O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»Campo Grande»Embate entre Camila e PM é mais um capítulo na conversão do centro em point boêmio da Capital
    Campo Grande

    Embate entre Camila e PM é mais um capítulo na conversão do centro em point boêmio da Capital

    Richelieu de CarloBy Richelieu de Carlo24/12/20244 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    A deputada federal Camila Jara na frente de viatura da PM. (Foto: Reprodução)

    O fim de semana ficou marcado pelo embate entre a deputada federal Camila Jara (PT) e policiais militares no Centro de Campo Grande. A ex-candidata a prefeita disse que teve uma arma apontada contra si durante uma abordagem em bares da região na madrugada de domingo (22). A situação só mudou quando ela se identificou como parlamentar. 

    Em nota, a Polícia Militar nega utilização de armamento no caso e informou que busca “coibir a contravenção de perturbação do sossego e trabalho alheio e o crime de poluição sonora, mantendo a ordem e a tranquilidade dos moradores das regiões próximas a bares e restaurantes”. A PM afirma que aumentou o número de denúncias, via 190, de perturbação do sossego e poluição sonora, “bem como constatou aumento no número de crimes contra o patrimônio em regiões próximas a esse tipo de estabelecimento”.

    Veja mais:

    Enigma desde anos 60, esvaziamento do Centro vira problema sem solução à vista e gargalo

    Candidatos prometem “reinventar” e até brigar por “redução” de aluguéis no Centro da Capital

    Novos tempos agravam crise no comércio do Centro e quase 200 lojas fecham as portas

    Nesta segunda-feira (23), a Associação dos Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ASPRA-MS) divulgou uma nota de repúdio afirmando que Camila “mais uma vez, demonstrou desrespeito e oposição à atuação legítima e constitucional da Polícia Militar”.

    A Associação relata que a deputada “interferiu e instigou pessoas a se oporem ao trabalho de fiscalização realizado pela Polícia Militar, que averiguava denúncias de perturbação do sossego público e uso de entorpecentes”. 

    “Reiteramos que a Polícia Militar atua em conformidade com a lei, visando garantir a ordem, a segurança e a tranquilidade da população. Atitudes como as da Deputada enfraquecem o trabalho da corporação e promovem um discurso irresponsável, que vai na contramão do respeito às instituições e à cidadania”, defende a ASPRA-MS.

    Camila Jara rebateu a nota da associação e disse que sua preocupação é com a defesa dos direitos dos empreendedores donos dos bares e do lazer da população.

    “O episódio do fim de semana é apenas um episódio e estão tentando fazer parecer que seja um confronto individual entre a parlamentar Camila e a PM. Isso não existe. O que a gente está brigando é pelo direito de as pessoas empreenderem, gerarem renda, pelo direito do lazer da população”, argumentou a deputada.

    A parlamentar afirma que os bares fiscalizados possuíam alvarás válidos e estavam encerrando as atividades quando houve a abordagem policial. Para Camila, o tratamento da polícia é diferente nas fiscalizações em áreas nobres.

    “Temos dados que mostram que esses procedimentos ocorrem apenas em determinadas áreas. Se a PM pudesse nos fornecer informações sobre as fiscalizações em bares da elite da cidade, o Bolicho e Bada Bar, enfim, seria interessante”, provocou.

    A deputada federal informou que se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PSDB), o comando da PM, donos de bares e empresários para tratar das atividades do comércio e a manutenção da ordem pública, mas disse que o diálogo “não tem funcionado” e há pedidos para interferir para evitar abusos.

    Interdição aos finais de semana levou a população a frequentar ativamente o Centro. (Foto: Divulgação)

    O Centro de Campo Grande ganhou destaque na vida boêmia da Capital principalmente após a interdição da rua 14 de julho, uma das vias mais tradicionais e antigas da cidade, que foi revitalizada na gestão Marquinhos Trad (PSD), aos finais de semana. Porém, a iniciativa foi um teste e posteriormente revogada a pedido dos próprios donos de bares.

    O reflexo da interdição se mostrou efetivo pela quantidade de pessoas que enchia os dois quadriláteros disponíveis para a população. Durante as noites de sexta e sábado, a “veia arterial” da Capital era tomada de rodas de samba, pagode, DJ’s e artistas regionais que ofereciam música e curtição.

    Na 14 de Julho, os bares começaram a se instalar ativamente no fim de 2023. No Carnaval deste ano, outros empreendimentos apostaram na rua como possibilidade de negócio. Apesar do fim da interdição aos fins de semana, a região continuou recebendo o público e agora o desafio é manter o momento de descontração em harmonia com a paz dos moradores.

    camila jara centro de campo grande comércio da 14 de julho nossa política pm pmcg policia militar prefeitura de campo grande rua 14 de julho Tiro News violência

    POSTS RELACIONADOS

    Candidato de Nelsinho pode derrotar candidata de André e Tereza Cristina em Bandeirantes

    MS 06/07/20253 Mins Read

    MPE rejeita acordo e empresário alvo da Tromper vai a julgamento: ‘Voltado à prática de delitos’

    MS 06/07/20253 Mins Read

    Empresário consolida vantagem deve derrotar emedebista em Bandeirantes, aponta Ranking

    MS 05/07/20252 Mins Read

    De olho na reeleição, Soraya investe na Caravana da Castração para atingir 20 mil animais

    MS 05/07/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Negociações para sistema próprio de pagamento do Brics avançam

    BR 06/07/20254 Mins Read

    Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 28 milhões

    BR 06/07/20251 Min Read

    Antes, cidade teve “surtos” de desenvolvimento e até ateou fogo em floresta de eucalipto

    MS 06/07/20253 Mins Read

    Carlão apela ao Tribunal de Justiça para não devolver trator a casal que caiu no golpe do OLX

    MS 06/07/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.