilizar programas que possam melhorar a vida dos brasileiros.

    “Não existe social sem fiscal”, declarou a ministra. “Os números estão aí mostrando que tudo que tinha que dar certo, deu. Só falta uma coisa: ter coragem de cortar aquilo que é ineficiente. Erros e fraudes já foram cortados no ano de 2023 porque vieram como fruto da pandemia. Agora é hora de acabar com políticas públicas insuficientes e ineficientes para que possamos fazer, não superávit, mas os investimentos necessários, inclusive em infraestrutura. Como lembrou um grande veículo de comunicação recentemente, é preciso dobrar o investimento no país e, para isso, precisamos de parcerias”, ressaltou Tebet.

    Veja mais:

    Reinaldo ganha fama de “pé frio” pela 2ª vez e Tereza Cristina sai forte com vitória de Adriane

    Pesquisas furam de novo e nenhum instituto acertou o resultado da eleição na Capital

    Pesquisas falham e Adriane, com apoio de Riedel e Bolsonaro, é a 1ª prefeita eleita na Capital

    Durante o evento, a ministra pontuou ainda que, além do corte de gastos, o Brasil precisa estimular investimentos privados. “Só investimento público é insuficiente. Nós, dos países considerados emergentes, estamos bem abaixo da média de investimento. Só conseguiremos alavancar isso fazendo o dever de casa, como estamos fazendo, garantindo a segurança jurídica e a estabilidade”.

    Hoje,durante o fórum, a ministra assinou um memorando de entendimento com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Segundo a ApexBrasil, o objetivo do memorando é promover e divulgar a iniciativa das cinco Rotas de Integração e Desenvolvimento Sul-Americano. As rotas visam incentivar e reforçar o comércio do Brasil com os países da América do Sul e reduzir o tempo e o custo do transporte de mercadorias entre o Brasil e seus vizinhos e a Ásia.

    “Vamos aproveitar a expertise da Apex para fazer aquilo que efetivamente precisamos para o Brasil. Temos uma janela de oportunidade ímpar. Estamos no lugar certo e no momento certo”, disse a ministra. “[Faremos] a integração regional da América do Sul para diminuir as desigualdades regionais. Não vamos acabar com a miséria e diminuir a desigualdade social se não diminuirmos as desigualdades regionais do Brasil”, ressaltou.

    governo lula nossa política orçamento simone tebet Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Rodolfo ataca Marina durante sabatina: “rastro de destruição” e “radicalismo ideológico”

    MS 02/07/20252 Mins Read

    Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda

    BR 02/07/20255 Mins Read

    Corte Especial do STJ julgará conselheiro do TCE por embaraçar investigação no dia 20 de agosto

    MS 02/07/20252 Mins Read

    Batalha nas redes: petista critica privilégios e sacrifício imposto apenas aos mais pobres

    MS 02/07/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais

    BR 02/07/20254 Mins Read

    Rodolfo ataca Marina durante sabatina: “rastro de destruição” e “radicalismo ideológico”

    MS 02/07/20252 Mins Read

    PF investigará ataque hacker a empresa que atende bancos

    BR 02/07/20252 Mins Read

    Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda

    BR 02/07/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.