O JacaréO Jacaré
    Facebook Instagram Twitter
    O Jacaré O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Home»MS»MP pede pena maior a condenados pela morte de Playboy da Mansão e prisão imediata de PF
    MS

    MP pede pena maior a condenados pela morte de Playboy da Mansão e prisão imediata de PF

    Edivaldo BitencourtBy Edivaldo Bitencourt14/01/20255 Mins Read
    Facebook Twitter WhatsApp Telegram Email LinkedIn Tumblr
    WhatsApp Facebook Twitter Telegram LinkedIn Email
    MPE pede pena maior e a prisão imediata de policial federal condenado pelo júri (Foto: Arquivo/Ana Laura Menegat/Midiamax)

    O Ministério Público Estadual recorreu para ampliar a pena do empresário Jamil Name Filho, do ex-guarda municipal Marcelo Rios e do policial federal Everaldo Monteiro de Assis pelo assassinato do empresário Marcel Costa Hernandes Colombo, o Playboy da Mansão. Os promotores querem pesar no cálculo a conduta social e excluir o atenuante de forte emoção.

    O eventual novo cálculo será feito pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. No entanto, os desembargadores podem complicar muito a vida do policial federal, que teve a pena reduzida de 15 anos para oito anos e quatro meses. Além de dobrar a pena, ele pode ir imediatamente para o presídio para dar início à execução da pena, conforme pedido do MPE.

    Veja mais:

    Operação Omertà: Jamil Name Filho conta com penas que totalizam 73 anos de cadeia

    Os bastidores do mais longo júri da história que condenou o “poderoso” Jamilzinho pela 2ª vez

    Júri condena Jamilzinho e ex-guarda a 15 anos e policial federal a 8 anos por morte de Playboy

    O recurso dos promotores Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, Moisés Casarotto, Luciano do Amaral Rabelo e Gerson Eduardo de Araújo foi protocolado no dia 16 de dezembro deste ano. O objetivo é rever a sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

    “Ao analisar as vetoriais da conduta social e da personalidade dos apelados JAMIL NAME FILHO, MARCELO RIOS, EVERALDO MONTEIRO DE ASSIS e RAFAEL ANTUNES VIEIRA, o magistrado de primeiro grau considerou como normais. De modo adverso à posição adotada pelo Juízo a quo, há elementos concretos nos autos que justificam a negativação das moduladoras da conduta social e da personalidade em desfavor dos apelados”, frisaram os promotores.

    “Assim, a vetorial da personalidade deve ser analisada à luz de vários elementos de prova contidos nos autos, sob pena de se ignorar, o princípio da persuasão racional acerca dos elementos de prova”, apontaram.

    Sem atenuante

    Para o MPE, o magistrado errou ao reduzir a pena dos condenados por considerar a ação sob forte emoção. A promotoria pontuou que briga entre o Playboy da Mansão e Jamilzinho na boate Valley Pub, na Avenida Afonso Pena, ocorreu muitos anos antes do crime.

    O pedido é que seja considerado a opinião dos jurados. Eles concluíram que o rime foi vingança torpe, desproporcional e distante do tempo. Esse atenuante reduziu a pena de Jamilzinho e de Rios em três anos, de 18 para 15 anos de reclusão no regime fechado.

    Além disso, o magistrado considerou o histórico do policial federal e reduziu a pena de Everaldo Monteiro de Assis de 15 anos para oito anos e quatro meses.

    “Em relação ao apelado EVERALDO MONTEIRO DE ASSIS, conforme demonstrado nos autos, restou comprovado seu papel fundamental no fortalecimento e operacionalização da organização criminosa investigada na Operação Omertà. O Relatório de Informações nº 182/SOI/GAECO/2020 revela que EVERALDO foi preso na 1ª fase da operação justamente por fornecer à organização criminosa informações estratégicas sobre potenciais alvos de homicídios”, apontaram .

    “Entre os materiais apreendidos, um pen drive e folhas impressas encontradas na caixa onde estava armazenado o arsenal de guerra continha extratos de pesquisa realizado com o login e a senha do apelado, evidenciando sua participação ativa na coleta de informações sigilosas e vitais para a execução de crimes”, ressaltaram.

    “A responsabilidade do apelado EVERALDO MONTEIRO DE ASSIS é altamente reprovável, pois, na condição de Agente de Policia Federal, utilizou o cargo público e a confiança nele depositada para fornecer informações estratégicas e sigilosas à organização criminosa, favorecendo diretamente a execução de homicídio e outros crimes graves. Tal comportamento demonstra não apenas a violação do dever legal de proteger a sociedade, mas também o abuso deliberado das prerrogativas do cargo”, concluiu o MPE.

    Além de aumento da pena, o MPE pede a execução imediata da pena dos réus. Dos quatro, apenas Everaldo e o Rafael Antunes Vieira, condenado a dois anos e seis meses por ocultar a arma do crime, seguem em liberdade e podem ser presos caso o TJMS acate o pedido do MPE.

    Playboy da Mansão foi executado por vingança anos após ter esbarrada em Jamil Name Filho dentro de uma boate (Foto: Arquivo)

    O crime

    O Playboy da Mansão foi executado a tiros por volta da 0h10 do dia 18 de outubro de 2018 em uma cachaçaria na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Um outro cliente ficou ferido ao ser atingido pelos disparos.

    Conforme o MPE, o autor dos disparos foi Juanil Miranda Lima, que está foragido, com o apoio de José Moreira Freires, o Zezinho, que foi morto em confronto com a polícia no Rio Grande do Norte.

    Com as razões do MPE, o juiz aguarda as manifestações das defesas para encaminhar o processo para análise do tribunal.

    everaldo monteiro de assis execução do playboy da mansão grupo de extermínio juiz aluizio pereira dos santos marcel costa hernandes colombo nossa política operação omertá Tiro News

    POSTS RELACIONADOS

    Justiça manda leiloar casa de Bernal para pagar pensão alimentícia de filho no Tocantins

    MS 21/06/20253 Mins Read

    Soraya promete denunciar parlamentares e integrantes do Judiciário ligados a casa de apostas

    MS 21/06/20252 Mins Read

    Após levar ‘bolo’, presidente da CPI é a favor de liberar dono do Consórcio Guaicurus de depor

    Campo Grande 20/06/20252 Mins Read

    Tribunal de Justiça decide na quarta se mantém reajuste de 66% no salário de Adriane Lopes

    MS 20/06/20252 Mins Read

    Comments are closed.

    As Últimas

    Justiça manda leiloar casa de Bernal para pagar pensão alimentícia de filho no Tocantins

    MS 21/06/20253 Mins Read

    Balão pega fogo e cai em SC; 8 pessoas morrem e 13 sobrevivem

    BR 21/06/20251 Min Read

    Chuvas obrigam quase 8 mil pessoas a deixarem suas casas no RS

    BR 21/06/20252 Mins Read

    Quatro em cada 10 brasileiros já foram alvo de fraudes pela internet

    BR 21/06/20255 Mins Read

    A verdade que você não lê por aí!

    Siga nossas redes:

    Facebook Twitter Instagram
    O Jacaré
    • Início
    • Últimas Notícias
    • Sobre o que falamos
    • Nosso Livro
    • Converse com a gente
    Categorias
    • AGRO
    • BR
    • Campo Grande
    • charge
    • JORNALISMO INVESTIGATIVO
    • Livro
    • MS
    • Mundo
    • Opinião
    • Seu Bolso
    © 2025 Todos os direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.