O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»Em meio a escândalo histórico, encontro reúne cúpula da Justiça brasileira em Campo Grande
    MS

    Em meio a escândalo histórico, encontro reúne cúpula da Justiça brasileira em Campo Grande

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt02/12/20242 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    Barroso e Fachin participam de encontro com presidentes dos tribunais em Campo Grande hoje e amanhã (Foto: Arquivo)

    Em meio ao maior escândalo de corrupção da justiça estadual sul-mato-grossense, o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário reúne em Campo Grande a cúpula dos tribunais superiores. Os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, do Superior Tribunal de Justiça, ministro Herman Benjamin, e o corregedor-nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, participam do evento, hoje e amanhã, no Palácio Popular da Cultura.

    Barroso vai lançar o Portal Único e do Sistema Integra, que tem o objetivo de reunir dados da justiça brasileira em um único portal, e anunciar as metas nacionais do Poder Judiciário para 2025.

    Veja mais:

    Acha a Justiça lenta? PF mostra que para procurador do MPE decisão favorável veio em 7h

    CNJ marca julgamento de ex-presidente do TJ por soltar chefão do PCC condenado a 126 anos

    Na defesa ao CNJ, Divoncir culpa desembargador que revogou prisão pela fuga de chefe do PCC

    O evento acontece poucos dias após a deflagração da Operação Ultima Ratio, que investiga venda de sentenças e levou ao afastamento de cinco desembargadores do TJMS. A Polícia Federal também investiga um juiz da Capital, um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e outros dois desembargadores aposentados.

    A programação do evento prevê a abertura às 18h desta segunda-feira pelo presidente do STF. Em seguida, às 19h30, Leandro Karnal faz a conferência “Ética, Direito e Justiça num mundo em transformação”. O primeiro dia termina com um show musical.

    Amanhã, um panorama dos tribunais será feito por Barroso, pelo ministro Edson Fachin, pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, e pelos ministros Joseli Parente Camelo, do Superior Tribunal Militar, e Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho.

    O encerramento será feito pelo corregedor-nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, que conta com várias denúncias contra magistrados de Mato Grosso do Sul para analisar após a deflagração da Operação Ultima Ratio.

    cnj ministro luís roberto barroso ministro mauro campbell marques nossa política operação ultima ratio supremo tribunal federal Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Barroso valida regra da reforma sobre aposentadoria por invalidez

    BR 19/09/20253 Mins Read

    Ministro do STJ não vê esvaziamento de conta e propina milionária e solta Claudinho pela 2ª vez

    MS 19/09/20255 Mins Read

    Campo-grandenses detonam Papy por calote no IPTU: “Deveria dar exemplo”

    MS 19/09/20254 Mins Read

    De família simples, desembargadora Jaceguara Dantas será a 1ª conselheira do CNJ de MS

    MS 19/09/20253 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Padilha decide não participar de reunião na ONU após restrição dos EUA

    BR 19/09/20253 Mins Read

    Xingamentos e motim: rebeldia de Pollon contra presidente da Câmara deve render 120 dias de suspensão

    MS 19/09/20253 Mins Read

    SUS: 76% da população brasileira têm atendimento gratuito de saúde

    BR 19/09/20254 Mins Read

    Adriane fecha contrato de R$ 8,6 milhões com ex-secretário de Bernal sem licitação

    Campo Grande 19/09/20253 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.